Ideia de Estado
Com medidas “radicais” não se faz uma nação, isso não é estado democrático de direito e sim estado de exceção.
Quando eu me encontrava naquele estado, o futuro não existia, tampouco o passado, só aquele momento, e era por isso que eu desejava tanto vivê-lo, porque o meu mundo, em toda a sua insuportável banalidade, brilhava.
Chega um certo estágio da vida em que o que as pessoas pensam ou falam não impacta no seu humor, caráter ou forma de agir. Você atinge um estado de flow onde sua maior prioridade é estar bem, alegre, viva e feliz!
A tempestade, é como um estado mental, ela destrói alguns pensamentos e planejamentos, porém, depois a tempestade passa,e tudo vai se reerguendo mesmo que aos poucos.
Quando o poder sobrepõe e ultraja a Lei e a Justiça não reage, e sinal de que a Lei e inócua e enfadonha e a Justiça inoperante.
Falar em Estado Laico não quer dizer abolir a religião. Muito pelo contrário, é respeitar os diversos pontos de vista, pois quer queia, quer não o debate ético de um determinado assunto, parte além da filosofia, da religião.
O ser humano tem uma facilidade de acomodação que o torna sensível a mudança do próprio estado de espírito.
"Escute bem: em cada noite eu me converto em água, me trespasso em líquido. [...] Para dizer a verdade, eu só me sinto feliz quando me vou aguando. Nesse estado em que me durmo estou dispensada de sonhar: a água não tem passado. [...]
( em "A varanda do frangipani", Lisboa: Editorial Caminho, 1991.)
Dar a cada emoção uma personalidade, a cada estado de alma uma alma.
Um Estado que apenas procura defasar o seu próprio desenvolvimento econômico, criando cada vez mais obstáculos desnecessários, já que a arrecadação não está escassa, nunca poderá exigir ordem, tampouco progresso.
Moral da história: O estado de coisas que tomou conta do país deixa claro que Deus desistiu do Brasil
O atual sistema político que rege o mundo tem como objetivo principal tornar o Estado laico, mas estatizar a Igreja.
