Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Amor Ă© o transbordar da alegria em Deus que atende Ă s necessidades dos outros.

Uma das piores dores que pode existe no coração , é ter um amor platonico .

O verdadeiro amor da vida de uma mulher... Ă© aquele que ela gerou no seu prĂłprio ventre.

Ainda que eu falasse
A lĂ­ngua dos homens
E falasse a lĂ­ngua dos anjos
Sem amor, eu nada seria...
É sĂł o amor, Ă© sĂł o amor
Que conhece o que Ă© verdade
O amor Ă© bom, nĂŁo quer o mal
NĂŁo sente inveja
Ou se envaidece...
O amor Ă© o fogo
Que arde sem se ver
É ferida que dói
E nĂŁo se sente
É um contentamento
Descontente
É dor que desatina sem doer...
É um não querer
Mais que bem querer
É solitário andar
Por entre a gente
É um não contentar-se
De contente
É cuidar que se ganha
Em se perder...
É um estar-se preso
Por vontade
É servir a quem vence
O vencedor
É um ter com quem nos mata
A lealdade
TĂŁo contrĂĄrio a si
É o mesmo amor...
Estou acordado
E todos dormem, todos dormem
Todos dormem
Agora vejo em parte
Mas entĂŁo veremos face a face
É sĂł o amor, Ă© sĂł o amor
Que conhece o que Ă© verdade...

Ainda que eu falasse
A lĂ­ngua dos homens
E falasse a lĂ­ngua dos anjos
Sem amor, eu nada seria...

LegiĂŁo Urbana
Monte Castelo

Ela carregava histórias tristes em seu coração. Ouvi-la, era o maior sinal de amor.

Sogra Ă© aquela mulher que deu existĂȘncia ao amor de sua vida.
Respeite-a.

SĂł duas coisas me fazem crescer, refletir e escrever. O amor e a falta do mesmo.

O tempo passou,
Tudo se curou,
Um velho amor,
Uma velha dor,
Cicatrizes e retratos,
Tristezas e infartos
O tempo passou levou tudo com ele.

Animais são puros, sinceros e tem o amor mais verdadeiro desse mundo. Com os animais aprendi o verdadeiro sentido do amor, eles nos amam em qualquer circunstùncia, não se importam com raça, cor, time de futebol ou religião, mas para eles estar ao nosso lado é tudo.
Deus é bom, fez animais maravilhosos para que a gente jamais esqueça o sentido de amar e quem é o Criador do amor.
Mais amor nesse mundo, mais Deus a esses coraçÔes vazios e violentos.

Um baixo amor os fortes enfraquece.

Um dia me pergunteii se eu tinha a capacidade de Mostrar e provar que o amor que sinto por vc ..é mais forte e maior que tudo... que nada e niinguem poderia e poderå Substituir vc da minha vida.. e que nada.. nada msm foii em vão...provar que realmente vc eh diferente de todas as pessoas que eu amo e q passaram por minha vida.. que vc foi, é e permanece sendo uma pessoa maravilhosaaaaaa que me conquista a cada dia... as vezes eu penso em fingir que não estou nem ai pra vc.. oq sente.. oq faz.. mas num consigo.. é algo mais forte que qualquer orgulho... é maior que td... é mais bonito que td que ja se viu, é magico é UNICO.. qndo se ama alguem ... nada mais importa.... e td faz lembrar vc...msm q as pessoas, as circunstancias, o mundo conspire a mim te ESQUECER.. não posso, não consigo, não é Justo... comigo e com vc... pq não viveria sem vc... a unica coisa que seii fazer de verdade e fazer muiito bem é Me iLudir e Amar... Me iludo facil e Amo mais facil ainda.. mas soOu assim... e ja tentei... mas não consegui mudar... talvez pq tem q ser assim... td q jah vivi serviu pra mim crescer maisss.. e me fez sofrer, me fez chorar..mas tbm me fez sorrir.. me fez feliz.. e é isso q qro guardar .. OS BONS MOMENTOS... Pq a vida é MUITO pra ser vivida com magoas, tristezas, duvidas... a vida é uma soh e deve ser vivida para ser e fazer feliz ... TE AMO E NAUM ABRO MÃO DISSO... poiis qnto mais barreiras surgem ..cada vez mais Te Amo...

O amor muitas vezes é igual o café: vicia e é amargo. Mas hå quem saiba adoçå-lo.

A DistĂąncia do Amor

A distĂąncia, Ă s vezes um obstĂĄculo,
Em outros momentos um desagrado.
Eu e vocĂȘ, vocĂȘ e a distĂąncia.
Um pobre apaixonado na esperança de um dia
encontrĂĄ-lo do outro lado.

O fato de não poder abraçar, tocar,
sentir, olhar e reagir. Dizer que ama,
Deitar na cama e nĂŁo acordar mais.

Mas um dia, quem sabe, eu bata com vocĂȘ
por aĂ­ e eu possa dizer um: Eu te amo.
E simplesmente te amar.

Mas enquanto isso nĂŁo acontece, eu vou
deitar na minha cama, pensar naquele drama,
que eu fiz pra te mostrar o quanto vocĂȘ me faz bem.

Acreditar que em algum momento as nossas vidas
se cruzarĂŁo e no vento da solidĂŁo, eu vou
te desejar boa sorte.

Pedirei para que siga sua vida porque na hora de
minha partida um de nĂłs irĂĄ sofrer.

Te amo como quem ama o amor, mas enfim [...] essa
tal distĂąncia me faz cada dia ter mais Ăąnsia de
te encontrar.

Mas enfim [...]
Quem sabe um dia...
Quem sabe um dia.

Sempre haverĂĄ amor,
sempre haverĂĄ o bem,
numa via de mĂŁo dupla
com a força de um trem.
AlguĂ©m ajuda vocĂȘ
e vocĂȘ ajuda alguĂ©m.

BrĂĄulio Bessa
Um carinho na alma. Rio de Janeiro: Sextante, 2019.

Nota: Trecho do poema Sempre haverå um alguém.

...Mais

Que o nosso amor seja roda, que explore todas as estradas, para que ande em liberdade e nĂŁo pare em qualquer curva.

Que o nosso amor seja roda, que gire mas nĂŁo se perca, que rode e nĂŁo estacione, capaz de transportar em carga leve tudo o que for contratempo.

Que o nosso amor seja roda que ande a favor do vento, pois de contrĂĄrio jĂĄ chega o mundo, pois de quadrado jĂĄ chegam os outros.

Que o nosso amor seja roda, porque de círculo ela é feita e tudo o que é cíclico não tem um fim, logo todo início é recomeço.

Que a roda seja nosso amor, que embora fique careca, derrape mas nĂŁo cesse, pois sĂł se murcha o que nĂŁo Ă© cheio... seja de ar, seja de amor...

O amor Ă© grande e cabe nesta janela.

Existe algo no amor desinteressado e abnegado de um animal que chega diretamente ao coração daquele que jå teve ocasiÔes frequentes de testar a amizade mesquinha e a fidelidade frågil do simples Homem.

Fantasias como essas que se apresentavam Ă  noite prolongavam sua terrĂ­vel influĂȘncia sobre muitas das minhas horas de vigĂ­lia.

HĂĄ um momento que, mesmo aos olhos sĂłbrios da RazĂŁo, o mundo de nossa triste Humanidade pode assumir a aparĂȘncia de um inferno.

PintĂĄvamos e lĂ­amos juntos, ou eu escutava, como em um sonho, os delirantes improvisos de sua expressiva guitarra.

Essa nĂŁo Ă© mais uma carta de amor. SĂŁo pensamentos soltos traduzidos em palavras.
Toda pessoa precisa de motivos para seguir em frente.
Meu motivo Ă© vocĂȘ, tudo que faço Ă© pensando em vocĂȘ.
SĂł penso em te dar carinho e te fazer sorrir mesmo me passando por bobo.
NĂŁo quero te assustar com o que sinto por vocĂȘ, pois ainda nĂŁo consegui saber porque estou tĂŁo dependente de vocĂȘ.
Quando puder dizer o que sinto, espero poder ser retribuĂ­do com o mesmo sentimento,
pois sĂł assim poderei me entregar totalmente a vocĂȘ, de corpo e alma.

HÁ AMIGOS MAIS CHEGADOS QUE IRMÃOS
O amigo ama em todo o tempo. E, amor nĂŁo nĂŁo Ă© conivĂȘncia. É melhor a ferida feita pelo amigo do que a bajulação do hipĂłcrita. O amigo prefere o desconforto do confronto ao conforto da omissĂŁo. O amigo estĂĄ ao seu lado mesmo quando todas as outras pessoas jĂĄ se foram, pois hĂĄ amigos mais chegados que irmĂŁos.

O amor Ă© como uma flor, linda formosa mais depois quendo seca sĂł sobra os espinhos que machuca muito.