Ignorar
Um problema somente é combatido, quando aceitamos que ele existe; por outro lado, só tende a crescer, quando o ignoramos.
Algumas vezes as nossas mentes elaboram planos, estabelecem metas, perseguem sonhos. E algumas vezes os nossos corações ignoram as nossas mentes e decidem apostar no amor.
Existem pessoas que provocam situações Para ver qual vai ser a sua reação.
Para esses seres eu prefiro escolher ignorar.
Vasculho minhas imagens na escuridão do tempo, já me faz tanto acalento e a atenção de não poder olhar, as coisas que me eram belas faz tempo que já não são mais, o mesmo atencioso amigo também já não é o mesmo de tempos atrás.
Insólitos verbos cruéis, faces da ignorância, de alguns quero distância, pois tenho certeza que irão me ignorar, não existe sentimento pior que o sentimento de rejeição, aflora no nosso coração algo que não se pode explicar, talvez potencialize aquele vazio escondido, que só cresce quando estamos isolados, calados e pensativos.
Os suspiros desencorajadores já bateram a minha porta, da janela as vozes mortas de quem não se faz escutar. Quero o sorriso estampado, quero atenção descomprometida... Ou a casualidade do abraço gostoso de alguém que queríamos tanto encontrar.
Numa manhã um homem de meia idade, sujo e aparentemente bêbado entrou na loja em que minha tia trabalhava. Conversou assuntos sem sentido e ao sair esticou a mão para nos cumprimentar. Quando se aproximou de mim, eu recusei a apertar-lhe a mão, deixando-o no vácuo. Eu tinha uns 16 anos na época e não sabia nada da vida. Quando o homem saiu, minha tia sempre muito dura, me deu um puxão de orelha. “Nunca deixe de estender a mão para alguém que lhe cumprimenta. O pior sentimento para alguém é sentir-se ignorado.”
Hoje fico extremamente entristecido com certas mães que perdem seu tempo em gritar e descontar seus problemas nos filhos, repreendendo-lhes por coisas tão fúteis que se esquecem de corrigi-los no que realmente importa. Queria muito que algumas mães tivessem a sabedoria que minha tia teve aquela manhã e se sentasse com o filho e dissesse: “Presta atenção! A gente nunca ignora alguém que um dia nos estendeu a mão. Principalmente nos momentos que a gente precisou!”
Antes de tentar ajudar alguém procure primeiro saber se de fato essa pessoa realmente quer ser ajudado(a),pois existem pessoas que por sua mediocridade se recusam a quais quer tipo de ajuda inviabilizando e ignorando aquele a qual o tenta ajudar.
É preciso evoluir sempre, parar de correr atrás de quem não procura você, existem pessoas que não vão fazer falta em nossa vida, as vezes fazemos muito e não ganhamos nada em troca, as vezes amamos demais que não merece o nosso amor e jogamos fora nosso próprio amor, evoluir não é ignorar, é mostrar que você é superior à essas pessoas que certamente irão correr atrás de você quando elas estiverem em um momento difícil.
Quando a história da sua vida está se tornando repetitiva, preste mais atenção ao que se lhe acontece. No meio de tanta confusão, talvez houve ou haja uma lição que você sempre ignorou, mas os fatos são os fatos e acontecem indene do que você almejou e ainda almeja. Não culpe as pessoas e o destino pela sua falta de sensibilidade. Os fatos teimam em acontecer não pelo que você quer e sim como são. Acostume-se com isso, talvez seja mais feliz dentro da própria infelicidade.
Sabe aquelas vezes que chamei e você não respondeu? Eu queria falar contigo e dizer tudo aquilo que você queria ouvir. Lembra de quando seus amigos falavam por você? Eu não queria confiar nos outros e preferia ouvir tudo da sua boca. Está vendo hoje? Você é indiferente… E não me culpe por isso.
Crises são parte da vida de qualquer pessoa, país ou seleção. Elas são importantes. Sinalizam que algo está errado e precisa ser melhorado. Elas clamam por mudanças. Se reconhecidas e respondidas corretamente, elas nos fortalecem. Se ignoradas, aprofundam-se e se repetem até que, finalmente, aprendamos a lição.
a melhor atitude a se ter com um tolo que se mete em um assunto do qual não conhece a pauta é ignorar.
O silêncio não é um sinal de desistência. Muito pelo ao contrário, a pessoa está te considerando tão sem noção que, você, em fato, não iria merecer o desperdício de tempo dela que ela poderia desperdiçar em outra coisa mais útil, visto que o prazo da vida é tão limitado.
O medo, assim como uma doença, nos ensina muito. Não podem ser ignorados ou gerar reatividade, mas compreendidos e tratados na sua causa até não fazerem mais parte do aprendizado e seguirem.
Conviver com pessoas intolerantes, intransigentes, com visões ingênuas, está cada vez mais comum.
Com atitudes de intolerância e de agressividade contra às pessoas que não defendem os mesmos valores.
Pessoa que se torna cega e surda, pois tudo o que o(a) "amigo(a)" faz, mesmo estando errado, para ela, está correto.
Conviver com pessoas com esse perfil é insuportável.
E a melhor maneira de lidar com essas pessoas é ignorá-las.
