Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Aquela troca de olhares. Aqueles sorrisos sem jeito. Algum sentimento sentido. Pedaços de um amor escondido.
POESIA
(A Prece do Amor)
A inspiração aflora
A poesia acontece
Ă chegada a hora...
De o amor mostrar-se em prece.
NĂŁo existe ciĂșmes, se nĂŁo houver amor;
Não existe amor, se não houver confiança;
Não existe confiança, se não houver amizade;
NĂŁo existe amizade, se nĂŁo houver compreensĂŁo;
NĂŁo existe compreensĂŁo, se nĂŁo existir experiĂȘncia;
NĂŁo existe experiĂȘncia, se nĂŁo houver sofrimento;
NĂŁo existe sofrimento, se nĂŁo houver o erro;
NĂŁo existe o erro, se paracemos de tentar fazer o certo;
Se paracemos de tentar fazer o certo, saberĂamos sempre o final;
Se soubĂ©ssemos sempre o final, nĂŁo terĂamos mais motivação para continuar;
Se não tivéssemos mais motivação pra continuar, não existiria mais o recomeço;
Se não existir o recomeço, não existirå um novo amor para termos a esperança de que no final irå dar tudo certo....
âAndei pensando coisas sobre amor, essa palavra sagrada. O que mais me deteve, do que pensei, era assim: a perda do amor Ă© igual Ă perda da morte. SĂł que dĂłi mais. Quando morre alguĂ©m que vocĂȘ ama, vocĂȘ se dĂłi inteiro (a) mas a morte Ă© inevitĂĄvel, portanto normal. Quando vocĂȘ perde alguĂ©m que vocĂȘ ama, e esse amor - essa pessoa - continua vivo(a), hĂĄ entĂŁo uma morte anormal. O nunca mais de nĂŁo ter quem se ama torna-se tĂŁo irremediĂĄvel quanto nĂŁo ter nunca mais quem morreu. E dĂłi mais fundo - porque se poderia ter, jĂĄ que estĂĄ vivo(a). Mas nĂŁo se tem, nem se terĂĄ, quando o fim do amor Ă©: never.
Acho que Ă© por esta razĂŁo que as pessoas tanto associam o amor Ă mĂĄgica. Ăs vezes alguĂ©m me mostra um pouco dele, e depois o faz desaparecer numa cartola. E eu me pergunto: ei, como vocĂȘ consegue fazer isso?
(Eu jĂĄ sabia)
Não se engane, nenhuma história de amor tem final feliz. Ninguém vive para sempre. Aproveite intensamente o intervalo entre "era uma vez" e "fim".
Chorei pela pessoa errada
Que nĂŁo merecia o meu amor..
Antes que eu desse
Uma segunda chance;;
Pensei nas lagrimas derramei
Ă difĂcil sorrir, com vontade de chorar.
Ă difĂcil dizer adeus, com vondade de ficar....
Mais difĂcil Ă© esquecer ..
Alguem que quero amar"
NĂŁo vou mais chorar
Se vocĂȘ quiser embora
Nao vou mais sofrer ....
Por um amor perdido..
Eu vou te esquecer..
Poder ter certeza disso..
VocĂȘ nĂŁo quis amor
E SĂł brincou comigo
O amor nĂŁo Ă© um sentimento!
Amor Ă© uma decisĂŁo, um ato!
NĂłs vivemos em meio a vĂĄrios sentimentos. Sentimos fome, frio, dor. Gostamos das pessoas ou de objetos. Sentimos medo, raiva, angĂșstia e muitas outras coisas em nosso dia a dia. Tudo isso, no entanto, passa. Eu posso estar feliz e em dez minutos receber uma notĂcia ruim e ficar extremamente triste. Eu posso estar com uma dor horrorosa de cabeça, tomar um remĂ©dio e imediatamente sentir-me melhor. O que eu quero dizer com isso Ă© que os sentimentos sĂŁo passageiros.
Veja bem, se gostamos de uma pessoa, esse sentimento não serå para sempre. Ou ele evolui para amor ou simplesmente deixamos de gostar da pessoa. Da mesma forma a raiva, é normal sentirmos raiva, uma vez que somos limitados e incapazes de vivermos no amor plenamente. O que não podemos deixar acontecer é o sentimento de raiva evoluir para o ressentimento. A raiva também passa. Quantas vezes brigamos com nossos irmãos e no dia seguinte estamos abraçados com eles?
O amor nĂŁo se encaixa neste contexto de sentimento. Se o amor fosse um sentimento ele seria frĂĄgil. E o amor nĂŁo Ă© frĂĄgil. O amor Ă© um ato, uma atitude em favor do outro. O que o amor Ă© entĂŁo?
O amor, segundo o dicionårio Aurélio, é um sentimento que predispÔe alguém a desejar o bem de outra pessoa; então temos que corrigir o Aurélio; amor é um ato que leva alguém a fazer o bem a outra pessoa. à necessårio fazer essa correção uma vez que, como foi visto anteriormente, amor não é um sentimento.
No capĂtulo 13 do livro de CorĂntios, versĂculos 4 a 13 diz:
"O amor Ă© paciente, o amor Ă© prestativo; nĂŁo Ă© invejoso, nĂŁo se ostenta, nĂŁo se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, nĂŁo procura seu prĂłprio interesse, nĂŁo se irrita, nĂŁo guarda rancor. NĂŁo se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crĂȘ, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passarĂĄ. As profecias desaparecerĂŁo, as lĂnguas cessarĂŁo, a ciĂȘncia tambĂ©m desaparecerĂĄ. Pois o nosso conhecimento Ă© limitado; limitada Ă© tambĂ©m a nossa profecia. Mas, quando vier a perfeição, desaparecerĂĄ o que Ă© limitado. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Depois que me tornei adulto, deixei o que era prĂłprio de criança. Agora vemos como em espelho e de maneira confusa; mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento Ă© limitado, mas depois conhecerei como sou conhecido. Agora, portanto, permanecem estas trĂȘs coisas: a fĂ©, a esperança e o amor. A maior delas, porĂ©m, Ă© o amor."
Carta de amor
Hoje acordei com tanta saudade de vocĂȘ, pensei nas coisas que me disse, que devo ser grata a Deus pelas bĂȘnçãos que tem me dado. Ă verdade, sĂŁo muitas e vejo vocĂȘ entre elas. Desejo que seja eterno enquanto dure e, sabendo que pode acabar a qualquer momento, venho mais uma vez expressar o quanto Ă©s importante para mim. Crescemos e mudamos muito, mas o sentimento que tenho no coração hoje Ă© o mesmo de muitos anos atrĂĄs, porĂ©m, agora mais feliz, nĂŁo tenho mais medo nem vergonha de dizer que te amei e ainda amo, talvez de uma maneira diferente de antes, mas ainda te amo muito. NĂŁo espero nada de vocĂȘ, muito menos que sinta o mesmo por mim, nem quero tirar sua paz. SĂł peço que acolha em seu coração todo o desejo e todo carinho que dedico a vocĂȘ. Tem me feito feliz pelo simples fato de existir, tem me feito pensar nas coisas que sonhei para mim e que jĂĄ tinha desistido delas. Obrigada por ser tĂŁo carinhoso. Que Deus te cubra com ricas bĂȘnçãos, que guie seus passos para fora dessa solidĂŁo, que te dĂȘ saĂșde para continuar lutando e que te presenteie com a felicidade que tanto busca. Me preocupo contigo, nĂŁo vou estar perto para cuidar de vocĂȘ, entĂŁo se cuide por mim.
Te amo!
Queria morrer de excesso
De Ăłdio
Da pior doença
Da maior dor
Ou mesmo,
De amar
De amor.
Mas Ă© o vazio quem me consome.
Quem morre por amor Ă vida e quem morre por amor Ă morte? [...] Obviamente um suicida Ă© o oposto de um mĂĄrtir. Um mĂĄrtir Ă© um homem que se preocupa tanto com alguma coisa fora dele que se esquece de sua vida pessoal. Um suicida Ă© um homem que se preocupa tĂŁo pouco com tudo o que estĂĄ fora dele que ele quer ver o fim de tudo. Um quer que alguma coisa comece; o outro, que tudo acabe.
Velho de coração, mas eu tenho apenas 28
E eu sou jovem demais para deixar o amor partir meu coração
Jovem de coração, mas estå ficando muito tarde
Para nos achar tĂŁo separados
â NAMORADOS
"Namorados nĂŁo sĂŁo apenas namorados
Acima do relacionamento, sĂŁo melhores amigos
Eles brincam, contam piadas, tiram sarro um da cara do outro, brigam e se amam
O amor entre eles Ă© de um jeito que nenhuma pessoa do mundo consegue duvidar."
â Eu olho para o cĂ©u e tento pelo menos contar quantas estrelas tem da outra forma se vocĂȘ poder contar quantos tem meu amor por vocĂȘ conta meu amor quantas vezes te deixei bem claro que sempre vou ti ama agora eu olho para o cĂ©u e tento pelo menos contar quantas estrelas tem da outra forma se vocĂȘ poder contar quantos tem meu amor por vocĂȘ conta
âš Ăs vezes, tudo que precisamos Ă© de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diårias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp