Ideia de Estado
Não existe vida feliz?
Passei muito tempo preso a uma ideia boba.
A ideia de que devemos buscar a felicidade, devemos ter uma vida feliz e de que devemos ser felizes a todo momento.
Até que me dei conta de que esse pensamento ingênuo me instruiu a comportamentos compulsivos.
Em momentos difíceis eu me sentia como se não houvesse saída, como se o sofrimento fosse eterno.
Com isso eu buscava fontes de felicidade superficiais,
Coisas que pudessem fazer eu me sentir bem, preenchendo algum tipo de vazio.
O problema é quando isso acaba gerando um ciclo vicioso.
(A felicidade é uma reação hormonal a estímulos que nos levam a sensação momentânea de bem estar)
Então eu entendi que a felicidade não é um destino.
Não se trata de viver buscando a felicidade.
A felicidade é algo que você encontra no caminho, você deve viver enfrentando turbulências, errando e sofrer um pouco. Isso faz parte da caminhada.
Talvez hoje meus propósitos tenham me tornado mais forte, talvez eu passe por momentos difíceis e saiba que assim como a felicidade, o sofrimento também é momentâneo.
Descobri a importância de ter uma vida plena, uma vida em que você se sinta parte de um propósito, algo que tenha significado p você;
Construir uma base, uma estrutura com sua família e amigos que possam te apoiar.
Mas acima de tudo você precisa entender que na vida tudo tem um propósito e uma razão de existir. Busque o seu propósito e seja forte.
Afinal, não existe uma "vida feliz". O que existe são, na vida, momentos felizes;
de valor a esses momentos e tente aproveitar ao máximo cada instante, esses passam rápido.
- emersomgold
"Quando você tem uma ideia boa, você se entusiasma e começa a trabalhar para que ela se torne realidade. Esta é, sem dúvida, a matéria-prima para se conseguir um milagre: você prosperar na vida”.
TÃO POUCO
Muitas vezes nós merecemos mais, mas nos contentamos com tão pouco sempre com a ideia de que um dia as coisas mudarão e que poderão melhorar. Os relacionamentos medíocres, sejam eles amorosos ou de amizade, o emprego que nos remunera tão mal ainda que sejamos competentes, qualificados e experientes, entre tantas outras situações que vivemos e que vamos empurrando com a barriga dia após dia com a esperança de que possam ficar melhor. Entretanto, precisamos dar um basta e ter a consciência de que merecemos mais, ainda que o outro ache o contrário!
Deus abençoe a equipe do Pensador e a quem teve a idéia de criar esse editor.
Para me é um sonho realizado de poder passar para o Mundo, os meus versos expirados.
A ideia de amor à primeira vista está errada. O que acontece à primeira vista é a faísca. Com o passar do tempo, com a convivência e dependendo das situações, a faísca pode avançar pelo pavio, chegar ao coração e explodir na forma de amor, ou se apagar como se nunca tivesse existido. Dizer para alguém que acabou de conhecer que a ama está errado, este é um erro que não deve ser cometido.
É estranho, como você não tem ideia de quão longe chegou até que, de repente, não consegue encontrar mais o caminho de volta.
A metamorfose de uma ideia passa por fases que devem ser seguidas, caso contrário é abortada antes do tempo.
Não tenha pressa...
(era)
novamente um início
ir, recomeçar
ideia de datas
sabendo que os dias
são movimentos,
circular
ideia de ser seta,
retas
linear
me deixa nervoso,
rotas
a descompactar
talvez, seja incapaz
de seguir caminhos
que saiba não são para mim
me sinto estranho, pois sempre vivi
desistindo
e
resistindo
ao que queriam impor
ao elo
mais fundo
de minha alma
(devastada e desgastada)
Cada ideia, cada emoção
Mas estou parado sem reação.
Preciso sair, preciso me reencontrar
Preciso de um novo ar
Quem sabe talvez um novo lar.
Me encontro quase sempre perdido
É tudo muito sem sentido.
Onde estou? a onde vou?
Alguém me escuta nessa tormenta
Cada ideia, cada emoção
Mas estou parado sem reação.
Preciso sair, preciso me reencontrar
Preciso de um novo ar
Quem sabe talvez um novo lar.
Me encontro quase sempre perdido
É tudo muito sem sentido.
Onde estou? a onde vou?
Alguém me escuta nessa tormenta?
Não tenho ideia de como minha alma pode sentir tanta falta de alguém que ela nunca viu, sentiu ou tocou.
