Impressões
Impressões duradouras
De ti soa a palavra do Senhor. - 1 Tessalonicenses 1: 8
Quando o financista americano John Pierpont Morgan morreu em 1913, sua última vontade e testamento revelaram sua fé genuína em Jesus Cristo. Ele prefaciara seus legados específicos com estas palavras significativas:
“Entrego minha alma nas mãos de meu Salvador, com plena confiança de que, tendo recebido e lavado em Seu mais precioso sangue, Ele o apresentará sem defeito diante do trono de meu Pai celestial. E suplico a meus filhos que mantenham e defendam, a todo custo, e a qualquer custo de sacrifício pessoal, a bendita doutrina da completa expiação pelo pecado através do sangue de Jesus Cristo, uma vez oferecido, e somente através daquilo ”.
Essas palavras devem ter deixado uma impressão duradoura em seus herdeiros. No entanto, por mais louvável que seja deixar um testemunho tão claro da fé depois de morrermos, é ainda mais imperativo compartilhar nossa fé em Cristo enquanto ainda estamos vivos.
Os conversos em Tessalônica responderam ao testemunho de Paulo, Silvano e Timóteo imitando sua vida e testemunho de modo que “a palavra do Senhor soou” além da Macedônia e Acaia (1Ts 1: 6-8). Da mesma forma, ao espalharmos o evangelho por meio de nossas palavras e ações, deixaremos impressões duradouras em nosso mundo.
Adoro contar a história,
pois alguns nunca ouviram
a mensagem da salvação
da própria santa Palavra de Deus. - Hankey
Uma vida vivida por Deus deixa um legado duradouro. Vernon Grounds
Valorizo pessoas quando sinceras e naturais, sem frescura ou interesses, não coisas ou impressões pois elas não refletem a realidade.
De bem com a vida
Acolhido pelo costume, abraçado pelas impressões,
Privilegiado pelo sentir, bem guardado pelo saber,
Feliz com o reconhecer, premiado por viver,
Presenteado pela tua companhia, entrelaçado com o teu amor.
Repousei na cultura de vários países
Deixei amigos com más impressões e boas cicatrizes
Me curvo ao extinto de fazer o bem
Surpreender pessoas é o superpoder de ir além
Seus olhos cansados merecem refrigério
Distribuindo boas graças mesmo com o coração gélido
Na batalha contra o mundo aprendi sobre altruísmo
A maioria das pessoas nunca ouviram sobre este contra sofismo
Ser diligente desrespeita a muitos
Nunca guarde para si mesmo seus maiores trunfos
Sofrimentos não estancados por cometer um ato tolo
Em um segundo se perde o respeito de muitos e a confiança de todos
O sol me queima e a lua me cura
Só me resta procurar alento na brisa de amor mais pura
Superar impressões ingênuas para descobrir como as coisas realmente funcionam é uma das mais altas vocações da humanidade.
Meus esquecimentos, rabiscos e silêncios, as impressões digitais da minha sombra inventam caminhos surdos, sob os que jazem mil espinhos, descarnados restos do que não disse, epitáfios de pássaros à voar, musas do esquecimento que negam os silêncios, as músicas, traindo as palavras e seu destino sob a pele da água
vivem cegos os batimentos, tropeçando com os não
silêncios, após os lábios escondidos, de Sereias sem asas a nadar sobre o vento, no Suspiro dos olhos musicais, mas não ouço, ouço apenas o tic tac do relógio, a unica testemunha do suicídio de um impossível que uma vez acreditou ser dona das minhas lágrimas, fugitivo cristal do meu nome que faz calar meus silêncios, brotam gritos proferidos por minha alma desenhado no eco de um sentimento, com sabor a funeral de espelhos, de papel pensado para ser memória e não versos nem silêncios, não quero vestir luto
as minhas memórias, mas evitar não posso, pois se vêem os sulcos que indeléveis deixou pedaços de tristezas, gotas de prata salgada no meu sorriso, o mar fechado nas conchas e a voz dos meus sapatos, A noite rouba silêncios, mas também pegadas, ondas e sonhos, Quero fugir em uma nuvem, em um veleiro até amanhã e morrer no azul, trair o luto, ultima peça deste Jogo de mentiras, de memórias esquecidas, rabiscos e silêncios.
Primeiras impressões.
Ao conhecemos alguém, fazemos um primeiro julgamento pelas roupas que veste, pelas palavras que usa, o que ela nos pergunta e as respostas que nos dá.
Dependendo das atitudes que toma, comparamos automaticamente em registros sensoriais, como agiríamos em seu lugar.
Essa primeira e rápida impressão pode ter grande margem de erro e depois de algum tempo, a gente pode ver que as aparências enganam, que nós nos enganamos e que muitas vezes as pessoas enganam a gente.
Nossos caminhos são mesmo assim
Sempre colhemos impressões da vida
Fragmentos deixados pelo vento
E na simplicidade colecionamos
digitais de almas serenas!
IMPRESSÕES VITAIS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Desvãos do mundo;
visões do acaso.
O poço às vezes
parece fundo,
mas no fundo
o poço é raso.
Só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração. Amizade é como a saúde: nunca nos damos conta de seu verdadeiro valor, precisamos de amor, família e amigos. Aquele que diz eu vou junto. Olhe para a esquerda ou a direita e ali estarei, ao teu lado.
Não seja enganado pelas aparências exteriores. Nossas impressões não são um indicador preciso de quem é ou não bom e fiel, honesto e verdadeiro.
IMPRESSÕES ENTRE AMIGAS
A: E o que você achou dele?
B: Ah! Não sei, nem conheço. Mas ele é bonitinho.
A: Eu também não, mas achei ele tão inteligente, educado e sensível
B: Então vai lá, fala com ele, besta.
A: Eu? E por que ele não vem falar comigo?
B: Mas o interesse não é seu, lesa?
A: Meu? Que nada.
B: Tudo bem. Deixa que eu falo, então.
A: NÃO! Tá louca? O que ele vai pensar?
B: Tu tem medo de quê, menina?
A: Não sei o que dizer a ele. Não quero parecer boba ou fácil.
B: Seja você mesma. E veja o que rola.
O amor... Não adormece...
Atenua as impressões nas marcas deixadas
Esconde-se no abrigo dos sentimentos mais nobres
Suas vivências são dosadas para que ele repouse
Não ao relento, mas na candura de uma espera...
No rebento do gemido
Em flashes e no raiar de um lindo dia
Sem ser temido
Em cada esquina da vida, acontecem encontros que de alguma forma te deixam impressões, sejam elas no coração ou na mente. Os frequentes casos de encontros e desencontros nas "esquinas da vida" está relacionado ao amor; seja ele romântico ou fraternal. Por que esse sentimento tem mania de causar tantos reboliços nessa nossa vida insana? Meus caros leitores, eu não sei, eu só sei que em meio a tantos encontros e desencontros que eu ja vivi, no final de contas eu os aprecio! Os encontros deixaram impressões em meu coração que jamais serão apagados; momentos que vivi e que vivo com eles fazem a minha vida mais doce, tornam a minha primavera mais florida, o meu verão mais quente e por mais que venha o outono e o inverno, eles se tornam tão pequenos que não são nada perto das minhas altas estações! E os desencontros? Ah! Meus queridos, eles se foram da minha vida, porém, eles ficaram na minha mente para me lembrar de que a cada partida de alguém que cruzou a esquina da minha vida valeu a pena! Sim, valeu a pena, pelo simples fato de viver com alguém (mesmo que por pouco tempo) um momento único, que ocasionalmente me trouxe experiência, que por menor que ela seja, a levarei no currículo da vida!
As impressões digitais são únicas em cada indivíduo, sendo distintas inclusive entregêmeos univitelinos. A leitura dessas marcas tem possibilitado encontrar e definir muito de cada indivíduo, assim nos permitindo encontrar, através do toque, anjos e demônios que tem deixado marcas em nossas vidas .
Quanto tocamos deixamos nossa marca, nossa unicidade.
Que leitura se fará de nós pelas pessoas que tocamos ?
Que marcas nosso toque deixou nos outros ?
IMPRESSÕES DE MAIO
.
AS pétalas caem como um banjo,
Um violão, um som vazio,
Lembrando a queda de um anjo
Na foz vertente de um rio.
.
Um silvo escapa pelas costas
Que a gente ouve sem saber
Que a foz e rio são opostas
À direção que se quer ter.
.
A tarde suave, um fio imenso
Recolhe as pétalas da aurora
Não gosto nada do que penso
Nem penso em nada nessa hora.
