Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

⁠Por amor, tudo é possível.

Sarah J. Maas
Cidade da Lua Crescente. Rio de Janeiro: Record, 2020.

CONSTRUINDO AMOR

Felicidade a todos os namorados: Aos que estĂŁo felizes nesse momento, aos que jĂĄ foram felizes, aos que terminaram, mas ainda querem voltar. Aos que se conheceram hĂĄ pouco tempo, mas que se amam como velhos namorados. Aos solteiros, que sofrem silenciosamente, aos que ainda nĂŁo perderam a esperança de encontrar um alguĂ©m, aos que sonham com a felicidade. Aos que lutam por ela. Felicidade tambĂ©m para os casados que nĂŁo permitiram que a rotina, que as dificuldades da convivĂȘncia pudessem alterar o amor que sentiam antes. Que mantĂȘm a chama do amor desde o primeiro dia que se conheceram. Enfim, parabĂ©ns a toda humanidade que precisa mais fazer amor, ter amor, construir amor.

Quem é skatista hoje, vai ser um skatista pra sempre, skate na veia dos brothers e paz e amor no coração sempre.

O que Ă© amar?

O amor Ă© hoje uma palavra tĂŁo mal usada, tĂŁo gasta, que Ă© preciso ser redefinida para ser autĂȘntica. O maior engano que existe hoje sobre o amor, Ă© que, na maioria das vezes, quando alguĂ©m fala que estĂĄ amando, na verdade estĂĄ amando a si mesmo. Isto nĂŁo Ă© amor; Ă© egoĂ­smo.
Se o seu coração bate acelerado diante de alguém que o atrai, isto é sensibilidade, não chame ainda de amor.
Se vocĂȘ perdeu o controle e se entregou a ele, isto Ă© fraqueza, nĂŁo chame isto ainda de amor.
Se vocĂȘ estĂĄ encantada com a cultura dele, fascinada pela sua bela carreira, e jĂĄ nĂŁo consegue mais ficar sem a conversa dele, isto Ă© admiração, ainda nĂŁo Ă© amor.
Mesmo que vocĂȘ esteja Ă s lĂĄgrimas, diante de um fato chocante, isto Ă© mais sensibilidade do que amor.
Amar não é "ser fisgado" por alguém, "possuir" alguém, ou ter afeição sensível por ele, ou mesmo render-se a alguém.
Amar é, livre e conscientemente, dar-se a alguém para completå-lo e construí-lo .
E isto é mais do que um impulso sensível do coração; é uma decisão da razão.
Por isso, amar Ă© um longo aprendizado, nĂŁo Ă© uma aventura como a maioria pensa.

A mulher linda exala aos homens seu amor e gentilezas de um coração compreensivo e submisso a Deus.

Meu amor, hoje eu vou dormir mais cedo.
Pois eu nĂŁo aguento mais. Me sentir sĂł.

Se vocĂȘ diz que sente Ăłdio, mas no fundo morre de saudade; nĂŁo duvide, Ă© amor mesmo.

Como nĂŁo acredito em Ășnico amor, aprendi a nĂŁo chorar por ninguĂ©m...
Um amor se cura com outro!

Bondade e Amor

Quem Ă© bom, dĂĄ para quem vive...
Quem ama, vive para dar;
Quem Ă© bom, suporta a ofensa...
Quem ama, esquece-a;
Quem Ă© bom, compadece-se do prĂłximo...
Quem ama, ajuda-o;
Quem é bom, começa e acaba...
Quem ama, começa para nunca mais acabar;
Quem Ă© bom, sorri...
Quem ama, faz sorrir;
Quem Ă© bom, ajuda quando estĂĄ perto...
Quem ama, sempre estĂĄ perto para ajudar;
Quem Ă© bom, nĂŁo condena...
Quem ama, recebe o condenado;
Quem é bom, não faz mal a ninguém...
Quem ama, faz o bem a quem lhe faz mal;
Quem é bom, desce até os outros...
Quem ama, faz os outros subirem;
Quem Ă© bom, sobe conosco ao calvĂĄrio...
Quem ama, fica por nĂłs na cruz.

É o amor que faz a beleza das coisas.

O amor maduro diz:
"Preciso de vocĂȘ, porque amo vocĂȘ"

Se pudéssemos andar pelos sentimentos,
o amor seria uma estrada sem fim,
terĂ­amos mĂŁo e sentido Ășnicos,
cada quilĂŽmetro seria assim:
muita aventura, emoção,
desengano, traição,
no horizonte, via-se obstĂĄculo,
cada passagem um espetĂĄculo,
mas se houvesse, na prova,
disputa de chegada,
o amor mais sincero
e verdadeiro seria o que ganhava

E, entre tantas coisas que aprendi, ficou claro:
amor nĂŁo Ă© pra se reter, Ă© pra fazer circular.
Amor Ă© pra gente trocar.

O amor tem frequentemente o rosto da violĂȘncia.

Era um amor diferente, quase assim feito uma segurança de sabĂȘ-lo sempre ali.

Amor que estais em mim
espero o teu fruto...
Traz-me mel e alimenta
este coração que te aguarda
desde o amanhecer.

Esvaziar o coração de possíveis mågoas para encher de amor é sabedoria.

Bom dia
Olha as flores que eu trouxe pra vocĂȘ, amor
SĂŁo pra comemorar aquele dia
Que passei a viver do teu lado
Eu me lembro, entre nĂłs nĂŁo havia quase nada

E agora Ă© sĂł vocĂȘ que me faz cantar
E Ă© sĂł vocĂȘ que me faz cantar...

Havia mil motivos pra eu nĂŁo estar naquele show
Mas o nosso destino foi escrito
Sob o som de uma banda qualquer
Eu me lembro, em setembro conheci minha mulher

E agora Ă© sĂł vocĂȘ que me faz cantar
E Ă© sĂł vocĂȘ que me faz cantar

Amor virtual

Quem Ă© vocĂȘ que todas as noites me pĂ”e a parar
quem Ă© vocĂȘ que entra em meus pensamentos
quem Ă© vocĂȘ que consegue me fazer sorrir
quem Ă© vocĂȘ que alegra mais e mais meus dias
quem Ă© vocĂȘ?
VocĂȘ Ă© aquele que todas as noites estĂĄ a me esperar,
que me escreve palavras lindas, que me coloca a sorrir,
que parece real, que me encanta com apenas palavras
que me entende, que me compreende, que me aconselha.
VocĂȘ Ă© aquele que sempre estĂĄ aĂ­ pronto para me amar.
Misturamos nossos sentimentos
hora virtual, hora real
palavras sĂŁo ditas, sentimentos sentidos.
VocĂȘ Ă© aquele que deixa saudade
mesmo nunca tendo se visto,
um misto de amor com razĂŁo.
RazĂŁo essa que nĂŁo acredita que se pode amar
através de uma telinha
amor esse que até então só nascia olhando nos olhos,
e hoje pode ser sentido através
de uma pequena telinha.
Telinha essa cĂșmplice de uma histĂłria de amor,
um amor real, nĂŁo sei, mas com uma quĂ­mica virtual.
Para amar nĂŁo existem regras e, sim, sentimentos.
Estes que nascem sabe Deus de onde, somente aparecem
e nos fazem nos sentirmos diferentes, felizes, apaixonados.

Meu amor por ti Ă© platĂŽnico. Coisa que vocĂȘ nunca irĂĄ descobrir e nem deve.