Ideias
SÓ UMA GAROTA!
Talvez existam mil idéias melhores lá fora, talvez existam tantas outras pessoas. Aqui só uma garota. Ela se levanta, se veste, vai trabalhar. Seus sonhos aonde estão? Há um mar de dúvidas, de interrogações. Garota, aonde foi que se perdeu a sua malandragem? Ela se lembra de seus anseios passados, a fuga, a rua, a lua e por fim o mar.
Ela se afoga em sua solidão, tenta fugir. Meu Deus porque eu? Pergunta. Tanto medo, frio e fome. Quanta desilusão! menina de coração nobre, pele macia, barriga vazia. Menina pare de correr e sonhe. Que as nuvens não são feitas de algodão, mas tudo é provisório e o mundo é abstrato, por isso sonhe. Sonhe pra poder acordar, sonhe pra poder lutar. Sonhe, os sonhos são seu sustento é o que te mantém de pé.
Não deixe o mundo te corroer, não se deixe levar, não deixe fecharem seu coração. Não importa o que te digam, o quanto te critiquem. Você viu, não pode negar.
Você sabe que há outro mundo que não é nem um pouco invisível, você sabe que fora da caverna há vida. Não se detenha por idéias de poucos infelizes, olhe pra si, a magia aconteceu. Basta parar e lembrar, olhar pro lado.
Deslumbrado é aquele que não quer ver. O Mundo não é nada comparado à imensidão que você sabe que existe. Vai menina, escolhe bem seus sonhos. Eles já são realidade.
O infinito não pode ser aprisionado em idéias. Se torna mais inteligível para a alma, que o sente, do que para a razão, que não o compreende. Buscar compreender Deus se torna coisa ínfima quando lembramos que, por ter se feito carne e habitado entre nós, somos compreendidos por Ele.
São muitas coisas na minha cabeça,muitas idéias,muitas perguntas, e todas elas me levam a um só lugar, um só caminho,mas o grande problema é que nem eu mesmo sei como chegar até ele e muito menos como o terminar.
Porque designam maluco alguem que tem ideias mas utópicas do que nós? Afinal não estaremos nós envolvidos pelo absurdo?
"O competente é aquele que ouve as ideias dos outros com atenção, e analisa antes de se manifestar. E o incompetente é aquele que se limita apenas em desprezar"
Eu sou defensora da ideia que música muda o humor, mas hoje é um dia que as minhas ideias não estão dando certo...
Por mais sensata que a questão seja, é aceitável a razão das ideias consideradas ignorantes no sistema atual que se dispõe, pois sem elas e somente com elas, se faz reflexões lógicas sobre a guerra invisível que paira sobre a sociedade do Século XXI.
Toda vez que nasce uma escola, nasce uma estrela, surgem ideias novas e o mundo cresce mais ainda, é aí que acontece a verdadeira "Reforma do Mundo".
Ideias anômalas
A ânsia de colocar as mãos onde não se alcança,
Permite o sonho se amparar na fraqueza da impotência.
Desistir de idéias anômalas dadas por concretas,
Faz com que a ocasião o redime com certeza.
Talvez amanhã você queira mudar de opinião,
Ações extremas não resolvem nada na jornada.
Muito pelo contrário, só piora a situação...
Na verdade somos todos um pouco do nada.
A beatitude que nos foi por Deus outorgada,
Vale quando sentimos a compaixão pelo outro.
Mas a carapaça da triste mediocridade humana,
Desenha um quadro assustador neste mundo louco.
O que houve das conversas francas do passado?
As que permitiam todo controle interno do seu ser...
Hoje se mente descaradamente sem culpa ou peso,
Saiba, quase não há renascimento, mas se morre pra valer!
Realidade.
Real ou ilusória, a concepção de viver bem nos leva, queiramos ou não, às ideias pré concebidas de conforto e tranquilidade e por que não dizer, de uns luxos.
A vida em sociedade nos obriga a convivência com muitas pessoas, onde ter e poder, significam mais do que simplesmente viver por viver.
Vão longe os dias onde muitos sonhavam com uma casinha no campo para criar filhos e netos, “plantar amigos e livros….e nada mais”.
Nem bem-nascidas, as crianças de hoje se deparam com a necessidade e a obrigação sem escolha de serem criadas nas creches e nas escolinhas.
Cada vez mais, longe dos olhos dos pais, criando hábitos mais e mais parecidos com o das outras crianças e o dos “educadores”, estes, na maioria das vezes cada vez menos preparados, formam-se gerações de profissionais “que o mercado pede” em detrimento das antigas vocações.
Em alguns países da Europa, no Japão e nos Estados Unidos, a educação e cultura podem não estar bem estruturadas para todos, mas está para a maioria e dessa maneira a realidade da vida tem menos diferenças em que pesem as distorções.
Mas essa não é a nossa realidade, o que está aos nossos olhos, é a triste realidade, de que é tal a desvalorização dos vínculos da família que essa exposição tornam a massificação nivelada por baixo.
Sem escolas, sem empregos, sem futuro.
Essa é a nossa triste realidade.
"Um intelectual que seja incapaz de explicar de forma compreensível as suas ideias a uma pessoa com uma formação média, é um mau intelectual."
Muitas pessoas estão cheias de ideias, mas muitas delas também estão escassas de atitude (obesidade cerebral).
Amigo de verdade e os amigos de infancia que vive as melhores ideias com vc como roubar manga do vizinho.
Melhor amigo e que sabe a sua historia, de tras para frente sem dormi em paginas em seus melhor gosto fica
cada dia mais,sorridente com sua conquistas,
no dia dia.
Alimentar e divulgar novas idéias não é hipocrisia. Hipocrisia é julgar o passado dos seus semelhantes se esquecendo que você também já aprendeu errando.
