Individualidade
Invadir o sentimento e o pensamento alheio é não mais que passar por cima da individualidade de cada um. O que se passa no coraçãoe no pensamento do ser humamo é unico. Só eu sei o que penso e o que sinto, só eu consigo enxergar com meus olhos, somente eu me conduzo. Querer sentir ou imaginar e afirmar o sentimento alheio é mais que um crime, é querer ser mais que o proprio Deus que nos criou, e este sim, o unico que tem a clareza dos nossos sentimentos e pensamentos. Julgar, determinar o sentimento humano é um erro inaceitável!!!
A natureza humana é altamente inflamável, tanto na sua individualidade como na sua coletividade, pois basta uma centelha de ódio para abalar todas as estruturas da face da terra.
O mundo não pode avançar enquanto o impulso da individualidade se atrofia. Precisamos de nossa estranheza essencial. (...) Precisamos de pessoas que se atrevam a viver por seus códigos pessoais; pessoas que, sem esquecer o bem da humanidade, ousem pensar – irredutivelmente – com sua própria cabeça.
A tecnologia invade a individualidade do ser humano que já não consegue definir-se como homem ou máquina.
A individualidade é uma jóia magnífica! Nada tem com egoísmo que é uma des-culpa do carente/dependente que, com sua própria mente, carrega uma vida descontente.
A individualidade obsessiva remete ao egoísmo sem medidas, o que em nada contribui para o bem comum. Cada um se preocupando consigo mesmo e seu talento, sendo único e se achando "autossustentável", separando-se dos demais seres, esquecendo-se do coletivo.
Quando encontramos alguém depositamos nossos sonhos,medos,ambições e individualidade no outro. Não nos importamos em questionar quais os seus sonhos quais os seus medos abafamos aos poucos o mundo do outro e o encobrimos com o nosso,aos poucos ou o outro aceita passivamente tudo que lhe esta sendo imposto e acaba vivendo somente para um doando somente para um servindo de escravo físico,psíquico e emocionalmente para o outro. Ou se rebela e diz não, mas, nesse momento o que fica claro é que o lado mais forte o ativo de toda a situação sai de cena prefere dizer que se enganou, que não foi o esperado ou algo assim do que bater de frente e tentar achar um meio termo para ambas as vidas e uma forma de torna lá unica indissociável. Como diz uma conhecida "acho digno" quem prefere discutir,amar,sofrer,conviver,experimentar uma vida nova acredito que essas pessoas são felizes pelo simples fato de ter vencido a si próprio,pois a partir do momento em que vencemos o nosso EU encontramos uma nova forma de vida aquela que nos permite enxergar que as outras pessoas na rua também estão nessa jornada chamada EXISTÊNCIA.
Nem sempre o que é bom para o outro é bom pra você. Respeite a sua individualidade. Faça apenas o que te faz sentir bem. Uma pessoa é diferente da outra. Existem caminhos que foram bons para o outro e podem ser bons pra você, mas antes de fazer certas escolhas, não deixe de escutar a si mesmo. Use o bom senso.
As vezes algumas pessoas não conseguem entender, que o seu respeito em relação a individualidade dela, não significa falta de consideração.
Há que se destacar que o problema não está na individualidade e sim no individualismo ou egoísmo. O esforço sempre é coletivo para um resultado individual. Nem o bem individual, nem o bem coletivo devem se sobrepor um ao outro.
Deveríamos nos rebelar todos os dias contra certas 'regras', que anulam nossa individualidade.
Não deixar que invadam nosso espaço.
A expressão da individualidade aguça o senso crítico e reforça a personalidade.
Querem nos impor padrões comportamentais, querem nos vender idéias pré-concebidas, já que o poder e controle da "massa" só funciona à base de conformismo. Querem nos fazer meros buscadores de dinheiro.
Querem que sejamos humanos econômicos totais, desprovidos de valores, de família, de altruísmo, de senso analítico.
Contra tais brutalidades ideológicas deveríamos nos rebelar.
Em cada ser humano acontecer uma micro-revolução.
A beleza está no que diferencia você de mim e na intensidade, na essência de sua individualidade, está em tudo o que é vivo, em tudo o que é autêntico.
A individualidade só aparece quando a coletividade é muito forte. Um guerreiro sozinho pode até abater muitos oponentes, mas no final perderá a guerra.
