Indiretas Para Conquistar Ma Amiga
Seus versos se misturam com os meus num cruzamento, voam ao vento e traduzem o sabor do momento a mais linda poesia cujo o título realiza a fantasia..."Eu de Você"
Homenagem Dia das Mães
O mundo de uma mulher transforma ao receber a notícia que irá se tornar mãe, todo o corpo se adapta para em seu ventre tecer e hospedar este pequeno inquilino durante nove meses, o coração inunda de um amor que é comparado ao de Deus. Cada estágio da gravidez é recebido com muita alegria, o primeiro ultrassom que confirma realmente que aquele amado feto se encontra ali, cheio de saúde e vitalidade, o primeiro movimento sentido que sela ali o elo que permanecerá por toda uma vida, a barriga enorme que não se permite locomover com facilidade mas declara ao mundo o status da maternidade tão evidente. E nada se compara ao nascimento, ver o lindo rosto e poder aconchegar em seus braços o tão esperado bebê.
A partir disto é uma expectativa atrás de outra, o sentar, o engatinhar, a primeira palavra, os desajeitados passos, todas as etapas são acompanhadas pelo olhar atento da mãe.
Quanta noite mal dormida, desde o choro noturno, a fase da cólica, uma febre, as preocupações e até mesmo durante a adolescência, esperando seu pupilo chegar em segurança ao lar.
Quantos sacrifícios são feitos só para poder criar o filho da melhor maneira, cuidando de cada detalhe da educação, para que a criança receba devidamente a lição que formará o seu caráter, o desejo de proteger sua descendência é tão intenso mas reprimido pela realidade que não se cria um filho para si mas para o mundo. No DNA de uma mãe Deus moldou para ser um anjo na Terra para conduzir seus filhos para o caminho certo, não há empatia humana maior que a empatia materna, tudo o que um filho sofre, a mãe sofre junto, por isso valorize a sua mãe,não menospreze suas preocupações e afeto, pois só aqueles que perderam essa pessoa maravilhosa é que sabem o sofrimento e vazio de sua ausência. Ame e valorize o máximo possível esse ser que tanto te ama.
Eu estava aqui o tempo todo , só você não percebeu , e não adianta mais me procurar pois não irá mais me encontrar .
Ao dizermos que os pais estão “ajudando”, o que sugerimos é que cuidar dos filhos é um território materno, onde os pais se aventuram corajosamente a entrar. Não é.
Tenho meus defeitos... Porém convivo bem com eles, porque sei que graças a eles, aprendo um pouco mais a lapidar minhas qualidades.
Ou você corre contra o tempo e se torna atemporal ou será apenas cinzas de um fogo que não existe mais!
❝...Noite linda, dia calmo. Problemas?
Muitos... mas decidi a pensar mais
em mim, me valorizar mais, hoje
não dei espaço aos maus pensamentos,
hoje olhei e me silêncio, me resguardei
das escolhas erradas, das feridas mal
curadas, das pessoas amargas.
Hoje me olhei no espelho e vi uma mulher
decidida, bela, guerreira, que ama, que
luta e que jamais vai desistir de ser feliz... ❞
------------------------Eliana Angel Wolf
Sorrisos e lágrimas.
Quando perceber um belo sorriso...
Olhe bem, porque ali pode esconder um mar de lágrimas.
Falo mesmo por mim.
O sorriso é constante em mim.
As vezes as lágrimas rolam e tentam me parar.
Mas eu dou um belo sorriso e a dor vai ficando atrás.
Lágrimas e sorrisos fazem parte do nosso viver.
Sorrindo ou chorando eu vou sempre declamando.
O importante é saber viver.
Meire Pérola Santos
Bom dia 23/05/2017
É Preciso pensar antes de reparar seus erros, caso contrário apenas acumula mais um.
Eu sabia que, no silêncio que se seguiu, qualquer coisa poderia acontecer. Pode ser tarde demais. Mais uma vez, posso ter perdido a minha chance. Mas eu, pelo menos, sei que tentei, que eu dei o meu coração e estendi minha mão independentemente do resultado.
“Tudo bem”, disse ele. Ele respirou fundo. “O que você faria, se pudesse fazer alguma coisa?”
Eu dei um passo em direção a ele, fechando o espaço entre nós. “Isto”, disse. E então eu o beijei.
Às vezes todos nós temos momentos em que vestimos a pele de uma espécie de cartógrafo, desenhando mapas para que os outros encontrem o seu próprio curso e a sua razão para ser. Mas, tal “aventura”, a ser encetada, deverá sê-lo de forma sábia e humana, porque quem está a ser direcionado pode ter a sensibilidade suficiente para a perceber, mesmo não a entendendo, mesmo perdoando, e rebelar-se interiormente, ficando com marcas no profundo do seu ser que nem o tempo mais longínquo poderá, fazer esquecer.
Desculpe-me a minha naturalidade.
Realmente, não sei agir diferente dela.
Então, lamento muito, mas não sei o que dizer a você hoje.
Não tenho nada para dar a ninguém.
Roubaram até a minha ingenuidade, no amor inocente eu não acredito mais.
Então, o que você quer?
Não espere por mim.
Alma virtual e distante, eu sei que apenas me procuraste alguns dias antes porque ias fazer anos. Mas, mesmo sabendo-o, e antevendo o que se seguiria, foi com o coração que te felicitei. Que Deus possa estar sempre presente em Ti e que a tua família maravilhosa possa eternamente usufruir de paz, saúde, fé, sabedoria e muito amor.
Uma má inspiração,quando absorvida em ambientes ruins,produzirá uma obra das mais bizarras,jamais vistas por um ser humano!
Me perdoa mãezinha, pelo o que deixei de fazer... Te prometi coisas que devia ter feito a tempos; mas fiquei presa, apegada na minha 'vidinha medíocre', e não te priorizei. Não dei importância para teus pedidos, teus conselhos...
Perdoa por não ter ido morar contigo quando preocupada com minha situação dizias: "Vem morar comigo, minha filha!"... E eu no meu egocentrismo, te deixei para escanteio. Queria resolver minha vida, meu casamento, priorizava meus filhos, e te respondia: Depois... Se... Quando...
Em nossas conversas, falavas da morte com medo dela, de estando só, dormir e morrer sozinha, parecia pre-sentir ela te rondando. Mas mesmo com medo da solidão, querias continuar morando em tua casa, a casa que tinhas tantos projetos, que sozinha, não pudestes realizar. Nem mais tinha forças para limpar e arrumar tua 'santa bagunça' (Como dizias sobre).
De minha parte, fui imprudente!... Não cuidei de meu grande amor!... De meu mais puro, sincero e melhor amor!!
O DESVIO
Cadê segurança...
Cadê saúde, estudo,
tudo que seria p'ra ser...
Cadê sociedade
massacrada pelo esquema
esquema desse mundo...
O que faz acontecer?
A baixa salarial
elevação de imposto
sobe tudo, todo tempo
pedágio de contra gosto.
Tudo tem que pagar
até portais de igrejas
salvação de alma falsa
periga ah que não seja.
Paga p'ra comprar o seu
depois paga p'ra manter
paga p'ra falar com Deus
antes paga p'ra morrer.
É tanto paga que paga
tudo p'ra ser desviado
isso que se paga aqui
para em outro reinado.
Antonio Montes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar
- Frases para Conquistar uma Garota
- Mensagem para uma amiga especial
- Poemas para Conquistar uma Garota
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis