Ilusão
A verdade sobre o coração é que ele é como uma criança mimada, se ele quiser o "doce", vai chorar, gritar e espernear pra você comprar... e não adianta bater de frente e dizer: não vai ganhar... tem que ir com calma e explicar: "isso não é uma necessidade, isso é só uma vontade passageira"...
O homem sente por sentir vontade
E quem me dera um dia ver-me diferente, encontrando sentido além das razões por trás da mente, sendo coração que pulsa apressadamente, apenas por saber que é verdade. E se é verdade, dou-te tudo o que encontrar no caminho do meu eu; do apego à solidão, que habita nessa imensa vastidão desconhecida, à medida dosada da paixão.
Fragmento IX - Livre-arbítrio
Que livre sou, me diz minha vaidade, contudo, nasci preso ao vício e à corrente, que me impôs o meu Pai, a minha Mãe e essa serpente. Estou a contorcer-me com isso, como quem no ventre é enlaçado pelo cordão que o alimenta.
Se penso, é pensamento de herança; se creio, é fé que veio por deveras, porque, até onde sei, fui criado em fórmulas austeras de um mundo partido por falsa percepção.
Dizei-me vós, ó sábios de batina: sou livre, ou apenas um desobediente?
RESISTÊNCIA
A luta feminista, antirracista e anticapitalista é a outra face da medalha da disputa machista, racista, capitalista. A opressão leva à luta, que por sua vez, legitima os lutadores e a luta como tal. A força do lutador vem-lhe muitas vezes das vítimas que não vê, mas deixa, no seu caminho!
António da Cunha Duarte Justo, in Pegadas do Tempo
Viver o Presente?
Flutuamos no interregno do instante, órfãos de memória e porvir, tornando-nos efémeros como o traço do meteoro, que só brilha porque olhos vivos resistem à escuridão para testemunhá-lo.
Oque - Significado:
(Oque vem do verbo ocar. O mesmo que esvazie, torne oco)
Ex:
Não deixe
Que ele te toque
Que ele te troque
Que ele te oque...
E te deixe aí, vazia.
Em seu lugar,
Eu não deixaria."
Jamais compare as tribulações passageiras de um servo fiel com a aparência de prosperidade de quem pratica o mal.
Além de sermos protagonistas das nossas próprias histórias, com lutas, derrotas e conquistas, compartilhamos um palco comum onde todos têm a mesma relevância.
Cada pessoa vive em sua mini versão de mundo personalizado e acredita que sua vida merece mais atenção do que a dos outros.
Não se torture correndo atrás de ilusões pois a maior perfeição é rapidamente destruída pela realidade dos homens.
A polarização é um veneno fabricado por políticos para criar soldados que odeiam seus irmãos em troca da ilusão de estarem salvando o mundo.
As redes sociais não nos fornecem escolhas; elas nos direcionam para caminhos que decidem que queremos seguir.
A diferença entre desejo e conquista está na velocidade da ação; o querer é confortável e ilusório, enquanto a necessidade é urgente e não espera.
Capacidade e caráter nada têm a ver com aparência; Alguns parecem grandes, mas são vazios, enquanto muitos, subestimados, carregam virtudes ocultas em seu interior.
Felicidade é a liberdade que vem ao finalmente descobrir, entender e aceitar que, no fundo, cada pessoa está realmente interessada apenas na própria história.
O pior vício é o da vaidade, pois ele sequestra o seu cérebro para te persuadir a fazer tudo o que for necessário em busca de recompensas para um ego que nunca se satisfaz.
A verdade é a maior inimiga dos ignorantes, pois se apoia no raciocínio sobre fatos, não nas ilusões criadas por desejos humanos.
Toda falsa liberdade e toda mentira sutil são portas que se abrem para armadilhas que fazem o cristão cair.
