Ideia de Estado
Os trouxas são aqueles que se defendem com o ataque, os sábios defendem sua ideia, não atacam os que a denigrem.
O caminho é de cada um, ensinamentos de mestres e gurus podem ajudar, mas é apenas a ideia deles e não a sua. O bom caráter de alguém, se já existe, é apenas reforçado com conhecimentos. Na falta de caráter, não há ensinamento algum que possa resolver algo que só pode ser resolvido dentro de cada um.
SERES HUMANOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Jamais compartilhei da ideia de que nos momentos mais mais graves de nossas vidas os familiares e amigos que mais poderiam nos ajudar desaparecem. Não é verdade. Os momentos graves nos afastam dessas pessoas que também têm seus problemas cotidianos. E muitas vezes, quando mais precisamos, elas também vivem situações tão ou mais graves do que as nossas, mesmo de naturezas distintas. É aí que faltamos às pessoas queridas que julgamos faltosas, por acharmos que suas condições de ajuda são superiores às nossas.
Valorizo e considero de grande auxílio as manifestações distantes de solidariedade: uma ligação telefônica, um recado, bilhete, mensagem, torpedo... até mesmo aquelas perguntas breves nos encontros casuais e apressados. Confesso que chego a telefonar para dar notícias a quem não as pediu, por acreditar, também neste caso, na diversidade das razões. Tais pessoas podem estar tão constrangidas por desejarem muito, mas não poderem ser presentes, que até lhes falta o ânimo para pedir notícias. Chegam a considerar que serão importunas. Talvez estejam impedidas pelas situações tão ou mais graves, ou por viagens inadiáveis, problemas intrincados no trabalho entre outros que necessitam de ação imediata.
Meu amor será sempre amor pelos familiares e amigos que não puderam ser presentes em alguns momentos cruciais - inclusive os bons - em minha vida. Também abraço e tranquilizo a quem decidiu nem mesmo se manifestar, pelas sinceras razões há pouco expostas. Além de todos os laços que nos unem, somos seres humanos; próximos; semelhantes. Ademais, um ser humano falho e faltoso como só eu sei que sou, nunca está em condições de julgar alguém.
Você não conheço, mas faço ideia do cargo que ocupará em minha vida, e do espaço que ocupará em meu coração.
não tenha pressa, assim como cada grão de areia forma a praia, cada unidade de ideia e ação concretizará o sonho.
Tenho desistido da ideia de eterna felicidade. Desisti. Os momentos que a gente chama de bons momentos só são chamados assim porque existem também aqueles que queremos esquecer. Bons momentos são bombas de endorfina que amolecem os espinhos que nos insistem em perfurar as partes onde nossa pele é mais fina. E essas partes são muitas, principalmente quando estamos despidos de armadura (sempre?). Tendo isso em mente, faço o que está ao meu alcance para que esses momentos sejam numerosos, visto que eles jamais são duradouros. Endorfina vicia.
O domingo para mim é melhor definido no idioma francês: Dimanche...remete à ideia de mancha, de desmanche...é o dia onde tudo se desconstrói para ser recomeçado na segunda-feira.
Leis universais.
Tive oque chamei de grande ideia. Promover entre as pessoas o afeto e amor fraterno. Tentei convencer uma pessoa a não devolver a ofensa e perdoar e ela irritou-se mais ainda como quem diz não sou santa quero é que se... . Porém não estamos falando de santidade mas de aprimoramento pessoal crescimento e aperfeiçoamento, afinal somos seres espirituais tendo uma experiência humana.
Percebi ainda que as mesmas, não estão interessadas no perdão e ainda fingem ser bondosas e amorosas. Que nada elas querem mesmo é pagar sempre tudo na mesma moeda e, se iludem dizendo ``dei o meu melhor´´ pra se livrarem do tal peso da consciência.
E parafraseiam coisas do tipo:
Que deus te dê em dobro tudo que desejares pra mim.
Quem com o ferro ferem, será ferido.
Quem cospe pra cima cai na cara. Etc.
A lista é enorme. Esquecem todos que estamos todos envolvidos e misturados na mesma esfera global. Então veja! Porque quando acontece uma tragédia ou coisa ruim e desagradável nos atinge em cheio? Pode ser que tenha acontecido nos mais longínquos dos lugares, o certo é que nos afeta como se fosse em nossa casa.
É fácil, fazemos parte de um todo, onde estamos interligados, não obstante se for ao lado ou no Oiapoque ou Chuí, o fato é que devemos sempre promover amor e igualdade sem a intolerância que se provoca por ai de pagar na mesma moeda. Mas e se resolvermos mesmo fazer essa politica de devolver na mesma moeda, ai vem a tal da lei do retorno que nos arremete a mesma catástrofe ou pior.
Portanto o melhor meio além do perdão é praticar a solidariedade e o amor ao invés de ficar nos alimentando com sentimento de vingança que cedo ou tarde nos arremete a tão cruel depressão. Pense nisso!
Saiba que o espaço de tempo pra se viver nesse mundão pode acabar logo ali onde as leis Universais que insistimos não levar em consideração por valores antigos embutidos pelas religiões em nosso psicológico nos tornando cegos mesmo tendo visão. Afinal temos que observar o grande e maior mandamento ensinado nas antigas o qual sei que todos sabem de cor.
Amor pra ser feliz, Saúde pra viver e Paz pra sorrir.
A ideia do pedantismo por essência é muito pior daquilo que aparenta ser, pois alem de oprimir, tarja a capacidade de compreender a realidade onde nos encontramos
Lei natural é a ideia que os seres humanos possuem uma vontade inata restringida pela sociedade através de leis que tratam da interação humana
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp