Ideia de Estado
A ideia de regulamentar a Imprensa e a criação da checagem de Fake News, na verdade, é a Imprensa querendo calar a própria Imprensa, silenciar jornalistas independentes que querem dizer a verdade, sabem a verdade, sabem em que o Sistema e a mídia controlam e manipulam informações
A ideia de FAKE NEWS foi para as Grandes Mídias silenciarem jornalistas, blogueiros e testemunhas que citam algo que vai contra o Sistema. Então, muito cuidado ao dizer que algo é Fakenews se tem indícios de ser verdade.
Talvez as coisas não ocorram da maneira que achamos que seriam, isso nos dá aquela ideia que expectativas são ilusões, confie mais na sua intuição.
Ideia produtiva é aquela que transcende o vestiário da mente e se torna um agente de transformação quando entra em jogo.
Através do "Trabalho" manifestamos a ideia, a emoção que sentimos nos relata se estamos equilibrados.
Na maioria das vezes na história da humanidade a genialidade de uma grande ideia assertiva desabrocha naturalmente, diante de um erro.
A bela joia criada por um grande joalheiro nunca é a resultante de uma ideia-criação confeccionada com um amontoado dos materiais, que ainda se tem. Cada bela joia para ser confeccionada diante de uma bela criação, necessita de ligas de metais especificas e diferentes, na dosagem certa assim como a escolha criteriosa de cada gema, na melhor lapidação e o tipo certo de cravação. Na verdade é um conjunto criterioso de elementos, técnicas e saberes que quando são bem direcionados na feitura de uma joia, muitas vezes quando pronta superam se em beleza, harmonia, leveza e originalidade milhares de vezes ao que era a original ideia, na melhor forma imaginada e sonhada.
Na verdade o que a cultura carioca, amazonense e brasileira não sabe é que veio de Lisboa a ideia de todo o calçamento feito com pedras portuguesas, as mesmas que vemos no Brasil, equivocadamente e não originalmente na praia de Copacabana na zona sul do Rio de Janeiro e em Manaus. Mas para quem achou ate hoje que o desenho das ondas, foram feitas pelo contraste das pedras brancas e pretas que seriam exclusividade do calçadão de Copacabana, e que representam as ondas do mar da famosa praia e bairro carioca, ou mesmo na praça em frente ao Teatro Amazonas em Manaus, representando ponto alto turístico manauara que é o encontro das águas de duas cores ocorrido naturalmente entre do Rio Negro com o Rio Solimões, estão todos equivocados. O desenho original se encontra na Praça do Rossio, ao final da Rua Augusta, em Lisboa, Portugal, que é historicamente comprovadamente muito mais antiga que as localidades brasileiras. O que sei é que a calçada de Copacabana, foi realizada um pouco depois de 1922, pois o Hotel Copacabana Palace não ficou pronto a tempo para o aniversario do primeiro centenário da independência do Brasil, 1822 - 1922, como queriam os Guinle e tempos depois um engenheiro discípulo de Francisco Franco Pereira Passos que foi um engenheiro também e político brasileiro, prefeito do então Distrito Federal que era o RJ entre 1902 e 1906, que concebeu a ideia não original de fazer o mesmo desenho lisbonense em Copacabana já que tinha importado as pedras portuguesas. Diante disto fica registrado então para toda cultura brasileira que não conhece o Brasil, a minha humilde homenagem a quem teve a original criatividade da majestosa obra emblemática e por conseguinte ao original criador português, de fato e de direito. Falta me elementos fiáveis para pesquisa mas pelo que acho que sei o desenho original português é alusivo ao fato histórico do Grande Terremoto de Lisboa.
A fácil e incorreta ideia de que o dinheiro vale muito mais que o trabalho e o trabalhador em um lugar sem a ideologia na educação, cultura e da tradição chega bem mais rápido e eficaz. Logo após, a destruição das pequenas antigas industrias familiares em pouco tempo as regras de mercado e de valores serão impostas pelos produtos oferecidos só pelos monopólios internacionais.
A Arte Social é bem mais que uma idéia crativa abrange e contempla toda uma sociedade que por mesmice e indiferença, agoniza.
A coisa publica tem que ser e ter o pertencimento de todos. Parar com esta idéia equivocada de sersomente deles ou de ninguém. São nossas, de todo o povo brasileiro.
Você acredita no multiverso? É a ideia de que, de alguma forma, toda a história, tudo de tempo e espaço está acontecendo neste exato momento. Um bilhão de trilhões de possibilidades dispostas lado a lado, sobre e sob, dentro e fora. Em algum lugar lá fora, há uma versão de mim agora que não tem que sair, que não quebra o seu coração, e faz você chorar. Talvez esta versão de mim pode dizer o que ela sente.
Achas que custa caro um profissional? É porque você não faz ideia do prejuízo que causa um incompetente.
Ninguém faz ideia do que o outro passa até sermos surpreendidos por uma terrível notícia. Isso diz muito sobre nós mesmos.
É incrível como a pessoa é julgada e condenada por aqueles que não tem a mínima ideia das coisas que tem que suportar dentro da própria casa.
Não fazemos a mínima ideia do que pode acontecer amanhã ou daqui há pouco.
(sobre os fatos da vida)
Cuidado com a ideia de viver só por muito tempo. Chegará um momento que sua mente já não saberá mais viver com alguém.
