Incentivo a Alguém
"Há um tempo para tudo!"
Muitas vezes lemos, ou ouvimos de alguém está frase, e não gostamos de ouvi-la quando estamos em uma fase ruim de dor em nossa trajetória de vida, pois não é um filme, não é uma novela, não é um faz de conta, não há pó de pirlim-pim-pim, é nossa vida nua e crua.
O sábio Salomão, o homem mais sábio desta terra depois de Jesus Cristo, por inspiração do Espírito Santo, e pela sua experiência de vida a muito tempo atrás no *livro do Eclesiastes dizia isso: "Há tum tempo pra tudo debaixo do sol"*, e é verdade!
Em outra passagem da Palavra de Deus diz: *"Não há mal que dure para sempre."*, e é a pura verdade. Louvado seja O Senhor!
Ontem sábado, véspera do dia dos pais do ano de 2020, no final de tarde ao voltar do mercado olhei para o horizonte e vi o sol, lindo se pondo, e *O Espírito do Senhor disse ao meu coração: "O sol está indo embora, logo a noite virá, mas amanhã o sol brilhará novamente!"* Aleluia!
Porque estou escrevendo isso?
Na nossa vida acontecem coisas que queríamos, tudo parece bem, e de repente, as coisas mudam e ficamos tristes, aí vem uma dor, uma certa angústia, vêm um sentimento de frustração e fracasso mais uma vez.
E não é uma depressão (a doença), mas uma tristeza por tentar mais uma vez e não ter dado certo.
Queridos, queridas do Senhor, somos humanos, dotados de sentimentos, não somos invencíveis, sabiam? Pois é, não somos!
Há um tempo pra tudo, e se você está como eu ESTAVA, escondendo atrás de um sorriso, ou de um "Está tudo bem", não se envergonhe por isso, não se culpe por isso, não se condene por isso, pois uma só dor já basta, não coloque mais peso sobre os teus ombros.
Pois eu fiz isso, e não é nada bom.
Mas louvado seja o Senhor que num momento de minha lucidez me mostrou o Sol!
Isso não significa que deva desistir de amar alguém, ou desistir de seus filhos, da sua esposa ou marido, isso não significa que deva nunca mais confiar em alguém, não julgue todos ou todas por causa de um ou uma, não tente imaginar os pensamentos ou os sentimentos da outra pessoa, você, eu, não somos Deus!
Há alguém especial pra você conhecer, ou se revelar a você, existem coisas novas e maravilhosas ainda pra se viver, com calma, com lucidez, confiando no Senhor, essas contas poderão ser pagas, devagar, uma a uma. Não dá pra abraçar tudo de uma só vez, Deus não fez o mundo e tudo o que nele há em um dia; um ser humano leva tempo para se formar no ventre, há tempo pra tudo!
Não sei se irei te ajudar, se conseguirei passar a vocês o que estou querendo dizer, e sem ser romântico, mas realista, no começo do dia se possível olhe para sol, ele estará nascendo, no final da tarde se puder olhe para sol, ele estará te dizendo: *"Você está vivo(a) e venceu mais esse dia, a noite vem e o mal deste dia acabou e você venceu, tenha nesta noite a esperança, porque amanhã será um novo dia, o sol virá novamente, e haverá uma nova oportunidade de superar mais uma vez.
Pessoas e coisas vão e vêm, mas as especiais de uma forma ou de outra, ficam. Dívidas vão e vêm, mas não podem levar-te junto.
Não é fácil, eu sei mas se tiver que rastejar, rasteje, se tiver que chorar, chore, se quiser gritar, grite, peça socorro, peça ajuda, mas não retenha a dor, não fique parado(a) no mesmo lugar, lute pelo seu amor próprio, se valorize, se ame, procure ter pessoas boas ao seu redor, ouça bons conselhos, não se entregue aos vícios, perdoe, e principalmente perdoe a si mesmo. Não desista das pessoas, não desista de amar, não desista de crer, não desista de si mesmo(a), se ajude e mais uma vez, se levante!
Até que o Senhor Jesus volte, sempre haverá um novo dia.
*Há um tempo pra tudo, e não há mal que dure para sempre.*
Amém!
*O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)*
Se você está com alguém que procura outro alguém então, para esse alguém, você é como ninguém. Para a pessoa certa você valerá mais do que o mundo inteiro!
Das estranhezas que o amor causa, a melhor delas, é poder ser muito mais do que alguém pode ser, sem estar do lado pra poder viver. Isso prova sim, que amor independe de poder tocar as mãos, quando o único lugar onde ele precisa estar ele já está, no coração.
é meramente difícil encontrar alguém que ame outra pessoa de verdade no século 21; amor é uma palavra muito forte e as pessoas falam como se não significasse nada.
Não mude sua rotina na forma de viver por causa de alguém! Seja você, se encha de conhecimentos, seja plateia da sua própria consciência, não se prenda a sociedade, prenda-se a sua profissão e nela seja o melhor usando da ética e da conquista de seus próprios méritos, não vão te aplaudir de pé mais vão te admirar em silêncio.
Em lugar algum do mundo, haverá alguém que me faça tão bem quanto você me faz, eu amo seu jeito, sua voz, seu olhar, seu sorriso, sua chatice, enfim... Amo você
Ao sair da vida de alguém, seja cavalheiro, não destrua os bons momentos que juntos viveram. Deixar pegadas no coração de quem a gente ama, faz com que exista uma grande possibilidade de retorno no futuro.
Alguém certa vez me perguntou; Qual é o sentido da vida?
O maior sentindo da vida é Deus!
Quando reconhecemos que Ele existe.
Quando desejamos que Ele seja o Senhor da nossa vida.
Quando reconhecemos que não somos fruto do acaso, nem do evolucionismo.
Somos criaturas de Deus fruto do Seu amor!
Estamos nesse mundo com um propósito, Servi-Lo, e assim servir ao próximo.
Esse é o sentindo da vida!
Que muitos resolveram abandonar.
E passam anos a procurar sem saber onde encontrar.
A felicidade plena é, tão somente, amar alguém que também nos ame, pela eternidade de um momento, pois só assim percebemos que todos os instantes de amor são puros, eternos, mas, como tudo na vida, não duram para sempre.
A possibilidade de você ser enganado por alguém é bem maior do que não ser. Tome cuidado! Abraços fraternos.
Usando sinais
Quando falares de uma pessoa, ou
de um amor, de alguém que te é caro,
nunca uses o ponto final, na vida
nada termina de vez.
Podes fazer uso de um ponto vírgula,
quando o assunto requer um falar mais
pausado, se tens certeza a respeito
do que falas , uma vírgula é suficiente.
Se tens dúvidas, interroga.
Se amas usa a exclamação com todo
entusiasmo.
Lembra-te, não uses o ponto final, usa
em seu lugar um parêntesis, pode ser
que as coisas tenham continuidade, e elas
nunca morrem.
Amor, saudade, paixão, querer,lembranças,
são sentimentos que não findam, sempre
continuarão.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia de Letras de Cabo Frio. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Excluir alguém por pensar diferente de você é o mesmo que negar uma possível evolução. O outro é capaz de enxergar coisas que não enxergo e vice-versa.
(...) Não espere que alguém te ache extraordinário, vencedor, puro, sincero, amigo, companheiro, não, não fica aí se degladiando, preocupado com o conceito das pessoas ao teu respeito, seja você mesmo, supere essa que você considera uma decepção, afinal todos nós somos sozinhos em nós mesmos...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Gostar de alguém
- Frases de Incentivo