Imprensa
Tenho nas cópias de correspondências que enviei, diversas onde sugiro aos jornais de Ponta Grossa, que abrissem espaços para a discussão de livros de referência para a cultura nacional, formação de professores, incentivo ao estudo para a juventude e especialmente, no campo do comportamento humano, coluna assinada por psicólogos, médicos ou psicanalistas. De algum tempo para cá, o Diário dos Campos, assinala a coluna da Psicóloga Lilian Yara de Oliveira Gomes, verdadeiros tesouros da alma e para a alma humana.
(12 de agosto de 2019)
Subitamente me dei conta, do quanto tenho usado reticências...
então percebi que no Brasil,
raramente nossas tragédias têm
um ponto final...
Acompanhar o jornalismo da grande mídia está sendo, muitas vezes, uma grande perda de tempo para pessoas bem informadas e um perigoso veneno para pessoas desinformadas.
Um sistema em que as pessoas têm voz nas decisões assegura que os ricos e poderosos não possam passar por cima dos direitos dos desfavorecidos. Por esse mesmo motivo, um sistema em que os direitos de minorias impopulares são protegidos e a imprensa pode criticar o governo livremente assegura que as pessoas possam mudar seus soberanos mediante eleições livres e justas.
Entre preconceito, meia verdade,história mal contada, juízo de valor, há quem busque a verdade, e quem "ganhe" para nos manter longe dela
É importante ser capaz de reconhecer o sinal no ruído, de
modo que você possa identificar desenvolvimentos que mudam o mundo a partir de comunicados de imprensa exagerados.
Uma pessoa sábia sempre nos encantará, enquanto o tolo vai nos saturar e cansar.
A internet ampliou o poder de todos eles, os ajuntou, aglomerou, os fez livres de amarras e têm feito dessa liberdade comum uma arma. Conspiram, cancelam, derretem...mas o filtro ainda é nosso! É de cada um!
O lixo acumula quando permitimos sua presença. Oportunistas crescem quando permitimos de igual forma.
Uma mídia doente, cria ideias doentes, e formam expectadores mais doentes ainda, com opiniões deturpadas.
Um bom filtro, uma análise fria, sem militância, sem calor, baseado na verdade ainda é a melhor saída.
O Jornalismo atual se concentra em atacar cristãos, pessoas que não são de mesma fé, pensamento e lado político. Jornalismo que se concentra em desmoralizar e difamar é uma Imprensa desprezível. O papel do Jornalismo não é impor opinião, mas, DAR A NOTÍCIA com imparcialidade.
Enquanto quem tiver o poder de apaziguar, incitar a ira, caminharemos para o colapso social.
À imprensa.
Houve tempo em que se dava prazer em ler, ouvir e ver algum noticiário. Hoje sofremos de fastio e mesmo nojo do noticiário brasileiro. Com raras exceções, a imprensa brasileira hoje provoca náuseas nos leitores, ouvintes e telespectadores.
Estou na expectativa sobre quem receberá a Faixa Presidencial em 2023, se os Candidatos Eleitos ou Representantes da Imprensa Brasileira.
Juiz é um ser solitário, mas solitário por opção, ou melhor, por devir. Embora cercado de advogados, servidores e assessores, é sozinho que decide, que condena, que absolve.
Essa solidão que envolve os nossos magistrados garante a cada um deles a primazia do juízo imparcial, longe dos desejos, das paixões, tendo concentrada as atenções àquelas folhas processuais e, analisando prova e refutando argumentos vazios, profere, enfim, sua sentença.
A situação é ainda mais grave quando não se está diante de um magistrado, mas sim de uma dezena deles, reunidos em colegiado, servindo ali não mais como arautos da revisão de imprecisas e injustas decisões, mas jogando com a mídia, que nunca está saciada , sempre na espreita de recolher o último vernáculo e, quando lhes falta algum, recorta o contexto das falas.
O juiz corrompeu-se a partir do instante em que, antes de proferir a sua sentença, ligou o telejornal ou tateou o impresso diário. Eis o momento a partir do qual o magistrado largou a toga, a caneta, e travestiu a praguinha, o microfone e, andando em direção ao fórum, contornou a urbe e foi discursar e prestar contas de suas ocupações togais.
É necessário a despartidarização do acesso à publicidade para o sustento das redacções privadas e independentes em Angola.
O acesso às tecnologias digitais através da internet é um direito humano da quarta geração que continua a ser utilizado como estratégia política de manutenção do poder.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre Imprensa
- Liberdade de Imprensa