Impulsividade
A paciência e uma ferramenta que o tempo nos dá, pois, nossa impulsividade, nos torna imaturos diante das adversidades.
A capacidade de dominar a impulsividade é tudo de que eu preciso para tomar decisões corretas no momento exato.
A minha (impulsividade) já me fez cometer alguns erros.
Mas foi graças a ela!?
Que eu aproveitei a maioria das melhores oportunidades da minha vida!
Quem muito pensa;
Pouco faz.
A gente precisa conversar seriamente sobre limites, sobre impulsividade, sobre essa arrogância coletiva que faz todo mundo se sentir no direito de invadir o espaço do outro.
"Na impulsividade da emoção e do momento, muitos quebram a cara por não se preocuparem em dominar seus próprios desejos".
Um dos fatores que sabotam as pessoas em seus relacionamentos, é a impulsividade em acreditar num primeiro momento em ter encontrado a pessoa ideal e pensar que a fase da paixão cega será eterna.
Soraya Rodrigues de Aragao
A fidelidade representa o triunfo moral sobre nossos impulsos animais, impulsividade e irracionalidade?
O endividamento resulta da impulsividade de buscar objetivos imediatos, mesmo quando poderiam ser alcançados sem dívidas, em tempos distintos.
Após um ato de impulsividade, quase sempre vem o arrependimento, mas a atitude já foi tomada, a palavra já foi dita e o estrago já foi feito, não se podendo mais voltar atrás.
“O medo faz parte da constituição da natureza humana. Sem o medo, a impulsividade e a imprudência dominariam o homem.
O homem corajoso não é aquele que não sente medo e sim aquele que o domina, aquele que coloca o medo para trabalhar ao seu favor.”
- Flávia Filgueiras
Pra que essa pressa? Troque a pressa pela prece. A impulsividade, ou a necessidade de agir rapidamente, frequentemente reflete a falta de fé na espiritualidade, em algum ideal ou em si mesmo.
Eu nasci Marianne ....
Com todos os arroubos da impulsividade instaladas em minha alma , sim sou voltada ao meus sentimentos e pago por isso de bom grado quando isso é reconhecido
Sim queria eu ter nascido Elinor com sua prudência comedida , com seus pensamentos analíticos das frases , a admiração por todos que a cercam !
Mas eu nasci Marianne ....
Não sou a Razão só sei agir e reagir desmedidamente ,não me calo , não me deixo de fora ,sim sempre tomo um lado pois só sei amar com frenesi ,sou a Sensibilidade .
Defendo com todas as armas e guerrilho por todos que amo até não mais poder levar minha espada ! E for preciso enfrento ate os amados pelo bem querer...
Nasci Marianne ...
mesmo não recebendo ,a maioria das vezes ,compreensão nem compaixão pelo meus sentimentos ,não sei ser de outra forma , ser Marianne esta impregnado me mim , em minha pela , em minha alma , ai de mim que as vezes luto contra mim mesmo ,Ai de mim que não nasci Elinor ... Jane Austen que me proteja de mim !
Na impulsividade de escrever, hoje reflito a respeito da definição da palavra família.
A definição de família segundo o dicionário Michaelis é: Conjunto de pessoas, em geral ligadas por laços de parentesco, que vivem sob o mesmo teto, particularmente o pai, a mãe e os filhos.
Mas lendo isso, pessoalmente acho essa definição relativamente errada, afinal, existem famílias que hoje já não vivem sob o mesmo teto, outras são constituídas por muito mais que um pai, uma mãe e os filhos, também podemos encontrar algumas, onde algumas pessoas sequer têm grau de parentesco.
Pensando em tudo isso, eu descobri que o significado de família, não pode ser encontrado em lugar nenhum, sabe porque? fácil, o mesmo, quem faz somos nós, independendo de outras definições ou opiniões, o importante é saber o que a nossa família representa pra nós, sem comparações ou moldes premeditados, sem nenhum tipo de regra que diga que pra ser, ou fazer parte da mesma, tem que respeitar as regras definidas pelo dicionário.
Viver sobre o mesmo teto ou ter grau de parentesco com alguém não faz necessariamente que vocês sejam da mesma família, afinal, a definição da mesma, é você quem faz.
Que minha impulsividade não conduza meu caminho. Peço a Deus sabedoria e ponderação antes de qualquer atitude. E eu me perdoe pelos momentos impulsivos e aprenda com eles. Às vezes esqueço que sou passiva de erros, por mais que eu tente diariamente melhorar como pessoa. Que meus momentos de cansaço não me tirem a paciência ou a doçura no falar. E que eu me perdoe pelas vezes que perdi a linha com algo que facilmente daria conta, mas que os cansaços do corpo, da mente e da vida interferiram antes que eu pudesse evitar. Desejo não só aprender com cada erro, como também não repeti-los. Que eu tenha paciência diariamente com o que quer que seja, e que eu olhe a vida mais amorosamente. E peço a Deus que aumente minha força nos embates diários. Sei que Ele me sustenta em todas as situações e sou eternamente grata. Percebi que a gratidão me fez ver a as coisas de forma diferente. Assim, não só as levezas se fazem mais presentes, como também novas percepções e perspectivas surgem. A gratidão abre portas... as portas da mente e do coração. Então, que eu seja grata a cada dia por tudo.
Que minha fé, sempre presente em meu peito, seja mais forte do que qualquer tristeza que queira ocupar todo o espaço. Às vezes os dias são mais cinzentos, e nesses momentos a fé parece encolher num cantinho do coração. Ela não some. E é esse filete de luz que me puxa de volta das sombras. Sinto Deus em cada detalhe, dolorido ou feliz. Que eu possa me recolher quando me sentir sem forças, mas que eu tenha força para lutar até vencer cada etapa. Percebo que elas são degraus evolutivos. Então que eu galgue cada um com toda positividade que eu for capaz. E que Deus me capacite a subi-los, como Ele tem feito até hoje. Que a desesperança e o desespero dos momentos mais difíceis sejam apenas lapsos momentâneos, e que fiquem subjacentes à minha fé. Por mais que duvidem, ela me fez e me faz ir longe, me dá paciência e através dela é que vejo os milagres fluírem. Eu realmente acredito em milagres. E que a luz de Deus desça sobre meu lar como um manto protetor, envolvendo a mim e aos meus. E afastando qualquer mal que queira se aproximar. Que Ele nos livre das energias negativas e de qualquer ódio ou inveja. Às vezes pensamos que não temos nada, mas a nossa luz incomoda quem não consegue sair das sombras. Que a luz divina resgate cada um que se encontra nessa condição. E por último, que a humildade esteja presente em minhas relações, minha com os outros e vice-versa. A soberba e o orgulho são feridas da alma que precisam ser curadas. Nada se leva dessa vida, a não ser o bem que fazemos, a evolução que adquirimos e o quanto nos tornamos mais dignos diante do Pai. Então, que Deus me livre de desenvolver essas máculas, me cure e me perdoe pelos momentos em que o orgulho e a soberba me fizerem achar que sou mais do que os outros. Que eu tenha paz, afinal. A paz de Deus e tudo que Ele me permitir.
Assim seja.
Josy Maria
