Ignorar
Quantas vezes nos passaram a mensagem de que nossas vozes não valiam a pena ser ouvidas, seja quando somos ignoradas numa reunião, ou criticadas nas redes sociais, ou reduzidas a um conjunto de partes corporais?
Minha falta já foi sentida e também ignorada. Uma hora aprendemos e deixamos para trás quem não soube valorizar.
Você me ignorava na frente dos seus amigos. Mas comentava "linda" em todas as minhas fotos. Você me afastava de todos, como se eu fosse indigna. Mas quando me encarava nos olhos, nunca sustentava o olhar. Então me diga: que ódio era esse, que queria minha atenção a todo o custo?
ORAÇÃO EM CARTA
É difícil escrever a salada de pensamentos que pairam ainda sobre as ideias. Pensar é o prenúncio do que poderemos fazer logo em seguida. Nos recompomos a partir do pensar e do que iremos fazer com o que ora foi refletido. Orar é a conexão que temos com nós mesmos, com o interior, seja ele qual for.
Pensar nos remete a ter atitude
Na inquietude da resolução de pensamentos
Nas atitudes que ainda estão por vir.
Se choro, também escrevo através de lágrimas
Se oro, também escrevo pelo falar
Se ignoro, também escrevo através do silêncio, mesmo que sufocante.
Choro, e me dou a oportunidade de sentir
Oro, e paro para ouvir o meu silêncio
Ignoro, e percebo que, ao ignorar, eu me torno resiliente.
A oração tem o papel de me convidar para a ação que não tive ainda. Ora! vai em busca do que queres. Ora ora... não demora! Não ignora! Podes chorar ao orar, o silêncio que grita, aos poucos, virá de mansinho como um bálsamo para te acalentar.
"Dentro de nossas profundezas, há em nós coisas que nem sempre buscamos, às vezes até ignoramos, mas que não deixa de existir."
Responder. Um jeito magnífico de se conversar com um ser humano. Na verdade, É assim que se conversa. Não se apegue tanto, pode morder. Não converse muito, pode não gostar. Quando uma pergunta surge, vem o silêncio dos pés até o fio de cabelo tornando-se uma pura vergonha e repetição.
A única forma de vencer a mesquinharia é ignorá-la e agir de forma oposta. Assim como não há diálogo com o intolerável, não há negociação com a mesquinharia.
Quanto mais você ignora que o tempo esta passando. Menos tempo você tem para viver de verdade! Cuidado para não perceber tarde de mais.
Opiniões dos outros são como frutas largadas ao chão, não dá para aproveitar nada, apenas jogar na lixeira.
Toda pessoa revestida de poder, que se acha "todo-poderosa" e intocável, sofre de um problema sério de amnésia quanto ao passado ou o ignora loucamente, pois a história testemunha que nenhum poder arbitrário, por maior que tenha sido, perdurou. Antes, quanto mais se ensoberbeceu e se achou invencível, mais próxima se encontrou de sua queda, e não demorou para que tal acontecesse. É exatamente isto que a Bíblia diz através do sábio rei Salomão: "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Melhor é ser humilde de espírito com os mansos do que repartir o despojo com os soberbos" (Pv 16.18-19 ARC).
Muitas vezes saimos a procura de Deus por todas as partes, e não consiguimos encontra-lo, por que ele está dentro de nós. O que ocorre é que sempre o ignoramos, por isto não podemos senti-lo.
