Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Sem um amor nĂŁo vive ninguĂ©m. Pode ser um amor sem razĂŁo, sem morada, sem nome sequer. Mas tem de ser um amor. NĂŁo tem de ser lindo, impossĂvel, inaugural. Apenas tem de ser verdadeiro.
âJamais se esforce para esquecer o que Ă© inesquecĂvel. Sofrer faz parte do amor. Encontrar um amor Ă© quase impossĂvel. VocĂȘ tem poucas chances.â
O amor surge quando aprendemos a admirar as qualidades das pessoas,que com sua simples presença nos faz crescer e sentir muito especial.
10 maneiras de viver um relacionamento feliz e duradouro. Crescendo juntos no amor.
10 maneiras para viver um grande amor
01)- Tem que haver amor (quando confundimos amor e paixĂŁo)
Base de qualquer relacionamento, o amor Ă s vezes Ă© confundido com uma euforia momentĂąnea chamada paixĂŁo, que na verdade Ă© uma emoção com lente de aumento que amplia mais de mil vezes o que a pessoa sente, tornando-a... quase âcegaâ, sem vontade prĂłpria, capaz de fazer as maiores besteiras em nome de um sentimento equivocado. A PaixĂŁo, inclusive, Ă© uma palavra do verbo latino, patior, que significa sofrer ou suportar uma situação difĂcil, jĂĄ define bem o que vocĂȘ pode esperar da paixĂŁo: dor, sofrimento e decepção.
02)- Tem que haver respeito
ImpossĂvel existir amor onde nĂŁo hĂĄ respeito. Se vocĂȘ nĂŁo consegue respeitar os limites que a pessoa amada tem direito, esqueça, vocĂȘ estĂĄ no barco errado. CiĂșme, desconfianças diĂĄrias, perseguiçÔes, vistorias em roupas, carteira e objetos pessoais sĂŁo indĂcios claros de absoluta falta de confiança, e sem confiança nĂŁo hĂĄ respeito e sem respeito, nĂŁo hĂĄ amor.
03)- DiĂĄlogo sim! DiscussĂŁo NĂŁo!
O amor pede muito diĂĄlogo, Ă s vezes atĂ© um diĂĄlogo silencioso, desses que beijos e abraços falam mais que mil palavras. Mas, brigas e discussĂ”es devem ser mantidas longe do relacionamento. Claro que, duas pessoas com ideias e visĂ”es diferentes do mundo vĂŁo entrar em conflito qualquer hora dessas, mas isso nĂŁo significa que devem entrar em luta corporal ou verbal para defender seus pontos de vista. Se a coisa começa a esquentar, Ă© melhor ceder, parar, respirar, dar uma voltaâŠ
DiscussÔes frequentes revelam insatisfaçÔes. Procurem se abrir sem ofensas.
Admiração é fundamental!
04)- Tem que haver admiração
Admiração (do latim admirari) Ă© aquela surpresa, aquele espanto diante de um fato. Gostamos de alguĂ©m porque admiramos nela alguma qualidade que Ă© agradĂĄvel para nĂłs. O amor vive da admiração, e superamos problemas, dĂșvidas, desgostos atravĂ©s dessa admiração que nutrimos pelo outro. Sem admiração, o amor seca, nĂŁo tem como se desenvolver.
05- Tem que ter tempo para amadurecer
O amor precisa de tempo para criar raĂzes, para desenvolver no casal marcas Ășnicas, conhecimento de emoçÔes atĂ© um ponto em que as palavras quase nĂŁo sĂŁo mais tĂŁo necessĂĄrias, pois o olhar, o toque, a expressĂŁo facial fala mais que todas as palavras reunidas. Por isso, Ă© impossĂvel dizer âeu te amoâ com alguns dias, semanas ou poucos meses de relacionamento. O amor Ă© mais profundo, precisa de tempo para que a sintonia se afine que diferenças sejam igualadas ou confirmadas. O amor pede tempo para acontecer.
Sonhos em comum
06- Tem que haver sonhos em comum
Quando o relacionamento vai se firmando, o casal começa a ter planos para um futuro em comum. Esses âsonhosâ sĂŁo fundamentais para unir e sedimentar a relação. Sem objetivos comuns, nĂŁo haverĂĄ continuidade no relacionamento, nĂŁo se cria a cumplicidade tĂŁo necessĂĄria para a uniĂŁo que pretende ser longa.
07)- Tem que haver paciĂȘncia
PaciĂȘncia, como vocĂȘ sabe nĂŁo se vende em farmĂĄcias, muito menos em supermercados. Por isso, deve ser uma conquista pessoal diĂĄria, um esforço que cada um deve fazer no sentido de melhorar-se como pessoa. A paciĂȘncia se exercita nos momentos de tribulação, onde normalmente, nossas ideias sĂŁo confrontadas com as ideias do prĂłximo. Quase sempre, o entrar em discussĂŁo defendendo apenas as nossas ideias, acabam gerando mĂĄgoas e ressentimentos, por isso, a melhor tĂ©cnica Ă© enxergar nas ideias do prĂłximo um ponto de vista que apesar de nĂŁo concordarmos, Ă© digno de respeito. Respirar, pensar e sĂł depois falar, sempre levando em conta que ali estĂĄ alguĂ©m que merece no mĂnimo, respeito.
08)- Tem que haver reconhecimento das qualidades.
Reconhecer defeitos e aponta-los Ă© a tarefa mais fĂĄcil que o ser humano consegue fazer diariamente. Apontar erros nos outros entĂŁo, Ă© uma sentimento que para algumas pessoas parece ser atĂ© um ato de âdireitoâ, como se estivesse fazendo o bem maior! Gente que machuca a alma alheia com suas indicaçÔes, quase sempre maldosa ao ponto de fazer com que a pessoa se sinta humilhada. Reconhecer qualidades, elogiar alguĂ©m Ă© sempre mais difĂcil, por causa do nosso âORGULHOâ, por isso, preste atenção nas suas palavras. Que elas sejam justas na medida e carregadas de amor, elevando a autoestima da pessoa amada, encorajando-a ao esforço para ser uma pessoa melhor a cada dia.
09)- Tem que se preservar a individualidade
Muita gente se esquece de que a pessoa amada tinha amigos antes de começar o relacionamento, tinha uma vida social, escola, trabalho, famĂlia e relacionamentos que precisam ser mantidos, principalmente os amigos que nĂŁo devem jamais serem esquecidos. Ă natural que o casal busque mais amigos que tambĂ©m tem um relacionamento, esquecendo aqueles âsolteiros da farraâ, mas amigos nĂŁo devem ser abandonados, cursos devem ser finalizados, empregos devem ser mantidos e assim por diante.
10)- Tem que existir o prazer
Acredite se quiser: tem muita gente mantendo relacionamentos onde o sexo Ă© deixado para um terceiro plano! Pessoas se suportam em nome de âsabe-se lĂĄ que conceitosâ para manter aparĂȘncia de famĂlia feliz e respeitada, mas o prazer ou estĂĄ morto, sacrificado em marcas pelo corpo(doenças nervosas, insĂŽnia, irritação constante), ou, realizado fora do lar, atravĂ©s da traição pura e simples. Sem prazer o amor nĂŁo sobrevive. Alias, vocĂȘ jĂĄ viu amor sem prazer? SĂł se for sadomasoquismo, e olhe lĂĄ, porque o masoquismo envolve um prazer, ainda que estranho para os mais comuns.
EXCLUSIVAMENTE PARA VOCĂ
HĂĄ coisas lindas na vida
Poesia, amor e vocĂȘ
Poesia Ă© linda porque Ă© triste
Amor porque existe
Mas como explicar vocĂȘ?
HĂĄ coisas incompreensĂveis na vida
Deus, saudade e vocĂȘ
Deus se ama e nĂŁo se explica
Saudade se justifica
Mas como justificar vocĂȘ?
HĂĄ coisas inexplicĂĄveis na vida
Criança, sonho e vocĂȘ
Criança não sei se entendo
Sonho nĂŁo os compreendo
Mas compreendo que gosto muitooooooo de vocĂȘ.
...o passado sĂł continha uma certeza: o amor era um erro nocivo, e sua cĂșmplice, a esperança, uma ilusĂŁo traiçoeira...
Oração de Santa Catarina para o Amor
Minha beata Santa Catarina, vós que sois bela como o sol, formosa como a lua e linda como as estrelas, vós que entrastes na casa de Abraão e abrandastes 50 mil homens todos como leÔes, assim peço vós Senhora que abrandeis o coração de (coloca as iniciais da pessoa) para mim.
(coloca as iniciais da pessoa) quando tu me vires, esmerarĂĄs por mim. Se estiveres dormindo, nĂŁo dormirĂĄs, se estiveres comendo, nĂŁo comerĂĄs. NĂŁo sossegarĂĄs enquanto comigo nĂŁo vieres falar. Por mim, chorarĂĄs, por mim suspirarĂĄs assim como a Virgem SantĂssima chorou por seu Bendito Filho.
3 vezes repetir o nome da pessoa amada; bater com o pĂ© esquerdo no chĂŁo enquanto repete o nome; debaixo do meu pĂ© esquerdo eu te arremato, seja com trĂȘs, seja com quatro, seja com a parte do coração. Se estiveres dormindo nĂŁo dormirĂĄs, se estiveres comendo nĂŁo comerĂĄs, se estiveres nĂŁo conversarĂĄs, nĂŁo sossegarĂĄs, enquanto comigo nĂŁo vieres falar, contar o que souberes e dar o que tiveres. Me amarĂĄs entre todas as mulheres do mundo e eu para ti parecerei uma rosa fresca e bela. AmĂ©m
Santa Catarina, rogai por nĂłs
Te Amar...
Te encontrar mais uma vez;
Para poder dos teus beijos provar;
O nosso amor Ă© assim tĂŁo forte e intenso;
Mais que tudo o que eu vejo e sinto.
Meu amor Ă©s meu Ășnico amor;
E sei que sem ti nĂŁo posso viver;
Esse amor me traz a dor e o sofrimento;
Mas sem vocĂȘ eu sei que cairei no esquecimento.
Meu amor;
Ă com vocĂȘ que quero passar os meus dias;
Encontrar a verdadeira felicidade;
Ă vocĂȘ;
Que eu amo e não hå tempo nem espaço
que possa matar esse amor.
Os sentimentos se encontram;
Minha felicidade Ă© vocĂȘ;
E esse amor Ă© o que tenho para viver;
Sou apenas uma alma apaixonada por vocĂȘ.
Quero te amar a vida inteira;
Ter vocĂȘ em meus braços;
Te amar com intensidade;
Ter a felicidade.
Ah! infinito delĂrio chamado desejo, essa fome de afagos e beijos
essa sede incessante de amor.
Ah! essa luta de corpos suados, ardentes e apaixonados gemendo
na Ăąnsia de tanto se dar...
Ah! de repente o tempo estanca na dor do prazer que explode
Ă a vida Ă© a vida, Ă© a vida e Ă© bem mais...
E esse teu rosto sorrindo espelho do meu no vulcĂŁo da alegria,
Te amo, te quero meu bem, nĂŁo me deixe jamais
Eu sinto a menina brotando da coisa linda que Ă© ser tĂŁo mulher,
a santa madura inocĂȘncia.
O quanto foi bom e para sempre serĂĄ,
E o que mais importa é manter essa chama até quando eu não mais puder
E a mim nĂŁo me importa nem mesmo se Deus nĂŁo quiser...
Eu sou do meu amado, e o seu amor Ă© por mim.
Sou mulher de te deixar se vocĂȘ me trair, mas nĂŁo vou arranjar um novo amor sĂł para me destruir! Me balança, mas nĂŁo me destrĂłi.. Eu nĂŁo como na mĂŁo de quem brinca com minha emoção! Sou mulher capaz de TUDO pra te fazer feliz, mas tambĂ©m sou de cortar o mal pela raiz. NĂŁo divido o que Ă© meu com ninguĂ©m, nĂŁo nasci pra viver no harĂ©m. Vc pode tentar me derrubar mas se eu nĂŁo cair.. corra.
Soneto Ă tua volta
Voltaste, meu amor... enfim voltaste!
Como fez frio aqui sem teu carinho....
A flor de outrora refloresce na haste
que pendia sem vida em meu caminho.
Obrigado... Eu vivia tĂŁo sozinho...
Que infinita alegria, e que contraste!
-Volta a antiga embriaguez porque voltaste
e Ă© doce o amor, porque Ă© mais velho o vinho!
Voltaste... E dou-te logo este poema
simples e humilde repetindo um tema
da alma humana esgotada e envelhecida...
Mil poetas outras voltas celebraram,
mas, que importa? â se tantas jĂĄ voltaram
sĂł tu voltaste para a minha vida...
(Do livro "Eterno Motivo" " - PrĂȘmio Raul de Leoni, da Academia Carioca de Letras - 1943)
A mulher Ă© sonho. Ela apenas desperta ao contato do amor. Mas nessa existĂȘncia do sonho, podemos distinguir dois tempos; Primeiro o amor sonha com ela, depois ela sonha com amor.
"Um grande amor sĂł pode existir a sombra de um grande sonho ..." Mas quantos desses sonhos ficam perdidos no tempo ..."
Frutos de enganos ou de amor... O contorno da boca, a forma de olhar me encanta... A dança conquista e a alma se acalma...corpos em sintonia... O amor pode florescer numa existĂȘncia inteira, mas tem de ser buscado tem de ser conquistado... O amor e uma tarefa trabalhosa que nos produz e nos recria a cada hora!
