Incentivo a Leitura Lingua Portuguesa

Cerca de 5576 frases e pensamentos: Incentivo a Leitura Lingua Portuguesa

"Aquele que não conhece uma língua estrangeira, não conhece a sua própria".

Inserida por LEandRO_ALissON

É engraçado como mudamos, dizendo vulgarmente como literalmente pagamos com a língua

Se alguém me dissesse que um dia seria como sou hoje, diria loucura! Você deve estar louco eu nunca serei assim.

Pois bem, hoje em dia eu limito as pessoas que entram ou que sequer tentam participar da minha vida. Mas, um dia eu disse ao céus, Deus faça com que aconteça alguma coisa em minha vida, qualquer coisa é melhor que nada.

Ao ter que escolher cores, nada dos pastéis e bebês de hoje em dia, seria o laranja, o vermelho, o amarelo, cores que fosse cheias de vida.

E as paixões, ao contrário de hoje, eram o combustível de tudo, eu as caçava, assim como as emoções. Nada dessa vida morna, previsível e calma de hoje em dia.

E mesmo tendo sofrido muito, tendo errado muito, trocaria tudo que tenho hoje, pela vida que tinha antes. Onde a vida era realmente vivida.

Inserida por PaulaManfredo

Se eu fosse um homem, mais seguro seria.
Se fosse homem não teria medo do que a língua do povo diria.
Se fosse homem seria mais sol.
Tocaria o paraíso por mais pecado que tenha cometido.
Abraçaria o mundo sem de ser...
Agredida
Amarrada
Exposta
Maltratada
Humilhada
Assediada
Queimada
ESTUPRADA
Morta e jogada na vala
Baleada
Sufocada
Esfaqueada
Chutada, traída, desprezada.
Abandonada feito lixo na estrada.
E depois de tudo ainda ouvir que sou CULPADA.
Que não fui eu que apertou o gatilho, mas é minha culpa ter recebido a bala.
É minha culpa porque quando tive medo, gritei; também é minha culpa ter ficado calada.
Não fui eu que planejei ser morta na frente dos meus filhos, mas fui eu que me apaixonei por um canalha. Culpada.
Então vamos e convenhamos, com uma saia dessas como não ser assediada?
Com esse copo de bebida na mão pediu pra ser estuprada.
Aumentou a voz para o marido e não quer apanhar na cara?! Fique calada! É tudo culpa sua. Mais uma vez, culpada.
Porque não sou um cara.
Não tenho barba
Nem tanta força
Nem as piadas constrangedoras.
E quando penso que caço, na verdade sou presa fácil do macho viril e sagaz
De uma sociedade inteira que julga, cospe e amaldiçoa.
Desrespeita, escarnece e não perdoa, seja menina, mulher ou moça é sempre CULPADA
Nunca tem razão
Se nasceste fêmea, é digna apenas de impureza, incompreensão e opressão.

Inserida por gamalielmoreira

O intelectual viu, passou, e, não gostou, e, a, lingua no lugar, é, motivo de bem estar, quantas pausas pra paciência em ti brotar.

Inserida por ClaudethCamoes

Nem sempre a resposta está na ponta da língua. Às vezes, ela está no silêncio e, não raras vezes no desprezo.

Inserida por ednafrigato

Noticiar e divulgar faz a língua retornar pro lugar.

Inserida por ClaudethCamoes

A vida da voltas e quando isso acontecer, eu vou está aqui pra socorrer aqueles no qual a língua teima em jugar os que precisaram da vossa ajuda...

Inserida por emerson_morais

Maciez

Beijo esses teus lábios
sinto essa língua molhada
e a maciez desse rosto.
Devagar vou te sentindo,
o beijo mais longo fica
e teu corpo aperto junto
ao meu.

Momentos em que os dois se
sentem como um do outro sendo.
Os minutos passam e te tenho
só minha, e me tens como um amor
único, e só teu.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B - São José do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B - votuporanga - SP
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Sem mais a dizer, sou uma mulher brasileira, violada desde sempre, sem papas na língua, sem pompons, nem purpurinas, da dor faço rima

Inserida por juataide

Procure conhecer a minha história por inteira, antes de deitar a sua língua julgadora, sobre o berço alquebrado do meu viver.

Inserida por VANTUILO

A vida é uma excelente professora: fala uma língua que todos entendem, não aceita rasura em suas páginas e repete a lição até que o aluno aprenda.

Inserida por ednafrigato

A maioria fala apenas pela língua. Os iluminados colocam o seu coração junto.

Inserida por swamipaatrashankara

CONDICIONAL

Vigia teus pensamentos e não serás traído.
Trava tua língua e não serás caluniado.

Erga tua cabeça e não serás humilhado.
Fecha teus ouvidos e não serás influenciado.

Estenda tua mão e sempre serás amparado.
Abra teu coração e então serás amado...

Inserida por laercio_lacerda

Coríntios 13,16. Ainda que eu falasse a língua dos homens ou dos anjos, mas não fosse capaz de amar os outros, não seria mais que um instrumento de barulho.

Inserida por vercosa

💕
Cozinhar com paixão
É amor para ti
É sentir na ponta da língua
O doce sabor do desejo.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Olha que eu acertei beijar na boca de primeira, só não entendia o porquê da língua ser tão ligeira e não ter aquele sabor de framboesa como dizia os poemas que eu lia durante as madrugadas.

Inserida por rickrd001

Ela tem um sorriso com a língua entre os dentes que me fascina
Sensualidade de mulher
Timidez de menina
Quem ver esse sorriso se apaixona
É noucate, vou a lona
Golpe baixo
Um escracho
De tanta beleza.

Inserida por RicardoM80

Perde-se mais um homem pela sua língua do que por suas ações.

Inserida por Hassimhakim

Você não é obrigado a se formar com 25,se casar com 27,ou falar outra língua aos 19. Você não é obrigado a ter um carro antes dos 30,ou visitar Paris até os 40. Você não é obrigado a ser feliz no tempo dos outros. Cada um tem seu tempo,a felicidade é uma experiência individual. Não se torne refém da opção alheia,pois quem vai carregar o dilema de ser você não será os outros.

Inserida por Arsenor

Arquibancadas vazias, sorrisos e nostagia, sua língua têm a discrição dos dias, seu corpo medidas que integram, leituras que acalmam, fios brancos em voz impostas.

Inserida por ClaudethCamoes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp