Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Nas asas do amor a alma anseia por voar "para casa", para o mundo das ideias. Ela quer ser libertada da "prisĂŁo do corpo"...
Todos esses meses de autocontrole, de recusa do amor, resultaram exatamente no oposto: deixar-me levar pela primeira pessoa que me deu uma atenção diferente.
A culpa Ă© dos ciĂșmes, das brigas, das desconfianças, das mentiras e da falta. O amor nĂŁo tem culpa.
Pra vocĂȘ guardei o amor que nunca soube dar, o amor que tive e vi sem me deixar sentir sem conseguir provar sem entregar e decidir.
Deixe de colocar sua felicidade na mĂŁo dos outros. Comece um caso de amor consigo mesma e pare de se boicotar.
Porque quando eu jurei meu amor eu traĂ a mim mesmo.
Hoje eu sei que ninguém nesse mundo é feliz tendo amado uma vez, uma vez...
Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.
O amor verdadeiro nĂŁo Ă© outra coisa do que o desejo inevitĂĄvel de ajudar o outro a que seja quem ele Ă©.
Eu ponho o amor no pilão com cinza e grão de roxo e soco. Macero ele, faço dele cataplasma e ponho sobre a ferida.
O amor mais contundente Ă© o que nĂŁo precisa ser visto para existir. E continuarĂĄ sendo feito apesar de nĂŁo ser reparado.
O amor real Ă© secreto. Ă conservar um pouco de amor platĂŽnico dentro do amor correspondido. Ă reservar as gavetas do armĂĄrio mais acessĂveis para as roupas dela, Ă© deixar que sua mulher tome a Ășltima fatia da pizza que vocĂȘ mais gosta, Ă© separar as roupas de noite para nĂŁo acordĂĄ-la de manhĂŁ. E nunca falar que isso aconteceu. E nĂŁo jogar na cara qualquer ação. E nĂŁo se vangloriar das prĂłprias delicadezas.
BuscĂĄ-la no trabalho Ă© o equivalente a oferecer um par de brilhantes. EsperĂĄ-la com comida pronta Ă© o equivalente a acolhĂȘ-la com um buquĂȘ de rosas vermelhas.
São demonstraçÔes sutis, que não då para contar para os outros, mas que contam muito na hora de acordar para enfrentar a vida.
O amor, quando acaba, parece que ele nunca existiu. VocĂȘ olha para a pessoa, assim, na sua frente. E aĂ vocĂȘ fala âPĂŽ, eu quase me matei por uma porcaria dessa aĂ?"
Ă que o amor Ă© como ĂĄrvore. Rebenta por si prĂłprio, penetra profundamente em todo o nosso ser e continua muitas vezes, a verdejar sobre um coração em ruĂnas.
Amor tem que doer um pouco
tem que ter gostinho de luta
e de saudade
que Ă© pra nĂŁo apagar o fogo da paixĂŁo
e tudo virar apenas amizade.
Porque pra te amar mais, eu tenho que te amar menos. Porque pra morrer de amor por vocĂȘ, eu tive que nĂŁo morrer. Porque pra ter vocĂȘ por perto um pouco, eu tive que nĂŁo querer mais ter vocĂȘ por perto pra sempre. E eu soquei meu coração atĂ© ele diminuir. SĂł pra vocĂȘ nunca se assustar com o tamanho.
âš Ăs vezes, tudo que precisamos Ă© de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diårias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp