Igreja
Liderança dinâmica ensina, por meio das Escrituras, como a igreja deve crescer, indicando aos seus liderados os melhores exemplos de líderes bem-sucedidos.
A falta de evangelismo ocorre quando os membros da igreja apenas cumprimentam os visitantes, sem abordá-los para a responsabilidade da salvação.
Somos “Pedras Vivas” da Igreja.
Quando pensamos em Igreja qual a primeira definição que vem em nossa mente? Acredito que muitos irão pensar em um prédio sinuoso, muito bonito. Uma edificação em pedras.
Nós como católicos precisamos ter uma linha de pensamento bem mais completa, este pensamento se faz necessário para que tenhamos a lucidez e a clareza deste conceito. A Igreja somos todos nós. Somos “pedras vivas” que se unem para criar a Igreja encabeçada por Jesus Cristo. “Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo” (1 Pedro 2:5). Esta Igreja nos mostra a responsabilidade que temos com nossos irmãos e com o próprio Cristo. Afinal como “pedras vivas” que somos não podemos deixar lacunas nas paredes e muito menos deixar de estar sempre mantendo erguida esta grande alegria que é ser pedra viva de Deus.
Existem algumas responsabilidades que nós precisamos colocar frequentemente em prática, são ações que irão fazer a diferença para que a nossa Igreja seja sempre unida e forte. Temos o dever, como cristãos católicos de encorajar as pessoas a se unirem a nós. O nome de Jesus Cristo deve ser levado em todo lugar para todos saberem da alegria de encontra-Lo. E temos de ajudar neste encontro.
Jesus Cristo através de seus ensinamentos construiu a base da Igreja Católica, Ele atribuiu ao apóstolo Pedro a grande missão de ser nosso primeiro Papa, “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” – Mateus 16,18.
Somos instrumentos de Deus, e isto nos dá uma responsabilidade muito grande de continuar sempre a obra de se fazer Igreja. A Igreja é o reflexo de nossas ações e atitudes. Se estamos em oração nossa Igreja cresce fervorosamente no Amor, se somos honestos e caridosos a Igreja fica cada vez mais honesta e caridosa, Se compartilhamos alegria, amizade e respeito, nossa Igreja vai se fortalecendo sempre mais e mais.
Sejamos a todo momento Igreja. Roguemos a Deus para que dê muita coragem e Fé ao Papa Francisco, aos nossos Bispos e aos nossos Padres. Lembremos sempre que para produzirmos bons frutos muitas vezes temos de perfurar a terra para aprofundar as raízes. Isto nos cansa, nos deixa chateados mas é uma situação que nos torna cada vez mais fortes e preparados para carregarmos a nossa Cruz.
Jesus Maria e José, a nossa família vossa é.
Eduardo Costa Leite Júnior
Setembro/2016
Todos os que ficam atrás dos púlpitos da igreja, mandando nos irmãos, em vez de servi-los, orientá-los e treiná-los, são infelizes, guias de cegos, tirando proveito da fácil mensagem para as ovelhas sem conhecimento, esquecendo que Deus as chamou para ocuparem as mesmas posições com honras públicas.
A igreja do século XXI está precisando de líderes que não satisfaçam a coceira dos ouvidos da multidão. Que não venham ceder à tentação de buscar popularidade.
ACREDITO NA IGREJA
Acredito na igreja que prioriza acima de tudo a Palavra de Deus. Na igreja que não trocou a mensagem do Evangelho genuíno pela mensagem do "entretenimento gospel".
Acredito na igreja que não aderiu a teologia da prosperidade. Sim, sei que a bíblia fala de prosperidade, todavia, a bíblia não se resume apenas a um tema. Acredito na igreja que busca primeiro o Reino de Deus e sua Justiça. Que não tem espaço para barganhas.
Acredito na igreja que tem sua espiritualidade sadia. Sim, que a liturgia do culto seja Cristocêntrico na sua essência. Que não se deixa ser levado pelo emocionalismo.
Acredito na igreja que não aderiu o modismo cultural. Que não se deixou influenciar pelas práticas mundanas. Ou seja, "funk gospel", "pagode gospel", "swing gospel", etc.
Acredito na igreja que o pastor tem sua vida como um livro aberto. Sim, para que os irmãos possam ler e conhecerem o pastor que tem. E, para que o pastor não tenha do que se envergonhar.
Acredito na igreja que investe no discipulado. Que ensina que o caminho do discípulo está feito, isto é, que Jesus já nos ensinou a caminhar. Basta andar como Ele andou.
Acredito na igreja que investe em ação social, ONGs, favelas, asilos, etc. Que a justiça social faça parte da missão da igreja. Que ajudam àqueles que necessitam, com iniciativas simples.
Acredito na igreja que acolhe, ama, trata, investe, abraça causas, que se importa e que faz com que o indivíduo se reinvente para vida.
Nao é o padre, o pastor, nem o templo que fazem a Igreja, mas sim a fé, o coração e a atitude de cada um.
Ariel 4/12/16
Estou na igreja sentada, hoje é dia de vigília. Ultrapassar o passar das horas. Se manter alerta, atento.
É, de certa forma, sacrificante. Visto que a semana útil se arrasta desde segunda e deságua sexta sobre os ombros operários.
A carne roga por descanso. Mas o convite espiritual é suave e vem ao encontro de um término. Entendo como um convite para encerrar uma etapa e começar uma nova. Deus me faz assim. Me traz nas mãos e arrebata meu coração para sua presença.
Tenho a agradecer. Reservei essas poucas horas para agradecer.
Sou menina e os dias não me consomem, mas me tornam mulher. Amadureço, mas ainda não quero criar casca. Sem enrugar, desejo o cheiro de juventude por mais um tempo.
Guarde o que há de bom. Deus é grande, mas me aparece nas pequenezas da vida. E é isso que entendo por grandeza.
Permanecerei acordada até amanhã. Desperta, para pensar sobre minha existência, meus valores e princípios.
Vou falar sobre você para Ele. Que as providências que me alcançam também te encontrem . Amenizem seus terrores incômodos e medos. Calma repouse sobre ti nesta madruga.
Um líder interessado pelo crescimento da igreja vê as pessoas, identifica suas habilidades, treina suas responsabilidades, encoraja seus potenciais e encaminha-lhes aos ministérios e confia em suas lideranças.
A Igreja do Brasil mostrou poucas reações seguras contra torturas, desaparecimentos e mesmo prisões arbitrárias.
Os recursos dados por Deus para a liderança da igreja levantar ministérios para o crescimento dela são todos conhecidos: oração, humildade, fé, conhecimento, perseverança, fidelidade, alegria, sabedoria, motivação, altruísmo, determinação, zelo, responsabilidade, confiança, amor, evangelismo, alvos, treinamento e obras.
A igreja de Cristo está espalhada pelo mundo, engano seu é achar que Deus pertence a alguma instituição religiosa ou que Ele é de alguma religião.
Que ninguém se engane,Cristo não nasceu no dia 25 de Dezembro, data foi escolhida pela igreja católica e reforçada pelo comércio!
"Por frequentar igreja me faz um cristão, da mesma forma frequentar uma garagem posso tornar-me um carro."
Desistir da igreja por não ter sido 'prazerosa' é como sair de uma sorveteria porque ela não vende dicionários de alemão. Nenhuma pessoa deveria seguir a Cristo na expectativa de parar de sofrer. Algumas igrejas iludem os fiéis dizendo que eles não vão ter mais problemas financeiros ou de saúde. Tudo mentira. O sofrimento é inevitável para o mundo e até previsível para os discípulos de Jesus. A gente luta pelo Evangelho não porque ele é confortável, mas porque é verdadeiro, o único caminho disponível para a alegria eterna com Deus.
Existe um costume de se dizer, minha igreja foi fundada em tal data, em tal lugar, por tal pessoa... tudo isso é engano! A IGREJA FOI FUNDADA NA CRUZ! Então fica estabelecido que tudo que não tem sua origem na cruz não pode ser igreja!
Nesses 35 anos seguindo Jesus, nunca encontrei uma igreja perfeita assim como nunca encontrei um cristão perfeito. Nem por isso deixei a igreja e o convívio com os cristãos. Porque desde cedo ficou muito claro para mim que quando Jesus me chamou para comunhão com Ele, me chamou também para comunhão com Sua Igreja e Seu povo. Não é opcional.
