Imaginar
Eu prefiro imaginar que a vida não está me dando coisas ruins ou boas, mas está me dando uma única coisa, para que eu mesma construa disso algo bom ou ruim. Impulso não deve ser considerado, nem um final declarado. Os fins podem não justificar os meios, então faça dos seus meios os próprios fins, todo dia há um novo fim e um novo começo entregue em suas mãos para que você escreva a história deles. Hoje, eu tenho todas as chances do mundo para começar de novo.
Simples Pensamento
No simples brilho de um olhar, consigo te imaginar
No instante de um pensamento, posso te sentir um pouco por dentro
E na lembrança que restou, esta todo esse amor que ainda não acabou
Carlos Magno... GOSTOSO...
Amo ouvir sua voz e imaginar nós dois...
Que Deus te abençoe ricamente...
Beijos...
' tento imaginar como seria minha vida se nao fosse do jeito que é . Se seria como as de outras pessoas que vejo nas ruas ou que ouço falar - na mesmice - .
' Nao quero ter uma vidinha; quero realizar meus sonhos de criança . Quero me casar na igreja de véu e grinalda, quero ter minha casa e minha profissão fixa de sucesso . Quero ser respeitada, valorizada e reconhecida '
Quero ter o Homem da minha vida ao meu lado para todo o sempre; com o amor intenso desde o nosso primeiro beijo ;*
Quero ser tudo aquilo que nenhuma pessoa até hoje teve a capacidade de ser '
O iate da felicidade
Vamos imaginar que, antes da depressão, a felicidade da nossa vida era proveniente de um IATE maravilhoso. Um barco que nos permitiu vivenciar acontecimentos maravilhosos, como se para nós esse Iate fosse a fonte de todo o entusiasmo. Por acharmos que a felicidade estava em tudo o que esse iate nos proporcionava a dedicação da nossa vida passou a estar direccionada para esse pequeno grande “criador de sonhos”.
Até que um dia, a natureza se enfureceu e um grande temporal ameaçou esse iate. Como atribuíamos o nosso valor, entusiasmo, felicidade a esse iate achámos que perder o iate seria perder a vida, o sol interior. E em vez de nos tentarmos salvar, lançando o salva-vidas e libertarmo-nos o mais rapidamente possível do que poderia ser fatal para a nossa vida, agarramo-nos descontroladamente a memórias do passado vividas nesse mesmo Iate, e ao sentimento de apego a algo material (pessoas ou vivências) como se fosse a nossa alma.
E claro, enquanto estivermos agarrados ao Iate em afundamento iremos afundar-nos com ele…até ao dia que decidirmos libertar o Iate. Assim que largamos o iate, começamos a emergir das profundezas desse afundamento. Nesse dia vamos entender que nada exterior a nós terá qualquer poder de nos afundar se nós tivermos a sabedoria do desapêgo, da libertação do que já não nos serve de alimento à alma…e assim confiar no processo da vida….se a vida tira algo que gostamos, ou nos dá algo que não gostamos, alguma aprendizagem ou sentido importante ela quererá nos transmitir.
Nunca nos devemos esquecer que quanto mais rígidos formos mais forte sentimos as pancadas da vida, se formos flexiveis como a água tudo passará por nós e ficará apenas a sabedoria.
Por vezes não é fácil perceber o sentido das coisas que nos acontecem, nessas alturas temos de confiar na vida e acreditar que ela é sábia e que ela não nos dá o que queremos mas sim o que precisameos para nos tornarmos seres mais puros, genuinos e para aprendermos a buscar dentro de nós a nossa verdadeira essência divina.
A diferença entre o sábio e o coitadinho é que o sábio usa tudo na vida para se fortalecer e para dar um novo sentido à vida…enquanto que o coitadinho passa o tempo a culpar por tudo o que lhe acontece na vida.
Às vezes escrever não é fácil, você tenta imaginar algo, derrepente some tudo e torna tudo difícil,
Então quando tudo achar é melhor escrevê-lo rápido. Porque pode nunca mais lembrar igualmente ao inicial.
A realidade do cotidiano capitalista!
As vezes no fim da noite me coloco a imaginar, tudo que houve no meu dia mais cedo em tudo que vivi nos segundos atrás. Me vem o questionamento se tudo que fiz foi certo, se foi realmente a melhor ação, o que deixei de fazer e o que poderia ter feito. O sol já se pôs, a claridade já se foi, o que resta no exato momento é refletir se quando chegar o fim de mais um episódio da vida, você se esforçou o máximo para desempenhar a função do seu roteiro. O que devia ter sido hoje, não será amanhã, e por mais que haja tentativas de assemelhar os períodos, será impossível, porque nada é igual, nada volta. Não é a melhor opção reclamar pelos erros, eles te auxiliarão nas etapas seguintes da sua história. Quanto ao medo, eu não me preocupo, superarei o maior deles agora, e daqui algumas horas terei capacidade de enfrentar todos. Nem a morte nem a vida se opõem, quem garante que quando você nasce está vivendo, ou que quando você morre a trajetória acabou? aqui estamos sem a certeza de nada, assim como cada ser humano é incerto, o mundo também é, é nele que estamos inseridos sem saber onde realmente estamos. Não jogue fora as oportunidades obtidas, pois as que parecem mais simples, te servirão da mais ampla forma. Penso em tudo que presenciei, todos os dias que comecei, todas as noites que não dei valor, nos equívocos que cometi, tantas pessoas que julguei sem provas concretas, pessoas que confiei plenamente e entreguei minha confiança, quem eu chamei de amigo, e até de mesmo de irmão, os que mais souberam sobre mim, foram os que mais juntaram argumentos contra minha imagem, foram quem se tornaram inigos fiéis, aliados da desordem. Amei e não reconheci amores, perdi os que tinha, e vivo na dúvida dos que sempre procurei. Deixei o tempo de lado, me dediquei a monotomia do capitalismo, da era tecnologica, esqueci da realidade da vida, da felicidade espontânea, natural. Perdi tempo várias vezes, mais hoje eu afirmo que também ganhei, ganhei experiência, ganhei sabedoria, e o que perdi no passado, lutarei para manter no presente, e se o futuro me pertencer, eternizar até o fim.
Fecho os olhos ao imaginar o que desejo. Sonhá-lo pode vir a ser uma alternativa mais real que a realidade.
A imaginação e melhor que o saber sim-não por que imaginar algo e facil e abstrado e fazer saber a profundeza daquela imaginação e diferente.
Pensa só na imaginação de Deus, imaginar um mundo com a Sua ausência, quando TUDO era só a Sua presença...
Hoje sua ausência se tornou muito presente. Cheguei a imaginar que você estivesse aqui do meu lado... Daí tirei do fundo dos meus pensamentos seu cheiro e o toque suave das suas mãos...E então acordei em mim um sentimento que demorei muito tempo para colocar dormir...
E quando é que eu vou te esquecer? Não aguento te ver e imaginar sendo sua e você sendo meu. Isso não vai acontecer.
O que eu quero agora é te esquecer.
Caixa de brinquedo
Vou brincar de imaginar
Nesta caixa de brinquedo
Naquele canto esta
Muito colorido
Os brinquedos que nela esta
Mas foi tirado de mim
O desejo de brincar lá
Mas vou brincar de imaginar
Por que sonhar ninguém pode tirar.
Qual a razão da vida?
Um dia sentei-me no meu quarto,e começei a imaginar minha vida,
Tantas coisas eu pensei... como seria lembrar de momentos que passei ao lado de quem mais amei. Me lembrei dos meus país... me dizendo não faça isso menina!
E depois minha mãe vindo e me abraçando, por instantes esquecia de tudo .
Depois me recordei das brigas com meu irmão, nossa ate nas brigas eu sinto graça. Como a vida é cheia de surpresas... qual é a razão de se viver?
Me faço tantas perguntas, qual a razão de se amar tanto e de repente perder a amor de quem você mais amava.
Qual a razão de se morrer?
Por que morrer?
Nem sei... mas acho que seja porque a vida é algo que não temos as regras .
Se soubéssemos tudo, creio que não teria tanta emoção.
Sabi o que mais me fascina no mundo?
É acreditar na vida, sim na vida...
Por que acreditando na vida temos em que pensar e lutar pra realizar .
Tendo um sonho,já é um começo... e esquecer a razão nos torna a vida mais mágica .
Eu acredito sinceramente que a vida é uma canção,
E eu canto ela ,seja ela qual for...
E a razão da vida? Bem eu deixo isso pra alguém me dizer .
Você por exemplo, pode me dizer?
Qual a razão da vida?
Não se deixe abater, você tem mais capacidade
de lidar com a dor do que pode imaginar...
Quando tudo passar você verá que conseguiu
transformar o sofrimento em aprendizado.
Cika Parolin
A dor de perder um filho é tão anormal que quem não passou por isso não consegue sequer imaginar.
E quem sente na alma esta dor, nem com mil palavras consegue descrevê-la.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp