Impulso
Te vejo em meus sonhos
Te realizo em mim
Me encontro em voce
Sublime impulso
De uma ardente paixão
Escrita em poesia
Para que só assim
Se torne imortal
O impulso afasta aquilo que mais almejamos. A calma trará para perto de nós aquilo que jamais imaginamos.
O impulso da minha saudade
importuna tua tranquilidade,
Sem perturbar-te ao menos querendo,
incomodo tua gentil serenidade.
Livre de toda maldade,
mas com requintes de safadeza
Cutuco tua beleza,
Poetizo tuas proezas,
Mendigo teu sorriso,
Pretendendo ficar contigo!
Mergulhar em teus segredos,
Afagar os teus desejos,
me bagunçar nas tuas coxas,
te ver ficando louca...
mas tudo termina com tua doutrina,
volto correndo pra minha latrina
Expurgo sem graça o meu embaraço,
te vejo vivendo em outros regaços
D'alguem que não viu as tuas manias,
a quem te entregas sem cerimônias
deixando teu cheiro, gosto e abraços,
deixando-o invadir todo espaço
ocupando o lugar que tanto desejo
marcando-me com brasas
dentro do peito
teu nome, teu rosto, e toda desgraça.
"É o impulso de Deus que nos MOVE. E se as coisas não mudam na sua vida? É que você não está deixando a mão de Deus te tocar e remover situações que te impede avançar. Não deixe de desseguir aquEle que está te impulsionando a vencer."
—By Coelhinha
Se tivéssemos o mesmo impulso para os elogios como temos para as críticas, certamente seríamos uma sociedade melhor.
Aqui, cada emoção é sacerdócio,
cada lágrima, um rito oculto,
cada impulso, uma esfinge que guarda
o nome secreto do despertar.
Somos, então, harpas da gravidade invisível,
vibrando entre o abismo e a aurora,
entre o punho da raiva e a palma do afeto,
entre a sombra que fere e o verbo que liberta.
A tristeza — carvão para o ouro.
A alegria — sol que canta sob a pele.
O medo — vigia e labirinto.
A culpa — espelho que sangra
quando se nega a olhar.
Não somos senhores do sentir,
mas portais por onde o sentir se revela.
E o caos, tão temido,
não é ruína — é catedral em construção.
No ventre da dor germina a lucidez.
No silêncio do trauma, a chave.
No desequilíbrio, o mapa.
Na dúvida, o mestre disfarçado.
Que tua alma, ao ler-te,
não tema as marés que a erguem ou afogam —
pois toda emoção, quando escutada com reverência,
é alquimia.
E todo caos, quando acolhido com presença,
é caminho.
Quando buscamos ampliar quem somos — não por impulso, mas por estrutura — não estamos trocando peças; estamos alinhando fundamentos. O crescimento começa onde ninguém vê. E, por isso, você não deve deixar um para viver o outro: um é a raiz, o outro é a flor. Se tentar ser só raiz, você não aparece. Se tentar ser só flor cortando a raiz, murcha.
Toda queda é um impulso para um salto quântico. É preciso que você caia para que sua atenção e força estejam novamente no presente e sua energia direcionada para levantar-se e crescer.
O impulso de liberdade colide com as barreiras frouxas da moralidade: os homens estão em tentação, eles querem e não querem.
Para manter a vida e o coração em paz nunca devemos nos levar pelo primeiro impulso e por notícias sem verificação. A poesia ensina a pensar.
Da vontade
para você
o impulso,
Divertida
importunação
habitante
da imaginação.
Do perfume
para você
sou aquele
que vem
da montanha,
E coloca uma
cidade toda
em festa
e sem pressa.
Não saio
por nada
e nem por
licença poética:
Doce nos lábios
e vício que corre
nos teus poros.
No rádio toca
a canção
outrora proibida,
Tens traçado
a estratégia
de me trazer
para perto
porque sou
a paixão recolhida
e o amor da tua vida.
A minh'alma, o meu corpo,
o meu amor e o impulso
de Hemisfério a Hemisfério
à ti estão entregues para
te derreter e fazer você
flutuar até o céu noturno
para com as tuas mãos
amenas me tocar como
eu fosse feita de estrelas.
Não é segredo para ninguém
que a cada dia você é meu,
que a gente de pertence,
que um dia você vem
e o amor tem sido o regente.
A rota equatorial orienta
que toda a fortuna poética
do teu amor por mim se
encontra onde as estrelas
são sempre mais visíveis.
Sei que não é do nada
que a insônia romântica
tem me tirado da cama
para sonhar de olhos abertos
com o teu desejo e chama.
É a tua fascinação tão sidérea
que pela lei da atração
tem me feito tua por intuição,
que na madrugada surge dizendo etérea que é o amor chegando para ficar.
Sentindo toque a toque
sob a dança do Kapok
permitir que nos tome
por o impulso a sedução
Deixar que o envolvimento
se torne a inequívoca canção
do nosso achegamento
e ser a unção do sentimento
Pactuar com o silêncio
com corpóreo êxito
e não evitar a glória da êxtase
Permitir o romance em nós
sem nós com ternuras
com o direito de todas as loucuras.
LINHA DO TEMPO
Nossa linha do tempo está cheia deles,
Grandes marcos registrados como...
Momentos com Deus,
Momentos em família,
Momentos com amigos,
Momentos a dois.
Um sorriso marcante,
Um beijo desesperado;
E então, o encaixe perfeito!
Dos ardores
Dos sentidos,
Dos impulsos,
Dos frutos e desfrutos,
Laços e deslaço.
Algumas pessoas tão especiais e outras significativas más.
Tão más, que respinga maldade nos outros e não consegue deixar um cheiro, uma lembrança boa, um trejeito.
São como ventos que passam no alto.
As pessoas gostam de gente alegre à sua volta. É uma atração natural.
Mas sem demora, elas tentam rotular a felicidade dos outros.
- Relacionados
- Mensagens
- Agi por impulso
- Já Fiz Coisas por Impulso
