Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Ainda te quero

Era para sermos apenas amigos
O amor jĂĄ tinha nos mostrado
Seus perigos

Mas nĂŁo teve como evitar o brilho
Encantador do seu olhar
O sorriso alegre de menina
Que me fez apaixonar

EntĂŁo o primeiro beijo e a amizade
Ficou colorida e com vocĂȘ
Eu voltei Ă  vida

O tempo passou
O destino nos provou
Que tudo aquilo era amor

Ao teu lado os segundos eram mĂĄgicos
Os minutos Ășnicos
As horas inesquecĂ­veis

Mas hoje choro por nĂŁo entender
Que estou sozinho sem vocĂȘ

Deixamos a inveja e as mentiras
Entrarem em nosso mundo de alegrias

Agora me resta as lembranças
Dos sorrisos das conversas
E dos carinhos

NĂŁo lhe tenho mais comigo
Apenas como amigo
Nosso amor nĂŁo morreu
Ele é eterno e nunca esqueça
Que sempre te amei
E ainda te quero

Abril 2010

A obra d'arte do amor Ă© a prole; o instrumento Ă© o desejo.

Raul Pompéia
POMPEIA, R., O Ateneu, 1888

A paixão escraviza, o amor liberta; a paixão nasce do egoísmo; o amor dŽalma.Uma é pura chama ardente que corrói o corpo.O outro: ternura e abnegação que eleva os sentidos e engrandece a alma.

O amor, qualquer se seja o tempo, quaisquer que sejam os obstĂĄculos, sempre dura.

(Diamantes do Sol)

NĂŁo hĂĄ amor mais disponĂ­vel, entregue, cuidadoso e abnegado, que amor de mĂŁe. A gente estĂĄ lĂĄ, sempre, ao lado ou atrĂĄs da porta vigiando os passos. E nosso maior desejo Ă© que nossos filhos deem certo; amem e sejam amados; cresçam bem, saudĂĄveis e sejam pessoas de bem. É por esse desejo que trabalhamos atĂ© o Ășltimo suspiro de vida. Uma vida que deixa de ser nossa e passa a ser deles, assim que eles desocupam o nosso Ăștero e passam a ocupar os nossos braços.

A vocĂȘs que sofrem por amor: sofram, chorem, deixem doer, e saiba, nĂŁo, nĂŁo Ă© o tempo que cura, porque nĂŁo hĂĄ cura para tal coisa, vai continuar assim, vocĂȘ sĂł vai esquecer das feridas um pouco, mais elas vĂŁo retornar as vezes, com algo que te marcou de um jeito profundo, ate com uma palavra, mais vai se acostumando, o jeito Ă© escrever, eu pelo menos me acho melhor quando faço isso, deixo a dor em papeis, enfim, o mais importante Ă© saber nĂŁo falar, as vezes mesmo que venha na mente, nĂŁo pronuncie nada, finja que nunca aconteceu, que aquela pessoa nĂŁo exista, Ă© bem melhor, alĂ©m disso Ă© necessĂĄrio sabe conduzir a dor sem deixar que ela te derrube, um dia ela vai cansar de apor tunar o coração, e vai dar um jeito de se soltar vai se indo, indo ate que tudo se torne “bom”, que tudo se torne talvez adorĂĄvel, macio na alma, mais pra isso deve-se ter calma, sĂŁo tantos estĂĄgios, sĂŁo tantas ordens antes dessas, e se vocĂȘ ainda esta na fase de amar, a faze do sofrer vai chegar, nĂŁo Ă© querer zicar, mas tudo Ă© assim, se começa tem fim.

Amor Inteiro

TĂș es o amor mais amado
De todos os amores
Que um dia eu jĂĄ amei
Amor de sol
Amor de lua
Amor de terra e mar
Amor de ventania
Dor paixĂŁo
Amor que nĂŁo tem fim...

O amor não acaba, ele apenas adormece profundamente em um sonho sem fim, até o momento de revive-lo.

Amor que ensina a arte da generosidade... nos faz cidadĂŁos.

Coisa que vocĂȘ nunca vai ouvir de um homem:
Nossa amor, vocĂȘ parece triste! Que tal se vocĂȘ fosse no shopping fazer umas comprinhas?

Sim, Ă© possĂ­vel haver amizade entre homem e mulher. ImpossĂ­vel Ă© negar o amor quando ele bate a porta.

Estudo revela que depois de fazer amor, 10% dos homens voltam-se para o lado direito, 10% para o lado esquerdo e 80% voltam para casa!

Sabe, amor, Deus foi tĂŁo bom comigo de ter colocado vocĂȘ na minha vida. Eu vou agradecer todos os dias por isso, porque com vocĂȘ aqui Ă© tudo tĂŁo bom, tĂŁo perfeito. É como se eu estivesse no paraĂ­so. Eu queria poder estar com vocĂȘ pra sempre, e nĂŁo iria cansar nunca porque ter vocĂȘ aqui Ă© a melhor coisa do mundo. Eu durmo e acordo todos os dias pensando em te ver, pensando em como vai ser as manhĂŁs perto de ti e como vĂŁo ser as despedidas. Se eu pudesse nunca ia me despedir de vocĂȘ, ia ficar contigo pra sempre. E saiba que eu sempre vou estar com vocĂȘ, nĂŁo importa quĂŁo longe eu esteja, vocĂȘ pode sussurrar baixinho ao vento que ele vai te trazer pra mim e eu vou responder baixinho: tudo vai ficar bem, e eu prometo que tudo vai ficar realmente bem. Quando tudo isso acabar eu sei que vou ficar triste, vou querer morrer, mas sempre vou levar vocĂȘ comigo, guardada no meu coração. Eu te amo demais, e isso Ă© pouco pra expressar tudo o que eu sinto por vocĂȘ, meu amor. Dedicado a Giovanna Rossini.

O amor bateu na minha porta e desta forma convidei para entrar, tomar um café e depois de um bate-papo notei que só é possível ser feliz com ele.

Amor, pra quĂȘ??

Eu te quero em todo espaço do meu tempo, e bate na minha porta quando anoitece, esperando a carĂȘncia se manifestar e mandar eu ir te procurar, esperando achar o que nĂŁo vou me adaptar, amor, amor sĂł tem nos meus contos e contos de fadas nĂŁo existem, sĂł abalam ainda mais coraçÔes romĂąnticos e tolos dessa nova era, que eu particularmente costumo chamar de "era dos desonestos apaixonados". Era como se fosse amor, mas um amor desonesto o suficiente para me roubar o coração, me deixando tola e inconsequente, fazendo-me fugir da realidade acima permitida, me fazendo desgastar promessas que sei que nunca vou cumprir, e gastar salivas com palavras bonitas, que pra quem nĂŁo ama, nĂŁo possui muito significado...

Estou errada, mas amo mesmo assim, desonestamente, mas estou acostumada, a ficar contente, com um sorriso, ou com uma dança lenta, que me faça rever e ver que defeitos todo mundo tem, e com orgulho eu digo que eu sou uma incĂłgnita, maldita, que ama mutuo, sĂłbria dos defeitos prĂłprios, que ama as desaventuras e interesses maus compreendidos desse nosso amor patĂ©tico e bĂȘbado, que vĂȘ coisas onde coisas simplesmente nĂŁo existem.

O Amor nĂŁo usa Ăłculos

Ele a ama.
Ela o ama.
Mas nada se desconfia...
Os amigos percebem, mas ninguém fala nada!
Ele acha que o amor Ă© platĂŽnico...
Ela espera iniciativa...
Nada se sabe.
Algo fica no ar...
... e se exaure pelo simples desejo!
Cada um em seu mundo, esperando o outro.
SerĂĄ? NĂŁo sei...
E assim essa indecisĂŁo perdura...
Quem sabe...
... num dia desses, o Amor se desatina...

Se o Amor Ă© cego...
... de nada adianta usar Ăłculos!

Se existisse um conta gotas da alma eu retiraria gota por gota o amor que eu sinto por vocĂȘ, atĂ© nĂŁo restar uma gota, atĂ© que as gotas de lĂĄgrimas cessassem!

(Raposa)

Eu falo de amor Ă  vida,
VocĂȘ de medo da morte.
Eu falo da força do acaso
E vocĂȘ de azar ou sorte.
Eu ando num labirinto
E vocĂȘ numa estrada em linha reta.
Te chamo pra festa,
Mas vocĂȘ sĂł quer atingir sua meta.
Sua meta Ă© a seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, nĂŁo te espera.
Eu olho pro infinito
E vocĂȘ de Ăłculos escuros.
Eu digo: "Te amo!"
E vocĂȘ sĂł acredita quando eu juro.
Eu lanço minha alma no espaço,
VocĂȘ pisa os pĂ©s na terra.
Eu experimento o futuro
E vocĂȘ sĂł lamenta nĂŁo ser o que era.
E o que era?
Era a seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, nĂŁo te espera.
Eu grito por liberdade,
VocĂȘ deixa a porta se fechar.
Eu quero saber a verdade
E vocĂȘ se preocupa em nĂŁo se machucar.
Eu corro todos os riscos,
VocĂȘ diz que nĂŁo tem mais vontade.
Eu me ofereço inteiro
E vocĂȘ se satisfaz com metade.
É a meta de uma seta no alvo,
Mas o alvo, na certa nĂŁo te espera!
Então me diz qual é a graça
De jĂĄ saber o fim da estrada,
Quando se parte rumo ao nada?
Sempre a meta de uma seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, nĂŁo te espera.
Então me diz qual é a graça
De jĂĄ saber o fim da estrada,
Quando se parte rumo ao nada?

Meus olhos tristes, sĂŁo resultado do seu amor, resultado pois nĂŁo foi como desejei. Seu jeito, suas palavras, suas brincadeiras, seu sorriso, seu olhar, seu toque, tudo em vocĂȘ, nĂŁo tem como esquecer por mais que eu queira.
Penso muito em vocĂȘ, a cada segundo da minha vida sĂł da vocĂȘ!
Porque tem que ser assim? nĂŁo queria que fosse assim, pois vocĂȘ chegou do nada na minha vida, e ja levou meu coração com vocĂȘ, pena que vocĂȘ nĂŁo soube cuidar dele, vocĂȘ o jogou no chĂŁo e hoje ele estĂĄ em pedaços.
Quando estou ao seu lado me sinto muito feliz, mais dĂłi saber que vocĂȘ tem alguĂ©m, dĂłi mais do que tudo nessa vida.
Eu nĂŁo queria me apegar dessa forma a vocĂȘ, mais eu nĂŁo mando no meu coração, e nĂŁo tenho culpa se vocĂȘ me trata tĂŁo bem e me faz tĂŁo feliz. Eu nĂŁo tenho culpa se vocĂȘ Ă© diferente de todos que ja conheci, eu nĂŁo tenho culpa se meu coração escolheu vocĂȘ, eu nĂŁo tenho culpa de nada!
Tudo poderia ser diferente se vocĂȘ tivesse me avisado desde o começo, tudo deria diferente, totalmente diferente, pois hoje meu dia-a-dia Ă© pensar em vocĂȘ, minha vida se resume em pensar em vocĂȘ.
Queria dizer eu te amo sem me preocupar com a resposta, queria poder gritar seu nome ou sussurĂĄ-lo sem poder chorar, queria nĂŁo ser eu pra nĂŁo sentir o que exatamente sinto por vocĂȘ, queria dizer que estou sofrendo sem ninguĂ©m saber, queria ter forças para conter as lĂĄgrimas em cada lembrança, queria olhar pra esse rosto naquela foto e nĂŁo sentir saudades, queria controlar meu coração quando te vejo, queria apagar todas as lembranças, todos os sms, todas as fotos, tudo que me faz lembrar vocĂȘ, mais eu nĂŁo sei mentir bem, por isso o que me resta Ă© dizer eu te amo. VocĂȘ nĂŁo sabe, mais eu te amo.

O amor Ă© uma questĂŁo de medida, ou cabe ou nĂŁo cabe, serve ou nĂŁo serve, Ă© opção. Muitas vezes vesti um amor que nĂŁo cabia em mim, me sufocou, quase nĂŁo conseguia respirar, atĂ© que um dia esse amor foi laceando, ajustando-se e tounou-se meu nĂșmero, daĂ­ passei um tempo vestido esse amor, porque se eu o tirasse naquele momento poderia nĂŁo entrar novamente em mim, tive medo. Depois esse amor me trouxe alĂ­vio e junto algo que nĂŁo sei explicar bem o que seria, resumiria em dĂșvida. EntĂŁo esse amor me apertara novamente e resolvi tirĂĄ-lo, pois, o desejo que a medida daquele sentimento servisse em mim me fez nĂŁo percebeu o quanto estava me machucando, cortando pela pele. Assim, ando a procura do nĂșmero certo, de algo que me sirva sem sofrimento e ajustes cruĂ©is, se nĂŁo cabe, desista.