Igual a Mim nem Tirando Xerox
''Sei que meu amor é sincero, pois sua felicidade é mais importate que a minha própria. Sei que é eterno, pois olho nos teus olhos e perco totalmente a noção de tempo.
Nunca fui um homem religioso, mas já não consigo mais olhar para o teu rosto sem acreditar que foste criada com base naquilo que sempre busquei em alguem. Tudo que me era importante perdeu o brilho, você passou a ser minha única prioridade. Por isso, ter você longe de mim tornou-se a uma imensa tortura. É por este motivo que eu nunca vou te abandonar.''
A honestidade desonesta
Esta pessoa honesta,
Que nem do meu medo sabe
Se soubesse deste meu segredo,
Nem honesta seria se
Eu dicesse a verdade sobre
O facto de eu ter sido desonesta.
Se soubesse fugiria deste meu medo
De não saber como deichar de sabe-lo,
So queria que soubesse do que sei
Para a agonia de não saber se sim ou não
Desaparece-se do meu coração.
Cortiço virtual
A mente não acompanha o coração,que não acompanha a tecnologia . Essa foi uma conclusão que li hoje . Uns especialistas dizem que temos que separar nossa evolução para poder melhorar . Pensar que evoluímos em tecnologia não quer dizer que evoluímos na parte emocional . Mania que as pessoas tem de achar que se uma coisa deu certo , então tudo está resolvido . E por isso a humanidade marca presença em evoluções técnicas, mas de resto é tão primitiva e deprimente como no passado . Um desses exemplos é o twitter .Um veiculo de comunicação, nunca li a respeito, não sei exatamente para que foi inventado. Algum objetivo deveria ter . E virou um cortiço virtual . As pessoas saíram do século 19, onde imperava a pobreza, miséria, ignorância e trouxeram tudo isso para o século 21 . Provavelmente algumas gerações da minha família, de imigrantes moraram em cortiços . Pessoas que fugiam da guerra, chegavam aqui, sem saber o idioma, mal preparadas e vivendo na miséria , daí vinham comportamentos ignorantes, como falar da vida alheia ou fazer escândalos por nada . Supostamente com alguma evolução econômica, isso mudaria. A pessoa aprenderia a se comportar , aprenderia a entender que a vida alheia é isso mesmo, alheia .
E hoje eu vejo umas coisas no twitter, que parece que a pessoa abriu a janela da sua casa e gritou com a outra . Celebridades, quase celebridades, anônimos, normais, anormais, todo mundo já desceu do salto . Eu mesma desço e depois amargo um profundo arrependimento . Ainda não sei ignorar ofensas, ainda mais quando vejo pessoas se referindo a seres humanos como `gordas` eu desço do salto . Desci com uma repórter que disse isso de uma cantora, desci com um pobre diabo em algum programa perdido que detonou as `gordas`. Mas desci porque ninguém defende elas . Se ambas pessoas tivessem usado o mesmo tom e dito coisas racistas ou referências religiosas, todo mundo teria ido a delegacia ,mas o gordo ninguém defende . Enfim.... pouco evoluímos, estamos todos ligados a esse cortiço mental virtual . Agora o mais engraçadinho é quem falar uma frase genial que ofenda alguém .Se antes as pessoas se xingavam a toa , agora já tem até passaporte pra isso .É a tecnologia a favor do pior que existe no ser humano .
O MEU CINISMO..
Depois de dias fazendo frio apareceu o sol. Tarde demais para mim ,porque hoje acordei cínica . Não cínica como todos os dias , bem pior .E acabei de ler que na França a água é mais cara do que o vinho . Então a mídia contribuiu para o meu excesso de cinismo.Especialmente hoje, hoje, gostaria que todas as pessoas que eu não gosto fossem para algum lugar no espaço. Isso acontece porque meu cinismo namora com meu ódio, caso eterno, casal que não se desgruda e tem até um filhinho, o cansaço.Quando um aparece na minha vida, a família chega junto.
Tem dias que é impossível justificar as coisas sem sentido da vida, jogar tudo nas mãos de Deus, acreditar em dias melhores, em momentos seguros . Tem esses momentos sim e com a freqüência que este planeta explode ,seja aqui, seja lá, o futuro fica sombrio e o animo pede demissão .
Um professor me disse que tudo o que leio de ruim no mundo é exceção, a regra em geral é boa .Fiz as contas . Existem 50 milhões de animais domésticos ,nem sempre bem tratados, e os laboratórios usam o dobro de animais em experiências .Então os animais domésticos são a exceção . Se vivemos em um país onde 57 % não tem saneamento básico e 43 % tem, então os 43% são a exceção . Ok, também não acredito que ler noticias faz bem, eu mesma já me intoxiquei . Mas o meu problema é que também me intoxiquei com imbecilidades humanas . Poucas vezes a mente humana me desperta coisas boas.
Mas tudo isso só aconteceu porque hoje acordei mais cínica do que ontem . Em algum momento da estrada meus óculos rosas caíram no chão e se perderam . E restou isso, a visão do deserto, a poeira que entra nos olhos, o caminho que não se consegue ver . Mas tudo isso é devido ao meu excesso de cinismo hoje, amanhã, quem sabe, talvez, eu vou estar melhor . Vou acordar mais cínica ainda
Nem nessa, nem em outras, tudo acabou aqui e nada será um fardo. Por séculos procurei te procurei, tendo te encontrado e o feito foi quebrado.
Você passa a vida achando que é uma "coisa" e de uma hora para a outra você percebe, entende, descobre, que é outra completamente diferente. Então você sente que agora é feliz, que se encontrou e que tem todos os motivos para não desistir e continuar lutando por essa felicidade. Não importa o que for, quem for, ser feliz sendo você mesmo.
"Uma mulher que sabe ser menina, uma menina que sabe ser mulher. Que sabe viver e não tem medo do futuro, porque vive o presente com intensidade, quantos não queriam colocar isso em pratica não é? Mas ela faz, e vai além, ela preserva as amizades com sentimentos nobres, é uma guerreira no mundo moderno, onde as batalhas são mais duras que as guerras e confrontos corporais da antiguidade. E vence sempre! E sabem por quê? Porque a cada desafio ela aprende e ensina, cativa todos em sua volta, a cada queda é mais força que recebe, a cada choro é mais intensidade para o próximo sorriso, a cada decepção mais experiência e a cada dia, uma certeza: que a felicidade só depende de nós mesmos, que os melhores amigos nem sempre são aqueles estão pertos, que os amores são imprevisíveis, que o sorriso é o segredo da felicidade, que loucura é querer ser normal, que os pensamentos são previsões dos nossos atos, que o passado não mudará e que o futuro só é bom para quem sabe viver o HOJE.
ÉS A MENINA-MULHER SURPREENDENTE, ARDENTE E COMPLEXA!
DÁ SENTIDO AOS QUE ESTÃO À SUA VOLTA, PORQUE BRILHA E, AO MESMO TEMPO, ILUMINA A TUDO QUE SE FAZ PRESENTE!
PORQUE SORRI DE UM MODO INFINITAMENTE MÁGICO E QUANDO CHORA, SEUS OLHOS ESPELHAM A ALMA...ALMA MAIS DOCE, FORTE E SÓBRIA...
GESTOS MAIS AFETUOSOS E INIMITÁVEIS...
ÉS INTEIRAMENTE MARIA EDUARDA, ESTRELA EM METAMORFOSE.
MAIS RARO QUE TEU OLHAR?
O CORAÇÃO E OS DESEJOS...
MAIS INDECIFRÁVEL?
TEUS SEGREDOS. "
Você pra mim..
Eu não podia duvidar,quando te olhei vi que tudo estava ali,
Não bem o que eu procurava,mais bem tudo que eu precisava..
Quando lhe vi me perdi, foi aí que me encontrei
Em você me achei,sua insistência e sua paciência, se tornaram esperança.
Foi aí que entendi, te amei, sem medir, sem cessar, sem enganar..
A mesma medida de tudo o que senti, dito infinito, intenso
Dito o que já vi de mais bonito.
Eu não quis duvidar nunca mais, porque você meu bem virou certeza!
Certeza do meu bem amar!
Erica Bueno
Ou sejas tudo
ou não me sejas nada
Gosto do que é inteiro
completo
entrega
Não me contento com metades
porções
Parcelas de sentimentos
de almas
de corpos
apenas não me soam nada
Não as quero
Obrigada
entregue a outra
outra que se contente com suas migalhas
outro pobre ser
que não conheça a beleza
de ser só entrega
ser tudo
o nada
a mim, nada é
Eu estou muito velha para esse negócio de ficar
Tenho muita pele dos dias por viver
E aprendi: ficar é um verbo frouxo, que não cabe no meu corpo [não cabe].
Quero alguém que não venha por carência —
mas pela urgência do ser a dois.
Alguém que se sente do meu lado com firmeza,
como se ser parelha fosse natural, inevitável.
Alguém que apresente minha pele–história
à família, aos velhos amigos —
como quem expõe um gesto de honra.
Quero alguém que seja coautor da casa que habita meu sonho:
cada cômodo planejado no calor do desejo compartilhado,
cada canto respirando o nosso agora e o depois.
Quero alguém que entenda que construir família
é um verbo contínuo —
não um projeto estático,
mas o pulso insistente das certezas e dúvidas
que se renovam e endurecem e curam juntos.
Quero alguém que saiba
que votos não são palavras soltas ao vento,
mas carnavais de promessa,
ternuras assumidas em público,
como se cada “até que a morte nos separe”
fosse gravada na carne do tempo.
Estou velha demais, disse:
velha para brinquedos de amor novo,
para encontros sem peso,
para corações improvisados.
Quero alguém que queira morar dentro dos meus medos e descobertas,
que saiba que ficar é escolher
não fugir daquilo que assusta —
mas abraçar o medo como se fosse casa.
Eu já sou casa,
sou árvore, sou vento e sou cinza.
Quero alguém que me encontre inteira,
com minhas ranhuras e minha fome de pertencer —
pertencer a um “nós” mais vasto que o medo,
mais vasto que a própria solidão.
Um louco, isso que eu me tornei, ou ao menos acho que eu seja um.
Talvez louco, hipócrita ou algo do gênero, cada dia mais eu me pergunto se sou tão errado assim.
De outros, eu nem quero pensar sobre, não sei, tudo se tornar tão sem graça com algumas ações das pessoas.
Já nem sinto mais vontade de falar sobre qualquer coisa.
Parece que minha explicação não tem sentido algum.
Mas ela carrega toda minha experiencia, luta, choro, angústia, ela carrega todo meu ser.
Então quando alguém não quer ou não escuta o que tenho a dizer, é como se negasse a mim, a todo o meu ser.
E eu me sinto tão triste, quero só me deitar e lembrar dos dias bons, ou ruins, depende do ponto de vista *risos.
Só quero esquecer que rejeitaram toda a minha história em poucos segundos
Enquanto eu demorei anos para escrever a minha história, usando todo meu empenho e mente, ela é rejeitada em poucos segundos...
Sabe aquelas histórias que contam para as meninas? Como a do patinho feio que um dia se torna cisne? E a que as larvas um dia viram borboletas? Bom, eu, no fim da história, permaneci uma larva.
Você já viu todos esses filmes em que a heroína tem uma doença terminar, mas, apesar da quimioterapia e dos respiradores, ela é linda e namora o cara mais legal da escola? Bom, esse não é meu filme.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
