Ilusão
Nós criamos nossas próprias limitações, nossas próprias ilusões. Nosso sucesso, nosso crescimento, depende do foco que temos e damos...à nós mesmos.
Flávia Abib
Um dia desses, me peguei pensando nesse tal de " amor " que as pessoas tanto falam, nuca tinha parado pra pensa nessa palavra, isso mesmo " palavra ", não passa disso. Eu acredito que no passado, esse tal de " amor " já tenha sido sim um sentimento verdadeiro, mas hoje em dia com esses seres chamados HUMANOS, virou algo, alguma coisa, uma miserável palavra, sem sentido algum.
Talvez eu esteja errado, ou talvez certo, mas enfim... nunca sabemos quando estamos, apenas acreditamos naquilo que a gente quer acreditar, independente se magoamos alguém ou até mesmo ferimos esse alguém.
Amor verdadeiro, que é aquele sentimento que achamos sentir, não é real, apenas uma ilusão que acreditamos por que queremos. Pessoas burras não são aquelas que não querem se apegar a alguém, ela apenas não quer se iludir com algo que ela sabe que não é real.
E quando caímos nessa " armadilha ", sempre sofremos, nos machucamos, alguns até tiram as próprias vidas, por isso o tal de " amor " não é um sentimento para HUMANOS, pensa comigo agora, se você diz " amar " alguém, não faz sentido terminar, trair, trocar ela, muito menos querer o mau dela, ou até mesmo desejar a morte desse HUMANO.
Eu até posso acreditar nesse tal de " amor " sentimento, mas a minha maneira de acreditar nele é diferente de todas. A minha maneira é de que o sentimento " amor " exista somente uma vez na sua vida, é que independentemente do que você sinta ou acha sentir por outro que não seja a pessoa certa, bom... isso tudo é apenas uma armadilha, ou melhor, uma ilusão.
MAS ENFIM... COMO SABEMOS DIFERENCIAS O "AMOR PALAVRA" DO "AMOR SENTIMENTO".
Ai que esta o grande problema de todos, NÃO SABEMOS, não existe uma fórmula mágica que vai dizer se é sentimento ou ilusão.
Que o coração fale, não de ouvidos somente as línguas.
As verdades se iniciam nas mentiras, as mentiras dão início a grandes verdades.
Quem nunca teve um duelo de vida ou morte com o próprio ego, ou nasceu iluminado ou vive comandado pelo mesmo sem se quer se dar conta da ilusão em que se encontra.
Os falsos profetas da erraticidade na prática são espíritos maus, ignorantes, enganadores, mentirosos, vaidosos e muito astuciosos e os médiuns devem evitar a fascinação e já o grupo que participa destas comunicações tem de evitar serem iludidos e o uso da razão e da lógica ajuda muito a separar o joio do trigo.
Ela já andava cansada,
queria mesmo ficar sozinha,
em nenhum amor acreditava,
nem amor sabia que tinha
Deu um basta, chega de ilusão,
amor de verdade não se prega,
é percebido no fundo do coração
que para onde vai o carrega
Cabem a nós, somente, o empenho e a capacidade de reconhecermos nossas próprias necessidades, fraquezas, defeitos e qualidades. É na nossa capacidade de resiliência que entendemos acerca da importância de buscarmos a compreensão e o aprendizado que teremos em cada etapa de nossas vidas. A priore, somos seres mutáveis, nos acomodando às circunstâncias por medo, por proteção, pois, sabemos que é impossível sair ilesos nos processos de metamorfose que a vida às vezes nos obriga a passar. Trata-se da “dor insuportável da mudança”, poucos se submetem a ela, por não terem coragem de enfrentá-la, ficando presos às suas “celas particulares”. Por outro lado, é libertador ver suas próprias asas nascendo, isso confunde-nos e nos faz pensar qual “Ícaro”, que temos total liberdade para voarmos próximo ao sol. Triste ilusão, pois, somos seres frágeis, incapazes de quase tudo, principalmente de alcançarmos por nós mesmos, a nossa própria felicidade. Falsa liberdade, é aquela sem Deus, causa-nos a “dor da queimadura do sol” e a triste sensação que nossos próprios insanos ímpetos nos causam. Não fujamos da metamorfose, ela é sim libertadora, porém, reconheçamos nossos limites, até onde podemos ir, e a partir de onde, devemos simplesmente descansar e nos deixar ser levados pelos braços do pai.
Cuidemos para não nos iludirmos com o mundo das aparências e aprendamos que o equilibrado estado mental e espiritual não pode ser substituído por ele.
É como é
Alimento sem tempero;
Frio sem roupa;
Trevas sem fogo;
Dor sem analgésico;
A visão desde o cume;
O som das formigas;
A nota do vinho;
A vibração do ar;
É ruim e é boa;
Choca e acalenta;
Mas nunca é menos;
Sempre é mais;
Não é para os fracos;
Contrariando até os fortes;
Ela não quer que seja;
Porque é o que é;
Algo que buscamos;
Quase nunca querendo;
Se apresentando incompleta;
Uma desgraça e uma bênção;
Não pode ser minha;
Não pode ser tua;
Não pode ser deles;
Só é se for de todos;
E o que é senão a verdade?
"Paixão"
A paixão é como uma cegueira;
Não permite que se veja bem;
A paixão é como uma surdez;
Não permite que se escute bem;
A paixão é como uma loucura;
Não permite que se pense bem;
Ela pode fazer com que demônios pareçam deuses, mentiras pareçam verdades, o mal pareça o bem;
O apaixonado muitas vezes escolhe a ilusão e rejeita qualquer coisa diferente dela. Sofre, faz sofrer e ninguém pode ajudar;
Com efeito, a paixão é uma muralha entre o apaixonado e a realidade.
O Extremista
O extremista não observa, não ouve, não pensa. Sua mente está tomada por pensamentos construídos por outrem;
Sua atitude é lutar contra extremistas que não são senão seu próprio reflexo no lado oposto;
Assim, o extremista não existe no pensar;
Somente faz parte da matéria que deteriora a evolução da humanidade, numa luta que para ele não terá fim;
O extremista não sabe que é como é;
A causa do seu próprio sofrer!
O inimigo se apresenta como tal no momento em que nos parece diferente de nossa auto projeção ilusória de quem somos. Neste momento também passa ser ilusória a noção de inimigo. O inimigo está no avesso de um espelho, na antítese de Narciso, na nossa frustração de o outro não parecer nosso próprio reflexo. O inimigo é um delírio que insistimos em dar-lhe forma, assim mesmo carregando a culpa por ser diferente, como nós mesmos o somos. E neste ponto não somos senão iguais.
A maior parte das pessoas não quer a verdade, mas a confirmação de suas ilusões. Escapar deste instinto me parece tórrida evolução!
FALSAS RÉDEAS
Quando a poesia partir,
Que seja silenciosamente.
Estarei sorrindo, iludido
Pelas falsas rédeas
Em minhas mãos.
As vezes é preciso direcionar a vida e investir toda a energia nos nossos objetivos e tudo mudara. É preciso acrescentar os ingredientes certos e manter por perto as pessoas que vivem na mesma sintonia e luz só assim é que a vida avança, que as portas se abrem, que os sonhos se tornar realidade. O resto é ilusão.
Conhecer e aceitar a VERDADE é simplesmente libertador e nos coloca no controle da vida e não sendo controlado pela ilusão.
