Ideia de Estado
Não espere apoio, direcionamento, parceria de pessoas que não vão reconhecer uma excelente ideia por parte do outro. Elas preferem copiar, imitar, sem dá os devidos créditos ao seu idealizador, com a presunção de que faz melhor. Para isso, não há raça, cor, crença ou bom senso. Tem haver com caráter, de resto, é só conveniência.
E sabe de uma coisa? Não há quem possa roubar seu brilho, pensando por outro lado. Precisamos de boas ideias, pessoas inovadoras, continue brilhante, no devido tempo sua hora vai chegar. As pessoas certas vão te encontrar.
Que você encontre o seu caminho para empreender, lembrando que a ideia é expandir em todos os sentidos é se projetar em um novo ciclo, explorar um mundo novo, pense em estourar a bolha ... A hora certa é sempre quando se toma uma atitude.
A visão é: Pense fora da bolha!
Eu sempre apostei na ideia de que é possível, sim, vencer sem a ajuda dos outros. No entanto, a vida me fez enxergar (secamente) toda a pretensiosidade existente nas minhas palavras; de maneira ou outra, apoios são fatores cruciais para a melhora de determinada situação ou para a mudança de certa condição de vida.
A ideia de congregar tem a ver com a formação de comunidade onde todos trabalham para que todos vivam sem necessidades, sejam elas psicológicas, espirituais ou existenciais.
A ideia da salvação religiosa provém da preguiça da alma, e até o bem-estar meditativo (ou paz interior) são cura provisória. O espírito se manifesta na recorrência da força de vontade.
"A ideia é que a Fé subjetiva deva ser genuína e inquebrantável, assim como o fanatismo é um câncer."
Quantos julgamentos carregamos sem nem imaginar que não é uma crença nossa, mas uma ideia colocada em nós pelas experiências vividas?
Crescemos com a ideia de um lar ser o lugar onde nossos dois pais moram juntos. Aceitar que nossos pais, que em algum momento se amaram e casaram, agora não querem mais estar juntos é difícil. Filhos de pais divorciados são frutos desse amor frustrado.
Sua voz: Outro "lugar" aonde encontro uma paz absurda!!! Não faz ideia o quanto eu amo te escutar falando qualquer coisa. Sua voz é meiga, delicada, muito suave e também é muito interpretativa. Como seus olhos, eu consigo entender um pouco de seus sentimentos no momento que você fala, pra mim é aonde eu mais consigo te entender, tanto como com o que você quer falar quanto o sentimento que você está tentando passar, mesmo que inconscientemente você faz isso, mas é algo que eu realmente amo em você! É um dos seus detalhes mais belos!!!
PENSAMENTO
A ideia do pensamento original e autêntico é essencial, portanto o mesmo pode ser alterado ou moldável.
"Não entendo por que os herdeiros intelectuais de Darwin odeiam tanto a idéia do design inteligente, já que foi o próprio Darwin quem a inventou, explícita e completa, nos parágrafos finais de A Origem das Espécies."
Na teoria do "Quem ouve aprende mais"
tomara que quando acatarem essa ideia, quem esteja falando seja sábio.
A idéia do futuro é central na ideologia e energia do século XX e, de muitas maneiras, está misturada à idéia de utopia.
Sempre fui encantado com a ideia de amor perfeito.
Lembro-me muito bem do sentimento inesplicavel que me sobreveio ao ter contato pela primeira vez com a obra classica de Romeu e Julieta. Eu era ainda um menino, e como menino acreditava em coisas de menino.
O homem conhece seu próprio mistério pela participação, pois, o ser não é algo abstrato, uma idéia simplesmente, mas, o mais cheio de vida que existe, de modo que se aproximar dele se dá de maneira concreta, isto é, pela participação de experiências muito complexas como, por exemplo, o amor, a amizade, a conversa sincera e aberta, a fidelidade e a esperança, entre outras.
Hugo de S. Victor explicava que pensar é transitar de uma idéia à outra (seja vagando pela floresta das analogias, seja subindo ou descendo na escala das proposições, do geral para o particular e vice-versa). Meditar, ao contrário é retroceder metodicamente desde um pensamento até seu fundamento ou raiz na experiência que o tornou possível.
Nunca acreditei em paixões.Porque no final elas são sentimentos passageiros. E a ideia de ter algo por pouco tempo me dava a sensação de solidão ao qual eu não queria experimentar.
