Igual a Mim nem Tirando Xerox
Pra mim o amor é igual a uma melancia, pode ser lindo, pode ser doce, pode ser grande, mas se for cego você certamente irá comer um monte de sementes amargas.
Pai! Por quê as pessoas crescem? Eu queria que todas fossem pequenas igual a mim. Elas crescem e ficam chatas. Não quero crescer.
Olhe para essas garotas
você acha que eu sou igual a elas
olhe para mim
talvez você esteja errado
olhe nos meus olhos e veja tudo acabado ..
Meditação para a paz mundial para mim é igual a fazer um minuto de silêncio. Traz o assunto para a coletividade, faz as pessoas pensarem no assunto, mas não é efetivo na solução do problema. Prefiro pensar na Bhagavad Gītā, quando prescreve a ação e não a intenção como solução.
É impossível tentar ser igual a outra pessoa, pois, muitas vezes, nem consigo ser igual a mim mesma!
Liberdade
Eu sou eu, igual a mim só eu, não outro,
com os defeitos muitos em meu ser.
Eu existo, para fazer todo o meu dever.
De outro ou deste meu sempre modo.
Eis que muita gente eu incomodo, pois sei.
Mas também por muita gente, já eu passei,
que muito me incomodaram tanto a mim.
Mas não é por isso que eu incomodo assim.
Antes eu faço isso, porque nas minhas entranhas,
há uma lei, que me faz não ter de falar, vergonhas.
Isso faço eu, para os outros eu muito edificar.
Neste tempo em que há tanto, mau julgar.
A lei que me faz tanto eu escrever e falar,
Essa lei me vai naquele dia também julgar.
Ouvi pois povo do mundo, a lei do vosso interior,
mas ao mesmo tempo ouvi também, a lei superior.
Pois assim deveis vós sempre isso fazer,
para que possais em vós muito ter,
Uma lei de toda a verdade,
e ensinar o povo a ter sempre liberdade!
Se tem uma coisa que aprendo a cada amanhecer é que sou um ser único e ninguém igual a mim pode ser.
Ninguém tem o meu sorriso, nem o meu jeito de olhar o mundo. Ninguém vive a vida como eu, sendo quem sou, segundo a segundo.
Quero te ver florescer igual uma flor de Girassol 🌻,pra mim te Regar para Sempre ao meu lado 💚
EuteamoMuito 💛
Minha sorte....
.....foi te conhecer,
tão diferente de mim
tão igual a mim
a ponto de me surpreender
e me confundir.
Tentei fugir,
me enganar
tentei sumir
pra não me apegar.
Por fim, me permiti
me aproximei,
passei a te sentir
e me apaixonei.
Me vi confusa e perdida,
não era pra ser desse jeito.
estava tão envolvida
"maldito/bendito" beijo.
Mas são tantas horas pensando em você,
são tantos dias querendo te ver,
é tanta saudade que chega a doer,
mas apesar de tudo só tenho a agradecer.
Você foi um presente que ganhei,
mostrou que nada é do jeito que queremos,
Te amei e me entreguei,
Nas poucas horas que nos envolvemos.
Nos envolvemos nas nossas piadas,
nas nossas ansiedades,
nos envolvemos nas nossas risadas,
na nossa bipolaridade.
afinal, só queremos estar por perto
mesmo que por poucos segundos
pode ser errado, ou pode ser certo
mas você é a melhor coisa no meu mundo.
Meu amigo, meu amor.
minha alegria, minha dor.
minha aventura e meu temor.
PS: Te amo meu amor.
Eu conto!
Não é meu mas tomei pra mim.
Viajei igual "Paloma" ... "Se orieente, Waninha!"
"O Menino da Praia e a Menina do Maiô verde."
Primeira parte:
"Mais um ano chegava ao fim e, todos os moradores da vila onde o menino da praia morava, se preparavam para receber os visitantes que ali vinham passar suas férias.
O menino da praia saía de casa bem cedo todos os dias. Colhia flores da restinga e enfeitava a casa onde sua amada vinha passar o verão com sua família. Aguardava com seu coraçãozinho apertado esse momento tão esperado. Subia no alto do morro onde tinha uma igreja e pedia com toda força para que ela viesse com seu maiô verde passar suas férias na vila.
Os dias se passaram os visitantes chegaram e a sua amada não tinha chegado.
Catou as flores mais lindas e lá foi ele enfeitar a casa, sempre na esperança dela chegar.
Caminhou até o alto do morro e dessa vez levou a flor mais bonita e colocou no altar da igreja; olhou para Jesus e pediu com toda força do seu coração para que ela viesse que ele estava com muita saudade.
Saiu da igreja e, logo lá do alto do morro, viu um carro chegando na vila ... desceu o morro correndo e, quando o carro passou, lá estava ela na janela com seus lindos olhos.
Ele correu para praia e começou a cavar a piscina e construir o castelo na areia.
Não demorou muito lá veio ela, mais linda do mundo, e as lágrimas de amor voltaram a molhar a arreia da praia.
Ele correu, "puxou ela" pela mão, colocou uma flor amarela no cabelo dela e lá se foram eles, felizes, pulando e se abraçando na pureza de seus coraçõezinhos.
O amor deles é muito lindo."
Segunda parte:
"O penhasco.
Mais uma vez o verão acabou e a menina do maiô verde retornou para sua casa
Lá se vai o carro com toda família indo embora
Ela já era a moça mais linda do mundo.
Dias de tristeza para o menino da praia.
Ela mora dentro do seu coração com seus cabelos negros anelados
Ele resolveu procurar um lugar mágico,
saiu à procura. Ele gostaria que fosse em um penhasco à beira mar para ver o sol nascer e se por todos os dias e, nos dias de lua cheia, ele e ela se amariam sob sua luz.
Passou por muitos lugares lindos mas o que ele procurava tinha que ser mágico, onde o vento, quando passasse por lá, levasse o perfume dela. E, por onde o perfume dela passasse, o amor brotaria.
As flores ficaram mais bonitas."
Terceira parte:
"Muito tempo se passou desde o dia que o menino da praia viu o amor da sua vida pela última vez.
Ele adormeceu deitado na areia à beira mar.
Todas as noites desde que ela se foi seu único sonho era encontrar a menina do maiô verde que o destino, sabe-se lá porquê, tinha traçado caminhos diferentes para eles.
Coisas do destino...
Surgiram os primeiros raios do sol na linha do horizonte.
O dia amanheceu lindo, uma brisa leve carregava as flores mais lindas da restinga espalhando seu perfume pela praia.
Ele sentiu dentro do seu coração uma força que o mandava seguir na direção daquela brisa que carregava as flores.
Levantou pegou seu cajado e partiu.
Longos meses se passaram e ele continuava seguindo a direção da brisa.
Quando parava para descansar escrevia na areia da praia poemas mais lindos para as ondas da mar saberem o tamanho do amor que ele sente por ela.
Certo dia numa vila de pescadores uma velha senhora falou que não muito distante morava uma moça encantada que tinha um lindo jardim cheio de flores e que ela era muito linda e bondosa.
E lá foi ele caminhando.
Ao cair da tarde ele avistou a casa com o jardim mais lindo que já tinha visto e a brisa parou de soprar.
Ficou ali alguns minutos admirado as flores do jardim quando, para sua surpresa, seus olhos viram pendurado na varanda um maiô verde como o que o amor da sua vida usava quando criança. Nesse momento ele soube que tinha chegado ao seu destino.
Lá estava ela linda...formosa.
Quando seus olhos se encontraram correram se abraçaram se beijaram e se amaram para o resto da vida.
Já faz algum tempo, você pensou assim:
Tanta gente no mundo e ninguém sente igual a mim
Tombou na realidade e a verdade encontrou
Sua humanindade tava em todos, só você que não notou
Dentro de mim tudo permanece igual, aquela velhinha ainda atravessa no sinal vermelho sem fim, o casal apaixonado troca carícias naquele bar da esquina, meu celular que não para de chegar mensagem tua, fotos de uma folha em formato de coração, ah o amor, a beleza de tudo, paixão? É o que mantém a gente vivo, paixão por alguém, por si próprio, por alguma coisa ou algum propósito. No banco da praça ainda te espero, as crianças correndo como se correr fosse a única saída, os pássaros cantam, e o sol está na sua melhor hora, o famosa golden hour! Tudo igual, tudo exatamente igual, os anos não se passaram e no meu rosto não tem uma ruga, no meu coração não tem uma mágoa, dentro de mim tudo permanece igual.
Não posso ser igual a todas as pessoas que você conhece, certas coisas pra mim soam como um clichê, e só de pensar nisso, me dá uma angustia.
Tenho me visto presa dentre situações que requerem muito de mim, mas aqui vai um aviso, não funciono sobre pressão, nunca funcionei e nunca funcionarei.
Minha mania é ti surpreender, mas que mania, isso é satisfatório, tão satisfatório que eu não sei me livra disso.
Não gosto de obrigação, não gosto de ter que fazer ter que dizer.
Não me leve a mal, mas acontece que certas coisas na vida não mudam nunca, e talvez eu seja uma delas, talvez.
Dentre todas as suas opções, aqui estão as mais importantes: me aceite sem dizer nada, ou vá embora, mas, por favor, se for, não ouse olhar pra trás, e não espere que eu olhe, porque se esperar vou ter que ti surpreender, de novo.
Sou igual ao espelho...tudo que a pessoa faz pra mim...Seja bom ou ruim...reflete nela...Aprendia com a vida...sou o que são comigo...se me tratam bem...eu trato melhor...Mais se me tratam mal...aiai eu sou pior ainda...
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
