Incoerência
INCOERÊNCIA!
É incoerente dizer que amo a DEUS e não entender que gente é gente; que gente chora, que gente precisa de abraço;que gente erra; que gente precisa de AMOR.
O tamanho da incoerência é diretamente proporcional ao dos argumentos utilizados para defendê-la. Quem advoga por causas ou pessoas, com justificativas que não são universais, nada mais é que um hipócrita!
Não precisa praticar a incoerência de cair num buraco; alegando que precisa ter a experiência da queda, pra saber o que é mal, insano. A Bíblia é o manual seguro que nos protege dessas aberrações, insanidades, assim evitando que os tropeções, e os desastres aconteçam. (Salmos 119:101-103)
Os calafrios da incoerência
Que prazer é ler um texto coeso e coerente. Viaja-se dentro dele como se passa por uma seara de trigo embalada pelo vento suave e quente. Seguimos pelos seus caminhos com confiança e alegria, sabendo que o seu autor nos propõe uma rota de leitura com unidade, com harmonia e lógica profundas. Um prazer!
Ora, o mesmo se passa com o ser humano, melhor dizendo, com as pessoas. Como se escrevem as pessoas?
Quando "leio" as pessoas, espero delas essas mesmas características que procuro nos textos: coerência e coesão. O oposto incomoda-me, irrita-me, arrasta a desconfiança e provoca-me calafrios, frios, frios.
É suposto que um texto, por esses mesmos princípios de beleza, de encanto e de equilíbrio, me causem admiração, desejo, orgulho e imensa vontade de saborear cada sílaba, palavra e frase.
E as pessoas? Que textos são as pessoas? Tanta gramática, tanta sintaxe, tanto vocabulário por fazer e refazer e aperfeiçoar!
Exijo que a prosódia se eleve. Quero que a grafia, a entoação, a pontuação, a acentuação se desenvolvam com princípio, meio e fim, numa edição única, esbelta, matura e profunda da Alma e que seja o mais belo texto que jamais terei lido em alguém!
E assim, acredita, já no aconchego do meu outono, entre o crepitar de uma lareira reminiscente e um sóbrio despertar de alma, prometo ler e saborear o Ser que trazes até mim, essa obra humana que soubeste escrever.
Democracia em nossa boca é incoerência: na deles é o mais belo ideal. Nacionalismo, em nossa boca, é fascismo, é cópia de estrangeiros; na deles, é patriotismo. Brasilidade em nossa boca é jacobinismo; na deles é legítimo sentimento nacional.
Não é tão complicado assim...
A incompreensão, a falta de respeito e a incoerência são sem dúvidas os motivos de muitos problemas entre as pessoas. Julgamentos apressados e sem quaisquer fundamentos, podem e destroem vidas, destroem sentimentos, destroem valores. Palavras, pensamentos, atos influenciam seja para o bem ou o mal. Qual vai decidir fazer sobre a vida de seu próximo?
O que impede de vivermos mais a própria vida, sem incomodar ou até mesmo querer interferir em outra. Porque a necessidade de sempre falar ou palpitar sobre o que muitas vezes não se tem conhecimento. Qual a real necessidade de falar do outro?
Será que já não temos problemas demais com a nossa própria existência, para achar que podemos interferir em assuntos que em nada tem a ver com a gente.
Dignidade, respeito, caráter e principalmente boca fechada, são excelentes argumentos para uma vida mais positiva e produtiva, seja em qualquer circunstância, seja com qualquer pessoa.
Muitos falam o que querem e como querem, mas quando se tornam alvos dos mesmos argumentos reclamam e sente-se injustiçados e coitadinhos.
Pense somente um pouquinho...
Não é tão difícil assim...!
No palco da vida, a incoerência dança,
Em passos incertos, a mente se balança.
Contradições se entrelaçam no ar,
Enquanto o coração tenta se encontrar.
Promessas quebradas, atos sem razão,
O comportamento oscila, sem direção.
Caminhos tortuosos, sentimentos à deriva,
A incoerência na alma, uma ferida viva.
Mas na dança da vida, há espaço pra mudar,
Reencontrar o equilíbrio, recomeçar.
A coerência se faz, como a luz no escuro,
E na harmonia das ações, encontramos o futuro.
Assim, na busca da verdade e do ser,
Deixamos a incoerência para renascer.
No palco da vida, a dança é constante,
Mas com coerência, seguimos adiante.
No Brasil, a incoerência legislativa é tão grande, que muitas vezes a gente faz certo fazendo errado e faz errado fazendo o certo.
É inacreditável a incoerência da vida com as verdades ditas por poetas que acreditam que exista a forma certa!
Incoerência Humana e Fácil.
Viver No Mundo Entendendo e Fazendo, Por Conveniência, Levando a Vida Que Você Quer Levar…, Cobrando Dos Outros e Do Mundo Respeito, Amor e Compreensão Que Você Nunca Deu e Não Dá., Sofismando Sorrisos, Liberdade e Felicidade Em Atos e Ações De Veras Escusas a Não Respeitar.
É a incoerência entre aquilo que se fala, o que se faz e o que os fatos demonstram que faz com que a confiança seja quebrada!
Atualmente, a maior incoerência que percebo é que estamos na era da humanidade com mais acervo de informações, depoimentos, estudos científicos, comprovações referentes a espiritualidade e pessoas que mudaram a humanidade com simples fato de serem caridosas e cada dia vemos as pessoas seguindo caminho opostos, se tornando frias e egocêntricas.
Isso só demonstra que ter conhecimento de nada adianta se em teu coração e teu espírito não estiverem dispostos a seguir o caminho que claramente é o correto.
“Amar o próximo como a ti mesmo”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Incoerente
- Hipocrisia
- Frases de Contradição