Ilusão Imbecil
A coisa mais imbecil que fizeram os homens foi tomar das mulheres o mundo só para si. Enquanto não ouve um equilíbrio no mundo entre homens e mulheres. Já mais as haverás paz. Em tudo tem que haver um equilíbrio. É o conceito do Tao.
Só o bárbaro e o imbecil,
possuem tamanha ignorância para dizer,
que o calçado é mais importante
que o pé do homem,
e as vestes de couro de carneiro
são mais nobres que tua pele.
Ter um adversário inteligente e sábio torna o desafio maior e se o outro competidor for um imbecil, a probabilidade de perda também é grande.
O imbecil considera necessitar de toda raça humana como amigos.
O sábio considera primeiro em ti mesmo como seu melhor amigo.
Eu desconfio de qualquer homem que crie a pose de "cara bacana" mas age feito um imbecil com sua parceira. Homens de verdade confiam em si e confiam nelas, porque sabe que confiança é via de mão dupla. Entre duas pessoas, só se recebe aquilo que se dá.
O típico imbecil do nosso tempo não é assim chamado por ser simplesmente um imbecil que por coincidência nasceu em determinada época e não em outra; não o é nem mesmo por haver uma ligação íntima entre a nossa época e a sua imbecilidade – embora essa ligação sem dúvida exista --, mas porque o sentimento de pertencer a essa época, ao famoso 'nosso tempo', constitui de certo modo o núcleo e o ponto forte do seu modo de ser imbecil.
Com efeito, o que o caracteriza e define, distinguindo-o de todos os demais imbecis que já passaram por este mundo em outros séculos, é a sua total incapacidade de desligar-se mentalmente, por uma fração de segundo, das crenças e hábitos vigentes na nossa época, e de tentar ver as coisas como os homens do passado as viram ou como os do futuro poderão vê-las quando chegarem a este planeta. Tudo, de fato, ele enxerga e julga segundo o que aprendeu das duas autoridades supremas cuja fé pública inabalável molda e define o 'nosso tempo': a mídia e a escola – duas entidades que têm, entre outras propriedades maravilhosas, a de jamais discordar entre si.
Tão intensa e profunda é a devoção que o imbecil contemporâneo tem ao 'nosso tempo', que chega a ver nele virtudes e poderes que antigamente se atribuíam a Deus. 'Nele vivemos, nos movemos e somos', murmura ele em seu coração, orgulhoso de nada ser além de produto, criatura e filho de tão excelsa entidade, à qual deve não somente a existência, mas também a essência.
A ditadura do imbecil
não enxergar que o povo luta
para libertar-se
mas sim quer escravizar o povo.
(Deus é Justiça um não a escravidão)
Ninguém é imbecil por seguir uma ideia. A imbecilidade é quando nota que que a ideia não vale nada e ainda segue.
Tenho muito medo na arte e na cultura desta contemporaneidade selvagem, imbecil e destrutiva. Não basta não conhecer e não dar valor, para eles amotinados bipolarizados, tem o indolente sujo desejo de sucumbir sem ter nada para substituir.
"Não seja um idiota, não seja um imbecil, não seja um degenerado, pare de viver andando conforme as ideias de terceiros."
Chore pelo Morto porque ele, Perdeu a Luz;
Chore pelo imbecil porque ele, Perdeu o bom senso.
É menos triste e doloroso, chorar pelo morto que já não ouve e nem fala, porque a vida de um imbecil é pior que a morte.
Seja mais grato e gentil,
não seja como um imbecil
Se portando como um bicho!
Mas trate com mais capricho
mais higiene o que é seu,
a terra que Deus lhe deu,
Jogando LIXO NO LIXO!
“Certo dia um imbecil encontrou uma lâmpada mágica. Esfregou e de lá saiu um gênio, que lhe disse:
- Vou lhe conceder três pedidos !
Radiante de alegria, o homem exclamou:
- ESPERE UM MINUTO, NÃO ME INTERROMPA, DEIXE EU PENSAR...
E após 60 segundos o gênio voltou pra lâmpada, deixando o tolo sem entender nada.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp