Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Para atravessar agosto ter um amor seria importante, mas se vocĂȘ nĂŁo conseguiu, se a vida nĂŁo deu, ou ele partiu â sem o menor pudor, invente um. Pode ser NatĂĄlia Lage, Antonio Banderas, Sharon Stone, Robocop, o carteiro, a caixa do banco, o seu dentista. Remoto ou acessĂvel, que vocĂȘ possa pensar nesse amor nas noites de agosto, viajar por ilhas do PacĂfico Sul, GrĂ©cia, CancĂșn ou Miami, ao gosto do freguĂȘs. Que se possa sonhar, isso Ă© que conta, com mĂŁos dadas, suspiros, juras, projetos, abraços no convĂ©s Ă lua cheia, brilhos na costa ao longe. E beijos, muitos. Bem molhados.
Nota: Trecho da crÎnica SugestÔes para atravessar agosto, publicada originalmente no jornal "O Estado de S. Paulo", em 6 de agosto de 1999.
...MaisPrefiro um amor lento no inĂcio para ensaiar a velhice do que um amor rĂĄpido para treinar sua morte.
Peste, fome e guerra, morte e amor, a vida de Tereza Batista Ă© uma histĂłria de cordel.
Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso - para viver um grande amor.
Sem o seu abraço que conforta, sem os seus beijos que me enchem de alegria e amor, sem a sua companhia. NĂŁo consigo mais imaginar um futuro em que vocĂȘ nĂŁo esteja, porque vocĂȘ sempre estĂĄ lĂĄ!
Cada noite que Deus dĂĄ
meu amor, que esta no céu
despetala uma estrelinha
para ver se ainda o quero.
Porque, na vida real, o amor precisa ser possĂvel. Mesmo que nĂŁo haja uma retribuição imediata, o amor sĂł consegue sobreviver quando existe a esperança.
Uma criatura sem coração Ă© uma criatura sem amor e uma criatura sem amor Ă© um animal. Ser animal Ă© talvez suportĂĄvel, embora o homem que se tornou um, certamente no final, estarĂĄ pagando o prĂłprio preço no inferno, mas e daĂ se vocĂȘ alcançar o seu objetivo.
JĂĄ escondi um amor com medo de perdĂȘ-lo.
Nota: Trecho do texto erroneamente atribuĂdo a Clarice Lispector.
E Ă© justamente por eu nunca ter sido inteira pra vocĂȘ que meu fim de amor tambĂ©m nĂŁo consegue ser inteiro.
Ele: Quer fazer o download do meu amor e instalar no seu coração?
Eu: Meu antivĂrus nĂŁo permite que eu baixe porcaria!
Ă verdade que estou morrendo de medo do amor que vocĂȘ sente por mim. Mas nĂŁo Ă© sĂł isso. TambĂ©m ando com muito medo das pessoas todas.