Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Vivemos numa época de muitos amores e de pouco amor. De muita superficialidade e pouca riqueza interior.

- O Amor Ă© Filme - Cordel do fogo encantado

O amor Ă© filme..
eu sei pelo cheiro de menta e pipoca que dĂĄ quando a
gente ama
eu sei por que sei muito bem como a cor da manhĂŁ fica

dĂĄ felicidade, dĂĄ dĂșvida, dor de barriga
Ă© drama, aventura, mentira, comedia romĂąntica

um belo dia a gente acorda e hummmm...
o filme passou por a gente
e parece que jĂĄ se anunciou o episĂłdio dois

Ă© quando a gente sente o amor se aboletar na gente
tudo acabou bem, agora Ă© o que vem depois

o amor Ă© filme
eu sei pelo cheiro de menta e pipoca que dĂĄ quando a
gente ama
eu sei por que sei muito bem como a cor da manhĂŁ fica

dĂĄ felicidade, dĂĄ dĂșvida, dor de barriga
Ă© drama, aventura, mentira,
comedia romĂąntica

é quando as emoçÔes viram luz
e sombras e sons, movimentos
e o mundo todo vira nós dois, dois coraçÔes bandidos

enquanto uma canção de amor persegue o sentimento
o zoom-in då ré e sobem os créditos..

O amor Ă© filme e Deus espectador!

Quando o Meu Amor Vem Ter Comigo

quando o meu amor vem ter comigo Ă©
um pouco como mĂșsica,um
pouco mais como uma cor curvando-se(por exemplo
laranja)
contra o silĂȘncio,ou a escuridĂŁo....

a vinda do meu amor emite
um maravilhoso odor no meu pensamento,

devias ver quando a encontro
como a minha menor pulsação se torna menos.
E entĂŁo toda a beleza dela Ă© um torno

cujos quietos lĂĄbios me assassinam subitamente,

mas do meu cadĂĄver a ferramenta o sorriso dela faz algo
subitamente luminoso e preciso

—e então somos Eu e Ela....

o que Ă© isso que o realejo toca

Um amor do passado

Com vocĂȘ aprendi o que Ă© amar e ser amada ...
Aprendi a dar valor aos pequenos momentos ...
Aprendi que com o tempo o amor se torna cumplicidade, amizade..
Aprendi que mesmo amando ninguém pode por a sua felicidade nas mãos do seu amor..
Aprendi a dar risada de coisas banais, superficiais mas que me tornou mais feliz..
Aprendi que ao acordar devemos sempre dizer Bom Dia...
Aprendi a ser mais persistente, como vocĂȘ..
Aprendi a ouvir musica alta no meio do nada...
Aprendi como Ă© ser amada, desejada...
Aprendi a falar mais..
E a dialogar ...
Aprendi a conviver com todos os tipos de pessoas desde a mais simples a mais sofisticada...
Conheci lugares indescritĂ­veis que se tornaram mais maravilhosos ao seu lado..
Aprendi que ninguém muda outra pessoa por mais que a ame...
Aprendi que sempre alguém deixa algo a desejar..
E que os dois contribuem para o fim...
Aprendi que com o passar desses 10 anos vocĂȘ mudou ...
Aprendi que vocĂȘ jĂĄ nĂŁo me amava mais como antes...
Meses se passaram e nunca mais ti vi...
Mas por acaso ouvi sua voz que estava com um ar tĂŁo frio, assustado, indiferente..
Que me fez confirmar que vocĂȘ ficou no passado..
Aprendi que independente dos rumos que a nossa vida tenha tomado, me sinto muito grata por ter sonhado, vivido e ter conhecido alguĂ©m como vocĂȘ
Que alem de ter me feito feliz de todas as formas de que um homem pode fazer uma mulher feliz
Serviu de lição para eu ter mais cuidado da próxima vez...
Desejo muito que vocĂȘ seja feliz...
Pois para mim tudo foi um sonho lindo ..
VocĂȘ ficou no passado..
Vou viver minha vida...

APRENDI QUE VOCÊ ERA UMA PESSOA MUITO ESPECIAL MAS QUE SE TORMOU APENAS UMA LEMBRANÇA

O amor Ă© finalmente
um embaraço de pernas,
uma uniĂŁo de barrigas,
um breve tremor de artérias
Uma confusĂŁo de bocas,
uma batalha de veias,
um reboliço de ancas,
quem diz outra coisa Ă© besta

Eu quero um amor simples, sem muita gritaria, nem a necessidade de postar a cada 10 minutos que tenho alguém. Eu quero um amor tranquilo, onde possamos sentar e conversar sobre o que não se encaixa, ao invés de fazer joguinhos emocionais e disputar no fim quem estå mais ferido. Eu quero um amor sereno, daqueles que a gente pode sentar em um sofå num såbado a noite e pegar pipoca, cevada e chocolate para assistir qualquer coisa legal, sem a sensação de estar perdendo tempo. Eu quero um amor real, longe de qualquer perfeição, com seus erros, para consertarmos juntos, com seus medos para confiarmos juntos, porque amor é amor, o resto é gritaria desnecessåria.

O amor nĂŁo busca outro motivo e nenhum fruto fora de si; ele Ă© seu prĂłprio fruto, seu prĂłprio deleite. Amo porque amo; amo para poder amar.

O amor é a mais universal, a mais tremenda e a mais mística das forças cósmicas. O amor é a energia psíquica primordial e universal. O amor é uma sagrada reserva de energia; é como o sangue de evolução espiritual.

tentei mergulhar fundo no teu amor
mas o teu a(mar)
era raso demais

A gente sabe que é amor,quando de repente encontra razÔes para perdoar o que nunca se perdoou ,quando os mais duros pensamentos são palavras de ternura...
fora da boca
-e a gente sente,sente
mas nĂŁo pensa...

Que o diga meu coração , que deseja ofender-te e transforma em poesia a minha mågoa imensa.

Soneto do amor demais

NĂŁo, jĂĄ nĂŁo amo mais os passarinhos
A quem, triste, contei tanto segredo
Nem amo as flores despertadas cedo
Pelo vento orvalhado dos caminhos.
NĂŁo amo mais as sombras do arvoredo
Em seu suave entardecer de ninhos
Nem amo receber outros carinhos
E até de amar a vida tenho medo.
Tenho medo de amar o que de cada
Coisa que der resulte empobrecida
A paixĂŁo do que se der Ă  coisa amada
E que nĂŁo sofra por desmerecida
Aquela que me deu tudo na vida
E que de mim sĂł quer amor - mais nada.
Vinicius de Moraes

"Lembro minha submissĂŁo absoluta. NĂŁo ao homem. Ao amor."

O amor não existe quando ocorre a traição.

Sonhos de verĂŁo

Sonhos de amor e de paixĂŁo.
Sem culpa, sem perdão, além do sim e do não.
Sonhos de esperança.
Sonhos de criança.
Mundo colorido, carrossel.
Sonhos dos sonhos.
Vidas que cruzam.
Amizade, carinho e satisfação.
Sonhos de verĂŁo.

Quando me amei de verdade

Quando me amei de verdade,
pude compreender
que em qualquer circunstĂąncia,
eu estava no lugar certo,
na hora certa.
EntĂŁo pude relaxar.

Quando me amei de verdade,
pude perceber que o
sofrimento emocional Ă© um sinal
de que estou indo contra a minha verdade.

Quando me amei de verdade,
parei de desejar que a minha vida
fosse diferente e comecei a ver
que tudo o que acontece contribui
para o meu crescimento.

Quando me amei de verdade,
comecei a perceber como
é ofensivo tentar forçar alguma coisa
ou alguém que ainda não estå preparado
- inclusive eu mesma.

Quando me amei de verdade,
comecei a me livrar de tudo
que nĂŁo fosse saudĂĄvel.
Isso quer dizer: pessoas, tarefas,
crenças e - qualquer coisa que
me pusesse pra baixo.
Minha razĂŁo chamou isso de egoismo.
Mas hoje eu sei que Ă© amor-prĂłprio.

Quando me amei de verdade,
deixei de temer meu tempo livre
e desisti de fazer planos.
Hoje faço o que acho certo
e no meu prĂłprio ritmo.
Como isso Ă© bom!

Quando me amei de verdade,
desisti de querer ter sempre razĂŁo,
e com isso errei muito menos vezes.

Quando me amei de verdade,
desisti de ficar revivendo o passado
e de me preocupar com o futuro.
Isso me mantém no presente,
que Ă© onde a vida acontece.

Quando me amei de verdade,
percebi que a minha mente
pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco
a serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada.

Kim e Alison McMillen
Mcmillen, K. e A. Quando Me Amei de Verdade. Editora: Sextante. 2003

Orgulho nĂŁo deveria existir, Ă© um sentimento egoĂ­sta e autodestrutivo.
Se ter orgulho ou razĂŁo Ă© algo importante pra vocĂȘ lembre-se disto:
O orgulho nĂŁo estarĂĄ ao seu lado quando a pessoa que vocĂȘ mais ama for embora.

" Eu vi ele com outra sim. Eu vi ele falar pra outra, tudo que um dia quis que ele me falasse. Mas nem assim consegui sentir raiva dele. Ele ta feliz, e sĂł isso jĂĄ basta pra mim. Mesmo que o motivo dessa felicidade nĂŁo seja eu, eu estou feliz que o meu amor esteja bem..."

" E mesmo depois de tudo, de todo o sofrimento, dor e solidĂŁo, eu nĂŁo me importaria nem um pouco de passar por tudo de novo, sabe por que? Por que o simples fato de ver seu sorriso, sua felicidade ou de ao menos poder estar ao seu lado jĂĄ basta, pra mim basta..."

Eu sĂł queria que vocĂȘ me amasse de volta.
Eu sĂł queria que vocĂȘ percebesse o quanto eu te quero.
Eu sĂł queria que vocĂȘ me abraçasse e dissesse o quanto sente medo de me perder.
Eu sĂł queria que vocĂȘ estivesse aqui para dizer que isso tudo nĂŁo passa de loucura.
Mas, nĂŁo. VocĂȘ realmente nĂŁo me ama.
Eu queria que a dor do amor nĂŁo correspondido te invadisse e te devastasse.
Eu queria que vocĂȘ nĂŁo conseguisse pensar em mais nada alĂ©m de nĂłs dois, igual a mim.
Eu queria que vocĂȘ me implorasse de joelhos para sair disso, e ao mesmo tempo nĂŁo aguentasse ficar longe de mim por 2 minutos.
Eu queria te matar por nĂŁo me amar.
Mas, nĂŁo. NĂŁo adiantaria. Por quĂȘ?
Eu sĂł queria que vocĂȘ me amasse de volta.

Na DĂșvida

Hoje sei que te amo
amanhĂŁ pode ser um engano.
Mas pode ser também
que eu diga que te amo muito mais.
Mas vou tentar te querer, pode ser?

Mas pode ser que eu suma,
que eu me esconda,
que eu fuja ou
que eu nunca mais apareça.
Se for assim quero que me esqueça,
se cuide e que vocĂȘ cresça.
Olha na direção do seu nariz e seja feliz,
contente consigo mesma.
Porque o mundo nĂŁo acaba hoje
e nem no dia em que dĂĄ tudo errado
ele acaba no dia que vocĂȘ acaba.
Por isso enquanto viver, viva!

Mas eu juro.
Eu queria dizer que te amo
mas nĂŁo Ă© isso que amo fazer,
sem ter a certeza de que quero te ter.
Juro que o meu sonho
Ă© gritar para o mundo que encontrei meu amor.
Falar pra todos que hoje
eu sei quem sou.
Que eu tenho uma grande mulher do meu lado
e que vou ser seu eterno namorado.