Indiferente
Diferente
Fria... indiferente...
Descuidada... negligente.
Insensível... impassível...
Impiedosa... inclemente.
Apática... antipática...
É o que acham de mim por aí.
Mal sabem...
Por dentro é tudo diferente.
Não sou nada negligente.
Sinto demais... sinto muito
Por mim... por ti...
Por toda a gente.
Se ora me vês esquivo...
Erro é teu...
Um querer indiferente...
Que nasce na fantasia...
Amei-te um dia...
Saio para rua...
Esquece...
Novo assunto aparece...
Nem a tristeza nem as horas belas...
Tudo me ruiu…
Tudo era igual...
Me sequei todo...
Endureci de tédio...
Sombrios pesadelos...
De um eterno devaneio...
Não paro, nem volto atrás...
Tenho um caminho marcado...
E decerto sei...
Que não é ao teu lado...
Sandro Paschoal Nogueira
Inúmeros são os acontecimentos que incidem sobre nós. Indiferente de serem bons ou não tão bons assim, simplesmente não temos como controlar os fatores externos que de alguma forma vão nos afetar. Mas, podemos optar por controlar a nossa reação diante eles.
O livre-arbítrio pode ser considerado uma benção ou não, tudo vai depender de como você vai encarar essa experiência extraordinária chamada vida. Se pensa que está difícil para você, pare por alguns instantes e analise melhor o seu entorno.
Cada um de nós está vivenciando o seu próprio processo. Se observar com atenção, perceberá que tudo é uma questão de ciclos. Um ciclo se fecha e outro se inicia. Às vezes, encerramos ciclos. Outras vezes, encerram o ciclo por nós.
Quando parte de nós encerrar um ciclo, tudo parece mais leve e fácil de aceitar. Somos capazes de encarar com naturalidade o fim de mais uma etapa e partimos desapegados para o novo que não tarda à chegar. A sensação de dever cumprido acalenta o coração.
Mas, quando alguém ou alguma circunstância externa nos força a encerrar o ciclo, normalmente nos deixamos dominar por sentimentos de não aceitação, medo e sofrimento. Ficamos inseguros, frágeis e resistentes.
Quando não percebemos que um ciclo precisa chegar ao fim, a vida vem e se encarrega de trazer as mudanças que se fazem necessárias. Em alguns momentos, ganhamos leves “tapas nas costas” que sutilmente nos impulsionam.
Em outros, é como se uma “tempestade” fizesse morada dentro de nós. A intensidade desse “empurrão” da vida, vai depender de como nos posicionamos diante dos nossos próprios processos internos.
Se tentarmos pular uma etapa, o processo não se completa e provavelmente irá se repetir até aprendermos a lição. Do contrário, se a lição já foi compreendida e continuamos apegados, o corte precisa ser feito.
O nosso processo muitas vezes vai doer. Não por que precisa doer, mas, por que resistimos a ele. Se permitir vivenciar cada ciclo e aceitar quando este chega ao fim, pode ser a chave para o nosso crescimento, amadurecimento e cura interior.
Às vezes, certas bênçãos de Deus entram estilhaçando todas as vidraças, eu humildemente acrescentaria, mesmo assim permaneça aberto e confie no processo. Confie que nada chega e nada se vai sem um bom motivo. No universo, mesmo que não compreendamos, tudo é perfeito.
Muitas vezes, algumas coisas precisam morrer em nós para que a nossa evolução aconteça. Sempre há para o que renascer. Somos o resultado das nossas experiências e cabe apenas a nós apreciar o caminho. Confie no seu processo.
Tenho fases como a lua.
Às vezes indiferente, às vezes sua.
Às vezes chata, dócil, meiga, gentil.
Misteriosa, excitante, eufórica, sútil.
Às vezes calada, retraída, pensativa
outras dissimulada, furiosa, atrevida.
Adrenalina no coração, morfina na veia.
É assim que sou!
Tenho fases como a lua.
Às vezes radiante, iluminada, divertida.
Outras vezes envolta em uma névoa
enigmática, obscura e sombria.
Sou assim de lua,
cheia de fases,
cheia de amor!
O nome de Jesus une nações, porque separa tradições, costumes e filosofias familiares, indiferente de raças, etnias e povos.
Você que se diz cristão e que ama o próximo, mas se torna indiferente a esse teu semelhante como opositor, simplesmente por ele pensar e agir diferente de você, me perdoe, mas não passa de um mentiroso hipócrita que esvazia e distorce todo o evangelho de Cristo, que ama incondicionalmente seja quem for, pois, é na caridade e no tempo oportuno de Deus, que as verdades eternas se manifestam sem julgar e condenar.
"Todos os dias em que você se dispõe a levantar e enfrentar seus desafios, indiferente os resultados, acredite, só por essa escolha corajosa, já os venceu.
Decida sempre prosseguir."
"Faça o seu melhor indiferente às circunstâncias, mas não por uma imposição mercadológica, e sim pela sublime sensação de se colocar em constante crescimento na direção do autoconhecimento e o aprimorar de si.
Confie em você, mas por você."
O futuro nada mais é do que um vazio indiferente que não interessa a ninguém, mas o passado é cheio de vida e seu rosto irrita, revolta, fere, a ponto de querermos destruí-lo ou pintá-lo de novo.
Pouco importa você não ter sido o primeiro na vida de uma mulher. Isso é indiferente e insignificante! O que importa é você ser o último, permanecer e marcar a biografia dela com episódios maravilhosos. Jailton Patrício
Paz interior é um bem desmesurado
Recebemos da vida o que geramos
Indiferente do que geram pra você
Manutenção interna é vital para a mente
Olhar para si mesmo com orgulho
Requer autoconhecimento
Dom que recebemos devemos usar
Imprescindível semear o amor.
Agradeça mais e reclame menos
Lembre-se, estar aqui é extraordinário.
Quando uma pessoa sorri na foto, o sorriso fica ali para a vida toda, indiferente ao que acontece na realidade, que às vezes não nos convida a sorrir.
Ser ou não indiferente ao que o outro faz?
Aprendi a ser recíproca com as pessoas, mas isso não quer dizer combater o mal com o mal.
Fazer escolhas é uma liberdade adquirida, sou grata a Deus por me permitir agir e responder com amor ao outro. O bem que faço reflete em minha vida, então não importa se a pessoa será recíproca, mas sim o que faço com o que recebo.
Converter uma energia negativa em algo positivo, depende exclusivamente do que está em seu coração.
Seja generoso consigo mesmo, atraia energias positivas, faça o bem e não se preocupe com o retorno, pois o universo ele trabalha ao seu favor.
No momento certo a vida se encarregará de colocar tudo no devido lugar, Deus não dorme e sua justiça não é falha.
Mensagem de Islene Souza
"as ondas beijam os lábios da praia, e eu indiferente a tudo vislumbrava o amor no distante horizonte."
Fosse manhã ou noite, sexta-feira ou domingo, era tudo indiferente, o que havia era sempre o mesmo: uma dor surda, torturante, que não sossegava um instante sequer; a consciência da vida que não cessava de afastar-se sem esperança, mas que ainda não partira de todo; a mesma morte odiosa, terrível, que se aproximava e que era a única realidade; e sempre a mesma mentira. Para quê então os dias, semanas e horas do dia?
Perdoe-me se a sua partida parece ser indiferente para mim ,é que a notícia do fim deixou meu coração triste demais para eu me importar, e seguir ou parar com a vida hoje , é um grande tanto faz
.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
