Incognita
Realmente a vida é uma incógnita, nesse instante são uns trabalhando, outros dormindo, uns sofrendo, outros curtindo, uns em lares estruturados, outros em famílias destituídas, uns sentindo, outros absortos, uns bem, outros sem perspectivas. Você pode está agora se perguntando o que estou fazendo neste mundo ou simplesmente estou por aqui, já se perguntou algum dia, então é isso, hoje eu vos falo, quem garante que amanhã estaremos aqui, pense reflita, a vida é transitória, viva o hoje, o agora, amanhã, bem nem sabemos se existirá, ame e se deixe amar, nada de perder tempo com coisas ou pessoas que não lhe edificam, ame seu próximo e a Jesus e procure ser fiel á Ele, o mais estamos fadados ao acaso.
Eu sou o que sinto hoje, pois o que vou sentir amanhã é uma incógnita.
Sou essa falta de fôlego e esse aperto no coração.
Sou as musicas que ouço os livros que leio. A opinião dada, as palavras que escutei, sou o meu silencio.
Sou toda, sou tudo, sou nada, por dentro sou intensa por fora sou calma.
Já viajei pelo o mundo todo, conheci pessoas, vi coisas, fiz coisas sem se quer sair de minha cama.
Sou essa vontade louca de escrever... De fugir... De aprender... De ser... De amar.
Sou essa facilidade de sorrir e de chorar.
Sou minha rotina, o que cozinho o que lavo tudo que faço...
Sou meus ataques de riso e minha quietude.
"Tenho todos os sentimentos do mundo"...
Alguns dizem que sou louca... Eu digo que sou livre.
A dança do poeta
O poeta é uma incógnita
É um copo vazio, que espera ser preenchido
É também cheio de suas palavras mórbidas
Embasbacado por qualquer paixão pequena
À espera de uma nuvem
Para rechear seu rio carente, quase no fim
E, talvez, algum dia
Se tornar abundante enfim
Chego a acreditar que sou poeta
O diploma eu tenho
Um coração partido e arrasado
Mas afinal, quem não tem o sentimento machucado, definhado...
Mas do poeta para o ordinário
Fica a divergência no decifrar
O metafísico é o limite de suas frases
O universo do subjetivo usufruído para interpretar
O poeta se despede
Mas, com um grande pesar
Continua sendo poeta
Até sua nuvem encontrar
Sentimentos remuídos, por sensações e prazeres, de uma situação incógnita e realística de um pretérito imperfeito... Tudo isso pode emergir de um djavu, físico e mental, idem via lembranças, condicionadas e/ou provocadas, por ações e sensações.
Como um remak, a história perpétua, com um novo protagonista!
Tantas coisas vivemos e ainda vamos viver na inscontante incógnita do amanhã, que tanto nos aflige. Viver o hoje é a nossa melhor oportunidade de semear, assim, tentamos nos preparar para a colheita.
Não é fácil deixar as coisas para trás e seguir em frente sem olhar o passado. Somos o contexto de quem fomos, de quem somos e do que almejamos ser. Somos um contexto histórico de vida.
As vezes penso que o coração é feito de pequenas partes, entre razões e emoções, os conflitos e os momentos a nós proporcionados. Todas as partes são como lacunas que hora se completam e hora se perdem dentro de nós. Tantas coisas deixamos para trás para seguir em frente! Quantas coisas almejamos no futuro sem viver o presente!
Somos como uma construção, onde formamos em nós os alicerces do aprendizado e a construção diária de quem somos e seremos. Todavia, jamais deixaremos de ser quem fomos um dia. Apenas nos construímos e reconstruimos dia a dia à obra da nossa evolução. (Juju) ❤
Conhecemos muitas pessoas ao longo da vida, mas pouco as compreendemos. O ser humano é um incógnita.
A fé é como se uma incógnita, uma coisa particular, cada um tem seu modo de ver. Cada ser humano tem sua interpretação pessoal sobre esse tema.
O delírio é uma dor silenciosa, mas, buscando um Deus amoroso sem a incógnita da descrença da existência dele, podemos organizar esse caos mental.
Talvez você seja aquela incognita, o traço indefinido que apareceu riscado no meu caminho. A dúvida mais certa dessa incerteza concreta, e que, mesmo meu coração sabendo do impossível, ainda assim é feliz só por saber que você existe.
Ricardo F.
NÉCIOS
Somos todos nécios na vida.
Cada dia é uma incógnita.
Surpreendidos pelas próprias reações,
repensa-se incontáveis vezes sobre as certezas.
Tudo serve de escudos,
para protege-nos das mudanças.
Mudar é abstruso,
Crescer é Intricado.
Ninguém acha atalho sem se perder antes.
Intimamente, é perturbador
sempre,
Olhar para dentro de si mesmo.
CIRIA LIMA (EM 11.03.2015)
Talvez o amanhã seja uma incógnita
talvez o amanhã seja pleno de certezas
de realizações e esperanças, talvez, talvez
mas de incertezas se faz também o hoje
e o ontem...
nunca esperamos o dia seguinte
com a mesma expectativa positiva
com que esperamos o ontem
já superado, ele sempre
surgirá dispare dos dias que
formam o nosso passado
nem como os que idealizamos no futuro.
Talvez o amanhã não seja mais que o nosso hoje,
talvez, talvez!!!
A Fragilidade sentimental, é o simples fato da simpatia se tornar uma incógnita e ninguém saber o que realmente rola se é amor ou amizade!
Eu sou uma incógnita. Eu sempre acho que já descobri quem eu sou, o que eu quero ou onde quero chegar, mas isso nunca dura muito tempo. Durante a vida eu já fui muitos, já senti muitas coisas diferentes. Eu já fui criança, me tornei homem e voltei para a infância. Também já fui responsável e muito inconsequente. Já planejei minha vida todinha e mudei tudo de uma hora para outra. Quem eu sou é a pergunta que me faço todos os dias quando eu acordo e em todos dias algo muda e a resposta sai sempre diferente. Talvez um dia eu seja capaz de manter essa resposta e talvez nesse momento eu saiba quem eu sou de verdade.
Isso que eu escrevi são pedacinhos de mim, talvez seja meu diário. São meus momentos, são vários acontecimentos. É tudo real, é tudo meu. São as minhas angústias, os meus medos e até um pouco da minha felicidade. São meus pedidos de socorro e as vezes sou eu dizendo que está tudo bem. É uma explosão de quem sou eu todos os dias, cada dia alguém novo. Um dia com medo, um dia com coragem para mudar o mundo. Mas sempre novo.
Isso que eu escrevi é a minha vida, meus planos, minhas frustrações, experiências e claro, meus amores. Talvez lendo isso, você pense que eu sou triste demais, ou um pouco maluco. Ok, talvez você esteja certo, mas eu gosto de acreditar que sou apenas um alguém desconhecido para si mesmo, que se conhece de novo sempre que acorda e tenta ser alguém diferente, porque um dia eu posso gostar de “quem eu acordei” e então seja esse alguém para sempre. Ou por um tempo. Ah sei lá.
- Relacionados
- Frases Incognita
