Indignação

Cerca de 190 frases e pensamentos: Indignação

A mente de uma pessoa soberba faz a sua língua desabar zombaria, indignação, arrogância e palavras descabidas.

Helgir Girodo
2 compartilhamentos

Auto-análise de uma sintática.

Estou exausto! E foi somente no dia em que criei essa indignação que deixei de ser mim. Ser mim é algo realmente incômodo, mas não para um mim. Mim nada faz, nada sente, mim, geralmente, não é nada além de um mero objeto. É! Um objeto usado para receber as ações que lhe são impostas. Mas eu, que já fui mim, um dia serei promovido a alguém. Eu costumo ser um grande sujeito. Dono de todas as minhas ações, e quando sofro com elas, costumo ser um sujeito paciente. Apenas procuro manter o controle da situação, já fui mim o suficiente, e estou desgastado de nunca guiar o desenvolver de um predicado. Sei que sempre fui muito útil e necessário, eu sempre depende de mim, mas quero um pouco mais de aventura, cansei de ser tônico nesse mundo, quero ser átono! Uma interjeição! Singular! E sempre deixar reticências, para que haja uma eterna expectativa sobre esse sujeito, que pode até ser simples, por muitas vezes oculto, mas jamais indeterminado.

Venho abrir parênteses para dizer, não me entendam como esnobe, que não tenho sinônimos. Desde que me tornei um eu, venho sendo influenciado por muitas pessoas, quando um tal de adjunto adnominal surgiu na minha vida nunca mais fui o mesmo, vivo sendo modificado por esse cara de nome feio. Mas, um certo dia, reparei, que apesar de enfeitar e enriquecer a minha existência, ele não era um alguém essencial, vital. Foi quando encontrei quem me completava, por vezes se mostrava pequeno, e em outras enorme, mas sempre imprescindível. Seu nome? Complemento Nominal, mais um cara de nome feio, mas sem o qual não posso viver, na sua ausência minha oração é incompleta e sinto-me totalmente non-sense. Pois é, eu que sempre fui isolado como um vocativo, me vi eternamente em oração. E nesse momento me uno a todos os advérbios que me rodeiam a fim de fazer desse desabafo uma idéia concreta. E com esses companheiros vou tentar relatar a causa dessa sensação, para lhes mostrar que essa companhia, apesar de todas as concessões que fiz e condições que impus, tem um efeito sobre mim, que não há modos para excluí-lo desse meu tempo, não há preço que pague, nem oposição que me convença, de que essa não é a direção e o modo como sempre quis me sentir. E apesar de ter me mostrado piegas, apenas tinha a finalidade de explicar que o amor é imperativo e se impõe, o amor não usa ninguém como objeto e por isso se diz intransitivo, é completo, pleno, e constrói sozinho seu predicado, como eu sempre quis e nunca fui capaz. Hoje entendo que estou rodeada de quem pode me ajudar e me complementar, e até mesmo o amor, tão auto-suficiente, por vezes necessita que alguém contribua para que possa ser compreendido.

Beca Moreno
2 compartilhamentos

Indignação !?

Não tenho mais idade para me indignar com nada.
Troquei meus discursos de indignação
pelo meu sorriso irônico...

Ginna Gaiotti
1 compartilhamento

Se a minha indignação te calasse, até as aves do céu espalhariam a sua voz.

Emily Bertoli
2 compartilhamentos

A melhor maneira de vencer os problemas, ditos invencíveis, é pela indignação, acreditando somente na vitória, esta inconformidade torna-se abençoada,e passa a ser chamada de fé.

Bentobom

A nossa indignação é mais humana que todo o nosso amor.

Francis Cirino
2 compartilhamentos

A indignação para o ignorante é a porta de entrada para o ódio. A indignação para o sábio é a porta de entrada para a transformação.

Ester Correia
1 compartilhamento

"A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão;a coragem, a mudá-las...
Vão-se sonhos nas asas da descrença, voltam sonhos nas asas da esperança.
Augusto dos Anjos

A esperança é o sonho do homem acordado - Aristóles
A esperança é o mais sórdido dos sentimentos.
Jorge Luis Borges

Agostinho
Inserida por leilamferreira
1 compartilhamento

É nos momentos de indignação e frustração que eu tenho as melhores ideias para escrever, não as publico pelo mesmo motivo que são concebidas. Pergunto-me se estar constantemente indignado e frustrado com o propósito de escrever mais a ponto de ganhar dinheiro com isso, cobriria meus gastos com psicólogos pra reparar os danos de uma vida frustrada depois. Acho que não. 'Senhora criatividade, me conceda meios, senão tal sofrimento, para que eu venha a continuar a escrever, amém'.

Felipe Mascarenhas - Ben
Inserida por OsamaBen
1 compartilhamento

Qualquer que seja o sofrimento,que vire tristeza e indignação;que virá então a bondade e vontade de vencer,pra tudo virar união e celebração

Emerson Vahldick
Inserida por EmersonVahldick
1 compartilhamento

Deus é justo juiz, Deus que sente indignação todos os dias.

Salmo 7.11
Inserida por vbafs
1 compartilhamento

Cada indignação,uma reação:construtiva ou destruitiva,você escolhe.

Lialopes
Inserida por lialopes
1 compartilhamento

Minha indignação transformo em sucesso. Viva e verás!

Avelino Filho
Inserida por avelinofilho
1 compartilhamento

Minhas jornadas de indignação pelo país, são aventuras gigantescas, do tamanho do Brasil e da revolta do seu povo.

Miral Pereira dos santos
Inserida por chemiral
1 compartilhamento

o dia da indignação do Senhor, está chegando. A cada dia, podemos senti-lo. A cada dia, podemos recebê-lo. A cada dia, temos dores e certa ansiedade de que tudo termine e que voltemos a nossa origem.

imex
Inserida por imexmech
1 compartilhamento

Indignação, dirige os meus passos!

Miral Pereira dos santos
Inserida por chemiral
1 compartilhamento

Gostaria de declarar minha gigante indignação com comentários recentes da mídia e também de algumas pessoas que tenho conversado referente aos ataques de tubarões em humanos nos últimos tempos. Segundo elas os “monstros marinhos” como são chamados não tem piedade e fazem turistas terem pesadelos com seus horríveis e aterrorizantes ataques. Primeiro; as pessoas atacadas estavam em locais com identificação sobre o risco.
Segundo; no Recife ocorrem ataques constantemente, agora por que você vai querer entrar na água?
Terceiro; o mar não nos pertence, essa é a casa deles e devemos no mínimo respeitar.
Quarto e mais importante; os tubarões não atacam pessoas porque são monstros maldosos ou assassinos, eles estão com fome, e se estão com fome é porque não tem comida e se não tem comida tem alguma coisa errada. Vale lembrar também que foi construído um enorme porto no Sul do Recife, as embarcações jogam restos de peixes e animais marinhos no mar formando um grande rastro de sangue, com isso eles acabam seguindo as embarcações e se aproximando da costa.
Ah! vale lembrar também da destruição dos mangues nas proximidades do porto, onde as fêmeas iam parir os filhotes, agora elas não tem onde fazer isso então seguem para costa.
Engraçado, parece que o grande monstro da história não são eles.

Respeite a vida marinha.
Respeite para ser respeitado!

Daniella Marques
Inserida por LEANDROCK
1 compartilhamento

O amor não se entedia com a indignação, mas se aborrece com a revolta.

Juahrez Alves
Inserida por Valdirdomiciano
1 compartilhamento

Democracia...
Com um sentimento de indignação me curvo à vontade popular contaminada pela crise ética que assola esse povo inculto.

Marinho Guzman
Inserida por marinhoguzman
1 compartilhamento

Cabeças precisam rolar!

É tanta indignidade, tanta indignação, que a gente acaba se acovardando, se acostumando ou cansando.
É dessa maneira que os idiotas vão ganhando espaço, eleições e o direito de tripudiar os nossos direitos.
Cabeças já!

Marinho Guzman
Inserida por marinhoguzman
1 compartilhamento