Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Chamo homem vicioso a esse amante vulgar que ama o corpo antes que a alma. O amor estĂĄ por toda parte na Natureza, que nos convida a exercitar nossa inteligĂȘncia; Ă© encontrado atĂ© nos movimentos dos astros. Ă o amor que orna a Natureza de seus ricos tapetes; ele se enfeita e fixa sua morada lĂĄ onde encontra flores e perfumes. Ă ainda o amor que dĂĄ paz aos homens, a calma ao mar, o silĂȘncio aos ventos e o sono Ă dor.
(Resumo da Doutrina de Sócrates e de Platão. Introdução de O Evangelho Segundo o Espiritismo)
O sorriso te quem ama Ă© lindo, mas o sorriso de quem sofre por amor Ă© belo e maravilhoso, pois apesar de estar sofrendo tem a capacidade de sorrir.
Para encontrar o verdadeiro amor é preciso possuir um coração puro, o perigo é gravissimo, mas o premio, sublime.
Eu te escrevia com tanto amor. E eu atĂ© esperava resposta. Na verdade qualquer coisa servia, atĂ© um papelzinho besta, descolorido, com um rabisco pequenininho no fundo escrito: eu li. Porque o que machucava era o silĂȘncio.
Preste atenção no seu modo de vida e não se prenda a nada que te faça encolher. Amor que maltrata não traz paz, e o coração vai vivendo de migalhas até transbordar insatisfaçÔes, tristezas e choros.
Nunca fui tĂŁo feliz, depois que descobri que o amor Ă© mais o que aquilo que imaginava, sofrer? NĂŁo! Isso Ă© para os que nĂŁo sabem amar de verdade!
O amor nao é desconfiado, não faz testes, não engana, não se ausenta, não deixa sofrer, não machuca os sentimentos e não ilude o coração de uma pessoa...
ho que posso dizer que Ă© amor, sim. Mesmo que a gente tenha se perdido para que eu pudesse encontrar a mim mesma. Mesmo que a gente tenha se perdido para que vocĂȘ pudesse buscar a si mesmo. Ă amor porque eu te guardo na lembrança bonita do meu crescimento, da descoberta do que era a co-dependĂȘncia ou da fusĂŁo que subtrai. Ă amor, porque cantamos juntos, dançamos juntos, choramos juntos, fizemos amor intensamente, trocamos profundamente as angĂșstias da alma, torcemos um pelo outro, nos ajudamos, viajamos juntos, gargalhamos desarvoradamente, dormimos juntos no melhor abraço um do outro, descobrimos novas mĂșsicas, sinĂŽnimos, livros, enlouquecemos lindamente, brigamos muito, fizemos as pazes vĂĄrias vezes e fomos embora um do outro quando nada mais era poesia. NĂŁo foi triste, mas doeu profundamente.Uma dor resignada porque eu podia ver com clareza que jĂĄ nĂŁo nos acrescentĂĄvamos nada. E aprendi a trabalhar o desapego e o perdĂŁo. E hoje, quando vejo vocĂȘ sorrir, eu sinto que estamos bem e que fizemos a coisa certa. E o amor sĂł pode ser isto: querer que o Outro encontre a felicidade a qualquer custo, mesmo que isso exclua vocĂȘ da plenitude dele. Mesmo que isto exclua o Outro da sua plenitude.
Meu grande amor, a saudade invadiu meu coração nesse momento e estou aqui pensando como posso desperdiçar tanto tempo com coisas banais se o que realmente quero Ă© estar contigo, olhar em seus olhos, ouvir sua voz, sentir teu beijo. NĂŁo imaginei que algum dia pudesse sentir algo tĂŁo intenso por vocĂȘ, que antes era apenas um bom amigo. Hoje estou aqui pedindo a Deus para que vocĂȘ me ligue, para que eu possa ouvir o sussurro de sua linda voz. Enquanto isso nĂŁo acontece, fico aqui rezando em silĂȘncio.
Eu tenho passado os Ășltimos oito meses
Pensando que tudo o que o amor faz
Ă quebrar, queimar e acabar
Mas em uma quarta-feira, em um café
Eu vi começar de novo.
O carĂĄter e a inteligĂȘncia podem impressionar as pessoas, mas Ă© o amor que damos a alguĂ©m, que nos fazem brilhantes e inesquecĂveis em suas vidas. Porque o amor torna as pessoas indispensĂĄveis.#11; Assim, se vocĂȘ quiser acender um sorriso, iluminar um coração ou acordar a esperança de alguĂ©m, precisa lembrar de uma coisa: As pessoas se alegram com a sua inteligĂȘncia, apreciam o seu carĂĄter, mas precisam mesmo Ă© do seuAmor. O Verdadeiro Amor sĂł conhece quem O tem.
Seja inverno ou verĂŁo
Não importa a estação
seu amor estĂĄ presente
seja outono ou primavera
meu coração sempre espera
por vocĂȘ constantemente.
Meu amor, Eu amo vocĂȘ sabia? Amo tanto que nĂŁo consigo explicar, por apenas palavras. Quero ficar ao seu lado para sempre, te beijando, te abraçando, fazendo carinho, e etc.. Enfim.. Odeio ficar brigada com vocĂȘ, e vocĂȘ tem toda a razĂŁo, Eu nĂŁo consigo ficar com raiva de vocĂȘ, Porque serĂĄ?
O amor nĂŁo tem nada a ver
com a ordem social. E uma experiencia espiritual
mais elevada do que aquela do
matrimĂŽnio socialmente
organizado.
A essĂȘncia mais Ăntima do amor Ă© a doação. Deus que Ă© amor dĂĄ-se Ă criatura que Ele mesmo criou por amor.
