Ideias
Não importam as palavras, não importam as idéias... não importa a distância. Sempre haverá alguém pelo mundo... a sua espera!
As pessoas conquistam amigos e amores por suas idéias, por suas palavras... por seus gestos e ações; e perdem-os pelas mesmas razões.
Desejo me reconhecer na linha do tempo. Desejo simplificar meu ego e transparecer idéias que auxiliem na construção do novo.
Idéias
Tendo em vista que sou fruto de alguém infinitamente superior a mim. Minhas idéias a respeito de qualquer coisa ES insignificantes. Comparadas a quem me criou.
Ah, mas não me venhas com idéias minimalistas de paisagismos, ou jardins. Não serei colocada em canteiros, transportada de cidades em cidades, em caminhões abafados, presa em um falso pote que na verdade não passa de embalagem velha, de sorvete napolitano, que por muitos meses abrigava eram fedidos feijões, esquecidos, no fundo do seu congelador. Menos garota, não force a situação tanto assim.
A Lei da Atração, tão comentada hoje em dia, que devolve a você tudo que você produz em idéias e pensamentos, dizem, não funcionam para todos. Funciona sim, para todos, se três princípios forem praticados: definir a idéia correta do que se quer, endereçar a mensagem corretamente ao seu destino e estabelecer um tempo para vir a ser atendido, pois o seu tempo e o tempo da Lei da Atração são diferentes.
A realidade consiste em uma permanencia de idéias causadas e projetadas por homens.O homem é por natureza uma realidade de um uma condição de uma intervenão desconhecida.
INSUBSTANCIALIDADE
E vou cedendo a confluências de idéias,
extravasando sentimentos rebuscados
como fosse, o abstrato desta poesia,
na heresia da emoção,
em tema de quinta categoria,
sem noção do que é bom poema ou não.
No entanto, não atento ser mais uma.
Arquiteto o lugar exato do feliz projeto
ou ato o ato, quiçá, da infeliz ruína.
Esqueço o espírito, entidade menina
e a alma aflita que com medo da sina, está.
Que seja então feita a minha vontade!
Direi não a iniquidade destes dias mórbidos
Entregando o castiçal sagrado a ele, o ladrão!
Que roube logo tudo, que leve com ele o marasmo,
este imenso sarcasmo dos dias nublados,
do frio arquitetado das estações,
a rotina incessante, a hipocrisia das emoções,
a ausência perversa do sol, o cinza dos dias ermos,
a sombria face da saudade a versar, felicidade!
Aí então, perceberei que a bem da verdade,
todos estes versos refletem a minha própria identidade.
Render-me-ei aos pés do oleiro e direi:
- Sim! Foi minha a culpa!
Foi minha, a tão grande culpa!
Um dia não estarei mais neste mundo mas deixarei minhas ideias, não em livros, mas em mentes brilhantes.
O mundo está sobrecarregado de ideias sobre amor. Qualquer uma que já beijou alguém se vê no direito de tentar descrever um sentimento. Isso está errado. Confundem “estar apaixonado” com “eu amo”, como se a diferença fosse tão mínima que ninguém se importa. Paixão é finita. Amor é infinito. Paixão você descreve. Amor você não consegue visualizar. Alguém precisa dar um basta na ilusão que esse mundo adolescente vive: se vocês estão realmente procurando alguém tão perfeito assim, vocês estão mesmo esperando que as frustrações, medos e solidão cheguem. Procurem crescer mais antes de opinar sobre o que não sabem. Procurem saber mais sobre vocês mesmos, ao invés de ficar descrevendo o vazio.
