Ignorância e Felicidade
"A ignorância humana é tão grande, que ninguém entende que a felicidade estava na sua frente, mas você deixou-la ir, sem nem se despedir..."
"O que trás a felicidade? A total ignorância ou o grande conhecimento? Os extremos a deixam acontecer.
IGNORÂNCIA, SABEDORIA E FELICIDADE
O ignorante pode vivenciar a alegria, mas a felicidade não se conquista com ignorância.
Entenda ignorância como a ausência de sabedoria e não apenas de conhecimento.
Uma pessoa simples conforme os padrões do paradigma vigente pode ter sabedoria, sem ter tanto conhecimento. E uma pessoa pode ter muitos conhecimentos teóricos e formais, sem ter sabedoria.
Não concebo a vida humana isenta de dores e sofrimentos, e quem se sairá melhor diante desses dilemas? Com certeza é quem tem compreensão profunda, quem se conhece e conhece o ser humano. Isso se chama 'amor a sabedoria', ou seja, FILOSOFIA.
O ignorante diante da dor e do sofrimento se entrega facilmente as emoções ordenadas pelos sentidos físicos (instintos) que causam mais sofrimentos, pois não vivencia o ser interior e outras dimensões.
Nunca a ignorância será considerada virtude, nunca a ignorância será o caminho que levará à evolução da consciência e a felicidade.
uma grama de felicidade,
uma ponta ignorância
mais uma dose
um copo de veneno,
um copo de pinga,
outra dose,
cara deixa a garrafa,
mais uma dose quero mais
parece cerveja nunca basta,
se é água um copo ate enjoa,
bebida boa vinho de bom estilo,
uma grama de pura felicidade,
veio chutada com talco
não é no salão
que refrão olha isso talco no salão
que te parece isso
caos musical
mais uma dose de madrugada
ainda bebo tenho sede ou fome
estou bêbado mais não tenho sono
só uma grama de felicidade,
tudo sempre assim noite nunca tem fim
somos canibais de nos mesmo
sempre mais uma dose,
parece que agora nada colabora,
só uma dose de veneno,
que sangue se tem uma bebida,
sorria ta sendo filmada diz cartaz
beba vá dormir que pinga acabou
mais cerveja esta tão quente cozinhou,
bebo vinho que bem quente,
mata ate crente, bem o sono
boa madrugada fecho olho é dia
ate meio dia ainda bebo a solidão
por celso roberto nadilo
Eu vivo
num mundo é que a felicidade
é olhar a ignorância de perto
como um vico de ostentação
-Mbuvane
Após a tempestade da ignorância.
Juntar os cacos e fazer um vaso de felicidade.
Mas cuidado com os espinhos do caminho.
Sim colher as flores mais belas do caminho.
Mas nunca esquecer que o feio e belo não existem.
Tudo tem o seu valor por igual.
Felicidade!
Raios de luz compensando a vida.
E devido a nossa sábia ignorância humana, não nos atentamos para o real motivo dessa prenda divina. E sem esse entendimento vamos vivenciando alguns desses poucos momentos que gotejam em nossas vidas.
Perdi minha felicidade, perdi minha ignorância. Antes eu acreditava em mentiras, eu me afastava, não poderia crer em algo tão recíproco. Foi como despertar. Angustia que vai se espalhando, permanecendo, você já está possuído pelos sentimentos. Impossível, antes não se acreditava neles, é como viver o mais belo dos pesadelos, mas sem hora para despertar. Antes enxergava aquilo necessário, e no fim do por do sol me vi completamente cega. É como vós descobrir a realidade é vê o qual perdido esteve. Viver finalmente se tornou importante, um sorriso lhe troce a vida. Perdestes varias coisas, ganhas-te apenas uma. Mas apenas desta se é necessária para viver… Amor
A felicidade e a ignorância devem ser amigas íntimas, daí talvez parta a explicação do porquê os ignorantes pareçam ser mais felizes.
A felicidade está na simplicidade ou na ignorância, porque
o ceticismo floresce com o conhecimento.
Da tristeza a felicidade, da ignorância o respeito, do erro o acerto, da perda o recomeço, da vida eu reconheço é que vale a pena viver.
Há duas grandes estradas para a Felicidade, uma é a total ignorância a outra o conhecimento pleno.
Já que você não pode ignorá-los, conheça-os até compreender que não valem a pena.
BOBO ALEGRE ("A verdadeira felicidade está na ignorância. Feliz aquele que pouco sabe." — Marçal Pereira)
O poeta Fernando Pessoa já tinha percebido que para ser feliz é preciso não saber, não é apenas ignorar, mas desconhecer. "Porque é que para ser feliz é preciso não saber?" Perguntou ele! Salomão, o Sábio de todos os tempos, também disse que o tolo tropeça e nem sabe onde tropeçou. Nesse caso, nunca se sente ameaçado ou afligido. Se se perguntar a qualquer pobre e desinstruído na rua, se ele é feliz, pois ele diz que sim. Discorde de mim se puder, e estará discordando também de André Dahmer, já que ele crê ser a "A ignorância a mãe da felicidade". Então, sofro porque sei o que é o sofrimento e o valor dele. Não que eu goste, mas o conhecimento me revela a fraqueza das ameaças advindas do inferno. Definitivamente, não sou feliz e nem quero sê-lo, porque você já o é demais. E não tenho inveja alguma de sua pessoa, é necessário sermos diferentes. E não quero ser meramente diferente, todavia substancialmente distinto. Parece-me que Jesus assina aqui embaixo: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" — Mt 5:3 ACF. (Cifa
Eu era uma daquelas crianças que têm a felicidade de ser mantidas na ignorância quanto a histórias de fantasmas, contos de fadas e outros relatos do tipo, que nos levam a cobrir a cabeça quando a porta se abre de repente ou o tremeluzir de uma vela moribunda faz as sombras dançarem pela parede vindo em nossa direção.
