Ideias
Pessoas revolucionárias são aquelas que pensam além do limite, têm mente aberta e criam suas ideologias, não aquelas que se prendem em ideias existentes.
As coisas não são maiores do que as pessoas. Se você tiver uma ideia maravilhosa, mas colocar na mão da pessoa errada... A coisa vai por água abaixo. Agora, se tiver uma ideia "mais ou menos" e colocar na mão de uma pessoa determinada, a coisa vai dar certo.
Quando estamos misturados, torna-se bem difícil percebermos quem são as coisas e quem são as pessoas. Quando estamos numa área segura, torna-se mais fácil percebermos diferenças em quem se aproxima. Daí, vêm falsas ideias de que sabemos do outro.
Neste mundo, algumas pessoas nasceram para destruir, outras para proteger, mas algumas, e estas são especiais, nasceram para criar.
Não acompanho os pensamentos ligados ao entendimento, pois ele vaga tanto que se esvai em milhões de pensamentos inconcretos onde não há um lugar concreto para se firmar.
*O muro*
O muro, se eu pudesse falar, diria:
Sou uma tela em branco.
Sou o lugar do artista e suas ideias
Não separado, interajo.
Não julgo, suporto.
Sou parado no tempo, mas através de voce, posso registrar esse tempo.
Pode pintar, descrever, se expressar.
Estou ali para ser a arte e não para ser o desgaste.
Não pertenço, sou de todos!
Do branco, do índio, do negro, do rico e do pobre, dos homens, das mulheres, enfim, de todos os seres.
Quando branco, sou sua mente, vendo a imagem sendo criada. Quando as tintas do grafite me permeiam, sou a ARTE, única. Sou a vida, que poeticamente se desnuda.
O muro disse o que sentia. E agora ele pertence a todos nós!
De quem eu gosto? Quem é essa pessoa? Não é mentira. Gosto das palavras dele. Passo o dia ansiosa para escrever para ele, ouvir suas ideias sobre as coisas.
Só Deus pode criar.
Deus é Aquele que é, o Ser em si mesmo.
Deus contém em si mesmo todas as idéias como arquétipo das coisas.
Existem dois modos distintos de ler os autores: um deles é muito bom e útil; o outro, inútil e até mesmo perigoso. É muito útil ler quando se medita sobre o que é lido; quando se procura, pelo esforço da mente, resolver as questões que os títulos dos capítulos propõem, mesmo antes de se começar a lê-los; quando se ordenam e comparam as idéias umas com as outras; em suma, quando se usa a razão.
Pelo contrário, é inútil ler quando não entendemos o que lemos, e perigoso ler e formar conceitos daquilo que lemos quando não examinamos suficientemente o que foi lido para julgar com cuidado, sobretudo se temos memória bastante para reter os conceitos firmados e imprudência bastante para concordar com eles.
O primeiro modo de ler ilumina e fortifica a mente, aumentando o entendimento. O segundo diminui o entendimento e gradualmente o torna fraco, obscuro e confuso. Ocorre que a maior parte daqueles que se vangloriam de conhecer as opiniões dos outros estuda apenas do segundo modo. Quanto mais lêem, portanto, mais fracas e mais confusas se tornam as suas mentes.
O indivíduo nasce nu, cego e sem senso crítico algum. A leitura é a bússola que o guiará até a fonte do conhecimento e, este por sua vez, é a luz que lhe afasta as trevas da ignorância, que busca a todo custo e por intermédio de todos os artifícios, ofuscar esta mesma luz.
Homens de intelecto elevado às vezes obtêm seus maiores avanços quando trabalham menos (...) uma vez que suas mentes então se ocupam com suas ideias e com o aperfeiçoamento dos conceitos aos quais mais tarde darão forma.
Quando surge uma idéia na cabeça e ela não sai mais, é porque é boa! Ser gênio e por uma boa idéia em prática!
As boas oportunidades serão mais difíceis de serem encontradas, e normalmente, serão poucos que as enxergarão, portanto não titubeis quando elas aparecerem, pois o tempo é implacável e ligeiro. O grande barulho das ideias fervilhando em nosso cérebro chega a ser ensurdecedor, porém o silêncio e a falta de inspiração será a nossa decadência. Revoltamo-nos por alguma falta de liberdade, porém isto é resultado de nossa própria fraqueza. Se houver luta, submissão alguma se instalará. Tudo o que temos pertence ao agora, se ficar para amanhã, arriscamo-nos ao risco de termos que reconquistar o que nos achávamos já ser nosso. O amanhã somente passará a ter valor quando se transformar no hoje, pois o ontem já o consumiu. Nunca exija de si a perfeição, pois ela não existe. Isto além de atrasar a realização de teus projetos, ainda te roubará a satisfação de sua conquista. Só perderemos a oportunidade de aprender aquilo que nos interessa, se perdermos muito tempo aprendendo aquilo que em nada nos acrescentará. Uma coisa é certa, quem acredita que o dinheiro compra tudo, é porque estará sempre à venda. Somos todos sofredores, quando erramos, sendo otimistas ou não, a diferença é que somente os pessimistas sofrerão duplamente, e por antecipação.
(teorilang)
Posso ser leve como uma pluma,
Ou pesada feito bigorna,
Depende de como você interpreta meu senso de intensidade.
