Idolatria
Se a sua fé no sobrenatural percorre caminhos que não se traduzem de forma direta e exclusiva em Cristo Jesus, a essa fé dá-se o nome de idolatria!
Acreditem: há um mundo real, perverso, difícil, cheio de provações, dúvidas e demais problemas inerentes ao ser humano; além das belas palavras, postagens, fotografias e “check-ins” do “facebook”. Parodiando uma frase de Martinho Lutero, digo que aqui (no “face”) a idolatria e a hipocrisia são muito bem remuneradas, mas a verdade continua mendigando.
As ideologias não foram criadas para serem idolatradas, mas sim um norte para formular outra pergunta e uma nova hipótese. Sempre quando for ameaçado, pense no bem e na tolerância entre as idéias divergentes. Pois somente com a diferença haverá a aprendizagem.
Essa é apenas mais uma idéia...
Deus fez o homem a sua imagem e semelhança, o homem tem feito deus a sua imagem e semelhança. Não confunda o Deus criador com o deus criatura.
Adoram mostrar: Vaidade em academia, Poder financeiro e Festas...
Será que DÓI mostrar Amor e Simplicidade?
Quem idolatra político o coloca na mesma posição de Deus, algo tão lógico assim jamais deveria ser praticado por quem se diz adepto da fé cristã.
O erro da maioria das Igrejas é colocar o pastor como uma pessoa superior as demais. Isso é uma forma de idolatria.
O rico insensato faz da riqueza o seu deus e, ainda, por tabela, a si próprio como seu deus. Já o pobre cobiçoso, faz da pobreza sua causa de revolta contra o seu semelhante e contra o verdadeiro Deus, seu Criador. Porém, tanto um quanto o outro, são igualmente adoradores da riqueza (idolatria). Um, por possuir a riqueza e, o outro, por querer possuí-la.
Uma tremenda crise fiscal brasileira aperta todas as classes sociais, onde o efeito dos seus pecados de idolatria, mentiras e falta de confiança em Deus, são devastadores em famílias.
Há deuses formados pelo uso do dinheiro e têm almas que botam as mãos neles, achando que o seu amor por eles lhes trará a saúde, prosperidade e a paz de espírito, quando na verdade pela idolatria, virão traições, fracassos e perseguições demoníacas.
Quando o espiritual não se faz presente na vida do indivíduo, ele preencherá essa lacuna com símbolos, para que o vazio de sua vida carnal não seja percebido.
Quem pratica a Biblioterapia tem músculos espirituais da sabedoria para viver em um mundo de anarquia, rebeldia e idolatria.
"Todo aquele que idolatra a criatura, idolatra um ser falho e corruptível como o próprio é. Ignorante ser digno de pena. Pois, tão semelhante é, ao animal que vive sobre quatro patas, usa arreios e viseira. Por fim, é guiado por outro ser medíocre."
Thiago Oliveira (1986 a)
Amar a si mesmo não é narcisismo nem autoidolatria. Amor-próprio é descobrir que o “si mesmo” e o “outro” são igualmente relevantes. Até, quiçá, perceber que, no fundo, não há nem si nem outro.
O "rei" Pelé fez aniversário recentemente e um bando de idólatra proclamou calorosas homenagens (leia-se culto) a pessoa dele...
A própria mídia e diversos famosos sempre tendem a colocá-lo num pedestal, mesmo sabendo do absurdo que o tal "rei" cometeu com a própria filha.
Lendo os comentários das matérias e das redes sociais, entre muitos argumentos sensatos, têm sempre aqueles que tentam se justificar através da máxima:
"As pessoas precisam aprender a separar o pessoal do profissional!".
(Como se isso fosse possível)...
Não... Não precisamos - e NÃO DEVEMOS - forçar tal separação de personalidade!
Aliás, o que não poderia acontecer é ter pessoas achando isso normal e moralmente justo, como desculpa para endeusarem homens, quaisquer que sejam, ainda mais esse tipo de ídolo que se aproveita dessa máxima e da própria fama para cometer suas bizarrices.
Vemos muitos casos de famosos que praticam crimes, boa parte deles do meio futebolístico e da religião, e continuam a ser promovidos (e gozam disso).
Já pensou se essa moda pegasse para os meros mortais e todo mal caráter fosse "absolvido" por essa máxima? Como seria isso na lei?
Um pai comum que não quisesse reconhecer e assumir um filho, não seria preso pois teríamos que separar o fulano "pessoa" do fulano "pai"?
Ou seria possível dividi-lo ao meio para só uma parte dele (a parte falha) ser punida? Afinal, nem todo homem nasceu para a paternidade. Ou só o Pelé pode escolher de qual filho quer ser pai?
Não é à toa que muitas celebridades por aí fazem coisas horríveis, e quando são pegos, basta que aleguem dupla personalidade para transformarem-se nas reais vítimas.
Que perigo, se as pessoas tolas tornarem-se maioria no mundo!
Se é que já não são...
Alguns acreditam que se ajoelhar diante de uma imagem ou fazer pedidos a figuras espirituais é apenas uma homenagem, não adoração. No entanto, à luz da Bíblia, adoração não se define apenas pela intenção, mas pelas ações. Textos como Êxodo 20:5 e Mateus 4:10 mostram que reverência espiritual só deve ser prestada a Deus. A oração, o louvor e a confiança espiritual pertencem exclusivamente a Ele. Mesmo que se diga que é apenas veneração, a prática revela o contrário.
Dizer que não está adorando enquanto se ora, se ajoelha ou se confia espiritualmente em algo ou alguém que não é Deus é como afirmar: “Eu não estou dirigindo” — enquanto se está ao volante, com o carro em movimento. Pode-se negar o nome, mas não se pode negar a ação. A verdade é que, aos olhos de Deus, as intenções não anulam a realidade dos atos. A prática fala mais alto. Trata-se, sim, de adoração — e isso não é um detalhe qualquer, mas uma questão central da fidelidade a Deus.
- Relacionados
- Frase contra Idolatria
- Frases de Idolatria
