Ilustrações do Reino de Deus
“Filho do homem”, assim Jesus se referia a ele mesmo. Já se perguntaram por quê? Certamente, porque ele não queria que o endeusassem. Ele queria sim, que o homem encontrasse Deus em si mesmo. Disse ele: “ o Reino está dentro” e se o Pai está no Reino, Ele, também está dentro. A humanidade precisa encontrar as qualidades Divinas em si mesma, no seu eu elevado à Consciência Divina. Jesus quer que encontremos o Eu Sou Amor em nós e encontrando, seja esse Deus Presente no outro e ame e respeite a divindade ainda que latente no outro; ame incondicionalmente! Somos todos filhos do Criador, não só o Cristo! Todos somos irmãos! “Amai-vos!” Isto ele deixou bem claro e o homem não conseguiu distorcer, para poder dominar.
As crianças nos ensinam muito. Precisamos ser verdadeiros e liberarmos perdão como elas, pois das tais é o Reino de Deus.
Anderson Silva
Verdades que não são ditas: Jesus nasceu numa estrebaria emprestada. Jesus não tinha 80 reais para pagar o imposto do templo. Jesus fez a ultima ceia num cenáculo emprestado. Jesus não tinha onde reclinar a cabeça e foi sepultado num tumulo emprestado. Jesus não construiu nada para Ele; não construiu um império para Ele; mas construiu um Reino dentro das pessoas que creram Nele!
É fácil entrar numa religião. Difícil é entrar no Reino Deus. Fora do Reino o TER sempre terá supremacia sobre o SER. Difícil entrar pq a porta é estreita e a renúncia exigida, mas, não impossível.
Jesus o Cristo nunca prometeu bens materiais, proteção e nem paz, ele alertou que teríamos aflições, perseguições, guerras, disputas, nem comida na mesa e tudo de pior, nunca mencionou em ter conforto nessa vida porque não é nesse Mundo que teremos o Reino dele, e sim na Imatéria pós morte, mesmo ele morrendo na cruz as guerras continuaram e usando o nome dele.
Precisamos criar lembranças do ÚNICO reino que cuida das nossas Famílias sem descanso, sem orgulho, apenas amor e acolhimento.
Homens carnais proclamam sobre a terra decretos terrenos e temporais! Homens espirituais proclamam sobre a terra decretos celestes e perpétuos!
O primeiro intenta a justiça, e o segundo a estabelece juntamente com o trono de Deus!
A igreja de Cristo não é composta por admiradores do Evangelho, mas por indivíduos que, inspirados pela fé e comprometimento, dedicam suas vidas ao serviço do Reino e à proclamação da Mensagem.
A porta do Reino é estreita. Há um preço a ser pago. O Senhorio de Cristo exige total dependência. Ser discípulo tem seu preço. Só passa pela porta quem toma a decisão de pagar o preço. Faça valer a pena!
Nosso Deus e Pai celestial deseja que nosso coração não tema as necessidades financeiras, mas que dediquemos tempo a buscá-Lo e conhecê-Lo através do estudo e da experiência cotidiana.
A missão da Igreja não é apenas evangelizar, mas fazer discípulos - pessoas transformadas, amadurecidas na Palavra e que vivem em obediência ao Senhor.
O Pai Celestial promete suprir as nossas necessidades se buscarmos em primeiro lugar o mais importante: o Reino de Deus e a Sua justiça.
