Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

O amor Ă© o sentimento mais contraditĂłrio que existe.
No momento que nasce confunde.
No momento que cresce complica.
No momento que vive intensamente dĂłi.
No momento que acaba faz vocĂȘ perceber que estĂĄ vivo.

O amor verdadeiro acontece entre pessoas maduras. Entre jovens Ă© lirismo e fantasia

Quem nunca chorou por amor?
Quem nunca se arrependeu de nĂŁo ter tentado?
Quem nunca correu atrĂĄs quando jĂĄ nĂŁo havia mais tempo?
É, o amor tem dessas coisas
VocĂȘ nĂŁo tem noção do amor atĂ© ele te machucar
Até ele te fazer sofrer
E quantas vezes vocĂȘ jĂĄ insistiu na pessoa errada?
Sendo que o amor da sua vida estĂĄ ali
Bem na sua frente
E vocĂȘ quebrando a cara e deixando pra lĂĄ
Quando vocĂȘ se tocar
JĂĄ serĂĄ muito tarde
NĂłs nĂŁo pensamos mas em nada quando estamos amando
A gente apenas quer ficar do lado daquela pessoa
24 horas por dia
A gente confia naquela pessoa
A gente insiste
E quando tudo acaba
É um verdadeiro balde de água fria
E pra vocĂȘ amar de novo?
E pra vocĂȘ chegar em outro alguĂ©m?
VocĂȘ simplesmente nĂŁo consegue
Seu coração não aguenta mais tanto arrependimento
VocĂȘ sofre por muitos
Enquanto o amor da sua vida pode estar bem aqui
Na sua frente
Mas vocĂȘ nĂŁo vai nota-lĂł
Por quĂȘ vocĂȘ n quer se arrepender outra vez
Vai pensar q ele ou ela Ă© como os outros
Mas pensando assim
VocĂȘ jĂĄ parou pra pensar quantas pessoas topariam enfrentar o mundo com uma mĂŁo por vocĂȘ?
SĂł basta vocĂȘ segurar a outra.

Tenho dificuldade em me interessar
e facilidade em me desprender.
Amor prĂłprio Ă© isso,
se pertencer e não agregar ilusÔes.
Ser opção nunca lhe farå prioridade.
Raiva cura, saudades cura e vontade passa.
Não caia na desgraça de se deixar pisar.

A duvida Ă© a unica certeza do amor!

- Eu me pergunto quem descobriu o poder da poesia para espantar o amor.
- Achei que fosse o alimento do amor.
- Do amor belo e vigoroso. Mas se é apenas uma vaga inclinação, um pobre soneto o liquidarå.

O amor Ă© a celeste atração das almas e dos mundos, a potĂȘncia divina que liga os Universos, os governa e fecunda; o amor Ă© o olhar de Deus! NĂŁo se designe com tal nome a ardente paixĂŁo que atiça os desejos carnais. Esta nĂŁo passa de uma imagem. de um grosseiro simulacro do amor. O amor Ă© o sentimento superior em que se fundem e se harmonizam todas as qualidades do coração; Ă© o coroamento das virtudes humanas, da doçura, da caridade, da bondade; Ă© a manifestação na alma de uma força que nos eleva acima da matĂ©ria, atĂ© alturas divinas, unindo todos os seres e despertando em nĂłs felicidades Ă­ntimas que se afastam extraordinariamente de todas as volĂșpias terrestres.

Às vezes, os dois passavam o dia inteiro na cama, abraçando-se e fazendo o tipo de amor que satisfazia plenamente a ambos.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. The Notebook. London: Hachette UK, 2011.

O amor é um dos maiores feitiços de poder do auto controle,ninguém consegue mante-lo em constante evolução sem um auto declínio.

O amor deve ser como ĂĄgua, puro e cristalino, como a terra, forte e bonito, como o ar, livre e solto... O amor Ă© como os teus olhos que me fascinam, como a tua boca, que faz delirar, como tudo que lhe pertence, pois esse tudo foi tocado por suas mĂŁos delicadas e macias. O amor Ă© em si resumido em uma sĂł palavra; vocĂȘ. Eternamente vocĂȘ!

Se nĂŁo sabes Amar ...
NĂŁo insista
NĂŁo magoe
NĂŁo toque na ferida .
Porque o Amor Ă© muito mais do
que satisfazer o prĂłprio ego
É muito mais do que um
simples desejar .
O amor nĂŁo Ă© cego
Ele sabe muito bem
onde entra e em quem
deve abrigar.

A maior tragédia de amor
É quando o medo de perder supera
Vontande de ganhar e ter algo que nos vai
Confortar pelo resto de nossas vidas!

NĂŁo invejo pessoas bonitas. Invejo quem tem amor-prĂłprio.

Pois Deus nĂŁo nos deu espĂ­rito de covardia, mas de poder, de amor e de equilĂ­brio.

2 TimĂłteo 1:7

Onde errei?


SerĂĄ se errei por nĂŁo errar?

Errei ao encontrar: encontrar o amor que tanto procurei, que tanto desacreditei, e ao mesmo tempo esperei?

Errei sim!

Talvez deveria ter mostrado mais carinho

Talvez nĂŁo deveria ter mostrado tanto sentimento

EntĂŁo errei!

Errei por ter fotografado todos os meus sentimentos

Errei por nĂŁo saber esperar um sentimento, ou o manifesto dela

Mas onde mais errei?

Às vezes ser tão sensato, nem tão realista, ou tão convincente o leva a certeza

EntĂŁo errei, mas onde errei?

Talvez uma dose de morfina era tudo q eu precisasse ao cometer tantos erros assim, que nem erros podem ser compreendidos

EntĂŁo nĂŁo acho que errei:

SĂł estava na hora errada no lugar errado

Pessoa errada?

Talvez eu era a pessoa errada...

O amor Ă© como o diamante bruto
Quem o encontra sempre atraĂ­ os invejosos e os ciumentos
Se for quebrado Ă© porque era falso
Se for lapidado...
É porque Ă© eterno!

Amor vocĂȘ Ă© uma pessoa que sei que posso contar.
Sabe quando sorrir e quando ficar em silĂȘncio.
Sabe a importĂąncia de segurar na mĂŁo.
Sabe o que e quando deve falar.
Sabe o que eu sinto.
É Ăłtima companhia para apreciar um por do sol em silĂȘncio.
Sempre vĂȘ algo positivo em mim. É sempre sincera comigo.
Se dĂĄ por inteira.
Com quem Ă© muito bom dividir uma pizza,
Um sorvete ou um saco de pipocas.
É muito bom de se abraçar.
Sabe o que se passa no meu coração.
Divide confidĂȘncias como ninguĂ©m.
Acima de tudo posso chamar de amiga!
E sei que significo tudo isso para vocĂȘ tambĂ©m.
Por essas e outras, vocĂȘ Ă© muito especial para mim.

Lembre-se que o melhor relacionamento Ă© aquele em que o amor entre duas pessoas Ă© maior do que a necessidade que elas tĂȘm uma pela outra.

Quem não experimentou o sentimento primordial do amor materno, muito frequentemente sentirå que lhe falta o amor primitivo pela própria vida. Apenas quem não conseguiu unir-se a tudo quanto vive, porque lhe faltam os laços afetivos indeléveis que lhe permitiriam desenvolver essa simpatia para com o que é vivo, é capaz de distanciar-se de tudo quanto pertence a vida: o corpo, a respiração e a vontade.

Entre passos e abraços caminham o tempo...
Nossos beijos, nosso jeito...nosso amor !