Ideias Iluministas

Cerca de 4860 frases e pensamentos: Ideias Iluministas

Ideias malignas são de graça.
Cuidado com o que ouve.

Inserida por Schneidertf

⁠Enquanto a inovação almeja desbravar novas ideias e soluções progressistas, a conservação se apega à preservação de valores e tradições profundamente enraizados.

Este embate intrincado entre essas forças antagônicas nos confronta com a questão essencial de como harmonizar o progresso com o respeito à nossa história.

São decisões que vão além do pragmatismo, refletindo nossos valores mais profundos e perspectivas individuais, desafiando tanto indivíduos quanto sociedades a navegar com maestria entre a correnteza da inovação e a calmaria da conservação.

Inserida por I004145959

⁠As ideias mais pobres são aquelas que os menos inteligentes entendem. Você observa isso nas letras das músicas, na desarmonia dos instrumentos, na falta da literatura e do conhecimento geral, no vocabulário pouco extenso, na propaganda industrial e, numa forte, politizada favelização sob o conceito da discriminação.
Carlos Alberto Blanc

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

⁠Parece que um espaço enorme se abriu em meu cérebro, cheio de ideias novas. Sinto-me evoluído. Eu renasci.

Inserida por pensador

Quem se torna sequaz de idéias errôneas, transforma-se em sectário de sistemas escravizantes.

Inserida por meirinhopensa1949

O escritor é um produtor de palavras, de ideias e conceitos de um mundo real, imaginário ou os dois.

Inserida por Escritormbs

⁠Discutir ideias é mais produtivo que discutir pessoas.

Inserida por emeldito_covany

⁠Honra, pátria, bravura. Parecem ideias valiosas e nobres, não é? Ainda assim, homens morrem por elas. De forma nada nobre.

Inserida por pensador

⁠Honra, pátria, bravura. Parecem ideias valiosas e nobres, não é? Ainda assim, homens morrem por elas. De forma nada nobre. De bruços na lama, sufocando-se no próprio sangue, gritando de dor. Homens que eram pais, irmãos ou filhos de alguém. Homens que foram alimentados, cuidados, educados por suas mães, só para morrer num campo de batalha, longe de quem provoca essas tragédias. Esses homens ficam em casa, intocados pelo sangue e pelas baionetas, com a pele intacta e as cobertas quentes e limpas. É assim quando ideias são levadas adiante por tolos.

Inserida por pensador

Aquele que vive usufruindo das ideias alheias, jamais poderá reclamar dos resultados ruins, pois deixa de ter qualquer razão, já que nada fizera par justificar sua opinião antes desta ação.
Criatividade traz respeito, independência, e autonomia.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Aqueles que têm novas ideias estão sempre aprendendo.

Inserida por pensador

Ignore as idéias catastróficas do medo, ignore fofocas, incompreensões, julgamentos.
Ignore toda maldade, não revide, não se ocupe com isso.
Pare de reclamar das coisas que faltam na sua vida. Não alimente a idéia de falta.
O bem, para fluir em nossa vida, precisa ser acolhido e alimentado por nós.
Afirme: O PODER DIVINO SE MANIFESTA EM MIM, TRAZENDO SOLUÇÕES E FACILITAÇÕES ILIMITADAS PARA A MINHA VIDA.
Sinta essa frase no corpo, vista esta frase. Vista a idéia da abundância, da fartura, das facilitações. Afirme, sinta e incorpore isso. Cultive o positivo.
Dê espaço para o bem entrar. Sua vida vai ter outro sentido, com isso. Faça a experiência. Deixe Deus envolver você e lhe mostrar, no silêncio interior, a grandeza da sua luz.

Inserida por lubaffa

Desculpa a desordem das ideias, é que resolvi
traçar novos rumos... Refiz a minha jornada,
em busca de me encontrar no final, revendo
conceitos e "pré-conceitos", para assim fazer
valer o encontro... Sigo a passos lentos
alimentando minha imaginação... Ainda estou
no caminho, colhendo conhecimentos,
mas volto já!
06.01.2020

Inserida por patricia_maria_camara

Se olhássemos mais para o nosso interior e em silêncio, encontraríamos ideias melhores e em maior quantidade que nos ajudariam a mudar e melhorar o que há no exterior.

Inserida por pensador

Sábio é o homem que ouve várias opiniões para formar novas ideias.

Inserida por McNgola

Vivemos perdidos entre novas ideias e antigos argumentos. Enquanto isso perpetua-se a opressão e emergem novos opressores. A caça está tornando-se caçador porque não recicla sua fala e sua ação já não condiz com a realidade

Inserida por jailton_silva

⁠Meu quarto meu escritório,
Nele sou mais produtivo para as minhas ideias de empreendimentos e negócio,
Meu quarto minha consolação,
É onde encontro paz no dia da aflição,
É no meu quarto, onde tenho a maior batalha com o mal e me sinto mais pecador,
Mas também é nele, onde consigo ficar mais próximo do Criador.

Inserida por HamiltonYobo

⁠As vezes o absurdo consegue extrair de você pensamentos, frases e idéias que nem mesmo você espera.

Inserida por CarlinhosBiig

Ler é como pensar, como orar, como falar com um amigo, como expressar suas ideias, como ouvir as ideias de outras pessoas, como ouvir música, como olhar a paisagem, como dar um passeio na praia.

Inserida por pensador

⁠sem esperança

Nuvens de indecisão toldam o horizonte.
De novas ideias secou a fonte.
Indefinição... indecisão...
Não sabe pra que lado segue o coração.
Tropeços demais pela vida.
Sozinha... completa solidão sem guarida.
Longe de todo acolhimento.
A falta de um ombro amigo virou um tormento.
Sem esperança... só desesperança há.
Como então continuar?
Onde buscar força e coragem?
Difícil está se manter em viagem.

Inserida por RosangelaCalza