Ideia

Cerca de 4494 frases e pensamentos: Ideia

⁠O maior medo não é a morte em si, mas a ideia de partir sem que ninguém saiba o peso das nossas batalhas silenciosas.

Inserida por josue_marcal

⁠Achas que custa caro um profissional? É porque você não faz ideia do prejuízo que causa um incompetente.

Inserida por fabiocabral

Uma tocha bem acesa ilumina muita gente, assim como, uma boa ideia colocada em prática.

Inserida por Luizdavi

"Se não instruirmos nossos jovens, uma ideia vai sequestrá-los"

Inserida por Luizdavi

⁠Mudar de ideia faz parte da evolução pessoal.

Inserida por AmeliaMariPassos

Ideia sem ação é ilusão, desejo sem busca é vontade, amor sem prática é enrolação.

Inserida por netomontana

Na maioria das vezes na história da humanidade a genialidade de uma grande ideia assertiva desabrocha naturalmente, diante de um erro.

Inserida por ricardovbarradas

A Arte Social é bem mais que uma idéia crativa abrange e contempla toda uma sociedade que por mesmice e indiferença, agoniza.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A coisa publica tem que ser e ter o pertencimento de todos. Parar com esta idéia equivocada de sersomente deles ou de ninguém. São nossas, de todo o povo brasileiro.

Inserida por ricardovbarradas

A bela joia criada por um grande joalheiro nunca é a resultante de uma ideia-criação confeccionada com um amontoado dos materiais, que ainda se tem. Cada bela joia para ser confeccionada diante de uma bela criação, necessita de ligas de metais especificas e diferentes, na dosagem certa assim como a escolha criteriosa de cada gema, na melhor lapidação e o tipo certo de cravação. Na verdade é um conjunto criterioso de elementos, técnicas e saberes que quando são bem direcionados na feitura de uma joia, muitas vezes quando pronta superam se em beleza, harmonia, leveza e originalidade milhares de vezes ao que era a original ideia, na melhor forma imaginada e sonhada.

Inserida por ricardovbarradas

Na verdade o que a cultura carioca, amazonense e brasileira não sabe é que veio de Lisboa a ideia de todo o calçamento feito com pedras portuguesas, as mesmas que vemos no Brasil, equivocadamente e não originalmente na praia de Copacabana na zona sul do Rio de Janeiro e em Manaus. Mas para quem achou ate hoje que o desenho das ondas, foram feitas pelo contraste das pedras brancas e pretas que seriam exclusividade do calçadão de Copacabana, e que representam as ondas do mar da famosa praia e bairro carioca, ou mesmo na praça em frente ao Teatro Amazonas em Manaus, representando ponto alto turístico manauara que é o encontro das águas de duas cores ocorrido naturalmente entre do Rio Negro com o Rio Solimões, estão todos equivocados. O desenho original se encontra na Praça do Rossio, ao final da Rua Augusta, em Lisboa, Portugal, que é historicamente comprovadamente muito mais antiga que as localidades brasileiras. O que sei é que a calçada de Copacabana, foi realizada um pouco depois de 1922, pois o Hotel Copacabana Palace não ficou pronto a tempo para o aniversario do primeiro centenário da independência do Brasil, 1822 - 1922, como queriam os Guinle e tempos depois um engenheiro discípulo de Francisco Franco Pereira Passos que foi um engenheiro também e político brasileiro, prefeito do então Distrito Federal que era o RJ entre 1902 e 1906, que concebeu a ideia não original de fazer o mesmo desenho lisbonense em Copacabana já que tinha importado as pedras portuguesas. Diante disto fica registrado então para toda cultura brasileira que não conhece o Brasil, a minha humilde homenagem a quem teve a original criatividade da majestosa obra emblemática e por conseguinte ao original criador português, de fato e de direito. Falta me elementos fiáveis para pesquisa mas pelo que acho que sei o desenho original português é alusivo ao fato histórico do Grande Terremoto de Lisboa.

Inserida por ricardovbarradas

A fácil e incorreta ideia de que o dinheiro vale muito mais que o trabalho e o trabalhador em um lugar sem a ideologia na educação, cultura e da tradição chega bem mais rápido e eficaz. Logo após, a destruição das pequenas antigas industrias familiares em pouco tempo as regras de mercado e de valores serão impostas pelos produtos oferecidos só pelos monopólios internacionais.

Inserida por ricardovbarradas

Adicione mais um pensamento positivo na sua mente:
a ideia negativa que impede de alcançar a sua vitória
deve ser eliminada.

Inserida por HelgirGirodo

Ponham inúmeros líderes religiosos em um círculo: a ideia mais quadrada do grupo é aquele em que um dos seus fala, passando por cima da autoridade de Jesus Cristo.

Inserida por HelgirGirodo

No Brasil os vendedores vendem saúde, os enfermos compram a ideia e o governo aumenta a febre pela receita.

Inserida por HelgirGirodo

Se permita mudar de idéia ,mudar de emprego,Cidade, Amizades, negócio, sociedade etc.como sou uma pessoa observadora tenho visto pessoas ficarem 5 Ano 10 Ano no mesmo emprego,na mesma função cem evoluir na vida,se permita e vai ver outra realidade Abrir diante de seus olhos

Inserida por Kebay1

⁠⁠⁠Poema de Um Único Sim


Se achas que uma Vida é pouco,
Não tens ideia do que ela faz:
Ascende o infinito em um corpo
Brilha longe; brilha mais.

E se credes que o tempo é pouco
Não tens ideia do ele traz:
Tira-te e coloca-te em mil corpos
Até tua alma não aguentar mais.

Lhe parecem Sonhos ocos?
Abre teus olhos e os verás reais.
Entre viver e morrer
Em nosso Ser há tantos cais...

Que não sejam mudos esses mundos,
dentro de nós, antes do fim,
E cante sempre a voz que roga,
Ritmada pelo coração que implora
Apaixonado por um SIM.

Inserida por nanavedo

⁠"A ideia da perfeição, esta sim, deveria ter morrido na horrenda fogueira da Inquisição". Paulo André

Inserida por cjrclaudioribeiro

Uma obra inicia-se a partir de uma ideia. Não existe matéria que não tenha ultrapassado as dimensões do pensamento.

Inserida por Delamandra

⁠Não fique preso numa só ideia por causa de outrem, apoie-se na sua capacidade de criar mais, e na persistência em executa-las.

Inserida por AlcidioMagenge