Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Assim como as plantas que cultivo dependem de luz e ĂĄgua, da mesma maneira sou dependente do amor.

E quando vocĂȘ me abraça, o mundo se enche de cor, de luz e de amor. o meu sorriso fica mais bobo, meu coração acelera, minhas mĂŁos soam e minhas pernas tremem. Eu acho que estou amando vocĂȘ.

Por mais que essa dor possa durar,
Ă© preciso amar
pra se recompor de um amor.
Afinal,
nunca foi em vĂŁo
reabrir o coração.
Se a ternura se escondeu
nas entranhas da mĂĄgoa,
Ă© sinal que valeu...

Amor Ă© pensar nos outros, antes de pensar em si mesmo.

Toma o meu coração como prova do meu amor por vc.
Cuidado para nĂŁo machucĂĄ-lo pois vc estĂĄ dentro dele.

Amor Ă© aquilo que acontece quando a pessoa te xinga e vocĂȘ acha bonitinho.

Quem pode dizer o que realmente Ă© o amor?
Alguns dizem que o amor Ă© como um fogo que arde sem se ver, mas tambĂ©m hĂĄ quem diga que amar Ă© desejar toda uma vida com apenas uma pessoa. Mas se me perguntassem como eu definiria amor, eu responderia que amar sĂŁo todas estas coisas juntas. Amor Ă© como um fogo que arde sem se ver, Ă© desejar toda uma vida com uma pessoa atĂ© ficar bem velhinho e mesmo depois de velho poder olhar nos seus olhos e conseguir encontrar vocĂȘ mesmo lĂĄ dentro, Ă© poder enxergar o seu eu mais perfeito naquela pessoa, Ă© viver cada dia como se fosse sempre o primeiro, se casar centenas de vezes com aquela mesma pessoa e todas as centenas de vezes aquele casamento ser o mais feliz da sua vida. Eu diria que amar Ă© dar o seu melhor sem exigir nada em troca e poder fazer de alguĂ©m a pessoa mais feliz do mundo.
Bom mas quem saberĂĄ definir o que realmente Ă© o amor ?
Eu diria que ninguém, mas se isso não for amor então o que mais pode ser?

Contrastes

A antĂ­tese do novo e do obsoleto,
O Amor e a Paz, o Ăłdio e a Carnificina,
O que o homem ama e o que o homem abomina,
Tudo convém para o homem ser completo!

O Ăąngulo obtuso, pois, e o Ăąngulo reto,
Uma feição humana e outra divina
SĂŁo como a eximenina e a endimenina
Que servem ambas para o mesmo feto!

Eu sei tudo isto mais do que o Eclesiastes!
Por justaposição destes contrastes,
junta-se um hemisfério a outro hemisfério,

As alegrias juntam-se as tristezas,
E o carpinteiro que fabrica as mesas
Faz também os caixÔes do cemitério!

Cedo demais pro amor acabar

E tal como botĂŁo que murcha e desfalece,
assim Ă© nosso amor,
que com pranto e dor morre
Sem nunca ter sido flor.

É preciso reciclar!
EntĂŁo, por isso, que estou colocando o meu amor por vocĂȘ na lata do lixo.

O ĂĄpice da arrogĂąncia Ă© ignorar um verdadeiro Amor.

É no silĂȘncio da simplicidade de um puro gesto que se encontra a grandiosidade audĂ­vel do amor.

Se o teu amor for frĂĄgil e nĂŁo resistir
E essa magoa nĂŁo ficar eternamente aqui
Estou de volta a imensidĂŁo de um mar
Que feito de silĂȘncio
Se os teus olhos nĂŁo refletem mais o nosso amor
E a saudade me seguir pra sempre aonde eu for
Fica claro que tentei lutar por esse sentimento

Diga sim ouca o som
Prove o sabor que tem o meu amor
Cola em mim a tua cor
Eu te quero sim sem dor
Diga sim......................

Ela: Ei amor, - aponta uma estrela cadente – Vamos lá, faça um pedido.
Ele: Quero ter seu coração.
Ela: Eu quis dizer algo que vocĂȘ jĂĄ nĂŁo tenha.

Hå duas dores de amor: a primeira é quando a relação termina e a gente segue amando; a segunda é quando a gente segue amando na relação que nunca começou. Eu vivo as duas, absurdamente.

Acordo mas nĂŁo me levanto
Amor? Ódio? Nada por enquanto...
Hå dias que até me espanto
Bate uma dor e tanto
LĂĄgrimas que se tornam pranto
Brotam de sentimentos que eu mesmo planto
Como sorrir banhado em desencanto?
Deixa...
Hoje quero ficar no meu canto.

Sofri e desacreditei no amor, mas quero vive-lo em uma nova histĂłria.
Onde eu a protagonize, e que nĂŁo haja sofrimentos nem mentiras.
Que eu possa amar e desfrutar toda a limpidez do amor.
Um amor que seja sĂł o amor...

O amor faz assim: duas pessoas cedem um pouco, dividem muito, compartilham passo a passo, por fim, aprendem que, apesar de distintos, sabem se completar.

‎Renato Russo: AlguĂ©m aĂ­, jĂĄ sofreu por amor?
PĂșblico grita.
Renato Russo: Isso tudo jĂĄ se apaixonou de verdade?
PĂșblico grita.
Renato Russo: Eu sempre faço essa pergunta porque eu não acredito nisso. Eu cheguei a conclusão de que, se o amor é verdadeiro, não existe sofrimento.

O amor ensina o perdĂŁo

Conta-se que, numa cidadezinha do interior, uma pobre mĂŁe viĂșva encontrou sobre a mesa um bilhete do seu filho que dizia: "MĂŁe, nĂŁo agĂŒento mais viver com vocĂȘ, vou tentar a minha vida em Londres". Moravam num barraco perto da estação de trem e o jovem fugiu. Sendo filho Ășnico, o choque causado pela decepção e a certeza de uma grande solidĂŁo e saudade destruĂ­ram aquela famĂ­lia.

Os anos passaram e para tristeza de todos que conheciam o rapaz, as manchetes de jornais que chegavam da capital, traziam notĂ­cias de assaltos e atĂ© crimes de morte que ele cometera. Aquela mĂŁe nĂŁo sabia de nada, porque seus amigos escondiam as notĂ­cias. Um dia, chegou uma carta do filho com o seguinte conteĂșdo: "MamĂŁe, cansei de tanto sofrer pela saudade e pelos erros que fui acumulando. Estou arrependido. Se a senhora me perdoar, coloque uma bandeira branca na sua janela. Passarei de trem por aĂ­, na madrugada. Se a bandeira estiver lĂĄ, descerei".

Aquela mĂŁe saiu batendo, de porta em porta, nas casas vizinhas e pediu Ă s pessoas para colocarem uma bandeira branca, nas suas janelas. Quando o rapaz passou por lĂĄ e viu tantas bandeiras, desceu chorando. Muitas vezes, os erros sĂŁo cometidos por falta de orientação e por inexperiĂȘncia. A compreensĂŁo e o apoio nas fraquezas podem levar o indivĂ­duo Ă  recuperação.

Um dia, os discĂ­pulos de Jesus perguntaram-lhe, quantas vezes uma pessoa deve perdoar a outra quando falhasse. E a resposta sugeriu uma aula sobre o perdĂŁo:
- Deveis perdoar uns aos outros nĂŁo sete vezes, mas setenta vezes sete.

Talvez, porque muitos educadores retiraram as liçÔes do perdĂŁo da cartilha da convivĂȘncia, a humanidade se embrutece nas relaçÔes.