Ignorado
Ignorar é bom, mas ser ignorado dói. Como alguém pode preferir ignorância se pode resolver os seus problemas pacificamente, os actos das pessoas mudam as outras.
Daniel Perato Furucuto
CONOTAÇÕES
Palavras ditas
De um ser completamente
Ignorado nos tempos
em que tudo que você disser
Poderá ter uma outra
Conotação
A frustração de ser ignorado é como uma sombra persistente que nos acompanha, lembrando-nos constantemente do vazio que sentimos quando as pessoas que amamos escolhem nos deixar em silêncio.
Quem é diferente
Geralmente não tem muitos amigos e até chega ser ignorado pelos outros
Porém no teu sucesso até quem não queria vai querer colar.
Existe muita diferença entre desistir e não se deixar ser feito de lixo.
Se você é ignorado ou desprezado por alguém, e você ignora e despreza alguém, você faz muito por merecer ser ignorado e desprezado também.
Tempo Relativo,
Ignorado no Prazer,
Passa Rápido, Despercebido.
No Sofrer, é Prolongado,
tratado como eterno,
Mas não fica parado,
ainda que Mal compreendido.
A união consegue superar os obstáculos; mas, um só homem com más intenções, ignorado pela maioria, pode ser uma barreira nas suas realizações.
Não me leve a mal...
Se um dia eu desistir de você
É que depois de tanto ser ignorado e subestimado a gente aprende a fazer o mesmo.
Seria bem mais fácil viver ignorado certas coisas, mas minha mente não deixa os pensamentos me perturbam dia e noite.
Ou seja: tudo que te acalma pode ser considerada uma sintonia fina, o oposto é ignorado e fica mal no seu passado, o aumenta de forma negativa.
De acordo com que uma sintonia seja expurgada se sintoniza em uma outra.
Mas há males que vêm para o bem, basta saber sintonizar da forma correta.
Fome.
Quando se é ignorado e destratado por tanto tempo, você se torna carente de qualquer atenção. Desde o toque de uma gota de chuva até o roçar de lábios no seu pescoço, qualquer singelo atrito de carinho e apreço se torna um pote de ouro que você, iludido, crê ser eterno e especial.
Um dia ele acaba sem mais nem menos… e todo aquele amor que você tirou para si desde o primeiro gole ao lamber de migalhas se torna tudo o que precisa, feito vício.
E lá vamos nós atrás, famintos, de outro pote, este que não tem nada para oferecer além de sal e pimenta. As delicadas carícias viram ardentes arranhões e tapas, que mesmo machucando possuem o mesmo impacto que os suaves toques.
Ao sugarmos até o último fiapo, não nos sobra nada. E aí encontramos rasas doses, menores e quase sem gosto algum, como aveia e mingau. Mordidas picantes, palavras douradas, o doce de um cheiro, um simples trocar de horizontes. E no dia seguinte, nada sobra, mesmo tendo tantos copos ao meu redor.
No entanto… ainda resta o vazio nebuloso em meu estômago.
Quando o ridículo é aplaudido, e o que é santo é ignorado, surge uma inversão de valores que reflete a sociedade contemporânea. A Bíblia nos adverte em Isaías 5:20 (NVI): "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo!". Nesse contexto, a Palavra nos orienta a discernir entre o que é correto e o que é distorcido.
Assim, em meio à aclamação do ridículo, é crucial permanecer ancorado nos princípios santos. A verdadeira sabedoria, como mencionada em Provérbios 2:6 (NVI), provém do Senhor: "Pois o Senhor concede sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento." Ao buscar a santidade e a sabedoria divina, somos capazes de discernir a verdadeira luz em meio às trevas, promovendo valores que transcendem a aplausos efêmeros e mantendo nossa visão alinhada ao que é santo.
A vida é um sopro: precioso demais para ser ignorado, breve demais para ser desperdiçado.
Moabe Teles
Há morte em vida quando o trajeto é menosprezado ou mesmo ignorado pela ânsia do destino, do desfecho que só tem segundos de alma.
