Ideia
As pessoas tem a falsa ideia que a liberdade é fazer o que tem vontade, mas elas não sabe que isso as torna prisioneiras de suas vontades e que ser livre é poder escolher entre sua vontade e a vontade de Deus.
”.. Um beco sem saída, era onde eu havia chego. E eu não tinha idéia alguma sobre tudo o que estava acontecendo, eram somente idéias fragmentadas e certa compaixão pelas lágrimas que ali estavam a rolar. Uma garrafa e maço de cigarros vazios, embalagens puritanas. Desde quando eu havia adquirido tal profuso desejo pelo condenável? Ah sim, essa resposta eu não tinha, já não sabia quem era. A reflexão pede uma pausa, toda a questão, afinal de contas, é de absoluta estranheza. O mundo então havia mudado? Ou eram apenas meus olhos? Havia momentos em que não se podia nem pensar nem sentir, onde é que eu estava nesses momentos? Eu tenho achado o mundo tão feio, tenho me procurado debaixo dos vícios e medos. Onde estou? Meu Castelo de Cristal foi abdicado e, de repente, se tornou maior a ânsia que o anseio. Me tirem daqui.”
Eu sou defensora da ideia que música muda o humor, mas hoje é um dia que as minhas ideias não estão dando certo...
É como se uma ideia, não muito simples assim, dominasse tudo que eu era, sou e serei, e fizesse surgir uma explosão de felicidades dentro de mim.
Ao cara que eu amo...
Como você consegue ser tão covarde? Por que você sempre muda de idéia? Para que ser tão inconstante? Você é imprevisível, faz e diz coisas que ninguém jamais pensaria que fosse capaz de fazer. É tão difícil assim vencer o medo de perder sua liberdade?
Você disse que eu não era um brinquedo pra você, disse que gostava de mim, você me chamava de amor, mas de que adianta não é? São só palavras, são apenas ondas sonoras, que se propagam seguindo o vento, e nem sempre voltam (no nosso caso nunca voltam), por que meu amor?
Você disse que sentiu minha falta, mas não pareceu...
Apenas uma vez demonstre pra mim o que você realmente sente, seja você, olhe nos meus olhos e diga que não sente nada, e assim eu partirei e não te procurarei mais. Droga, e quando chegar a hora da despedida, o que você vai fazer? O que eu vou fazer? Eu quero você, eu amo você. Não me faça mais sofrer tanto assim, porque dói... Dói tanto que algumas vezes eu penso que não vou agüentar.
Por favor, eu estou te implorando, eu ficaria de joelhos se você estivesse aqui ágoras e pediria, por favor, por favor, me faça feliz apenas mais uma vez, me deixe sentir pela última vez, que você gosta de mim, que você me quer, por favor, me deixe ter uma última lembrança feliz de nós dois, por favor, meu amor, por favor, só me deixe ser sua, me deixe te amar, e depois disso eu partirei e você não me verá mais, eu não vou te procurar, por favor, amor, só mais uma vez, me deixe te amar.
Você não tem idéia de como as vezes eu preciso me forçar pra esquecer de você por um tempinho, se quiser fazer algo bem feito.
Não vai ser fácil fazer-me mudar de idéia, irei escutar sua opinião sobre a minha pessoa, mas não vou garantir se concordarei. Eu sou assim e pronto.
Há comentaristas que dizem que a idéia de que existia um tipo de relacionamento homossexual entre Jônatas e Davi é totalmente absurda e desprovida de lógica. Na verdade estas pessoas não estão sendo sinceras; porém, não é correto fazer afirmações de coisas que a Bíblia não diz; portanto colocarei minhas conclusões baseadas apenas nas afirmações da Bíblia. O leitor sincero da Bíblia dirá que as passagens parecem sugerir no mínimo uma leve atração amorosa entre os dois.
Jônatas conheceu Davi no famoso episódio em que ele mata o gigante Golias, e parece ter gostado dele logo de cara; o texto da Almeida Revista e Atualizada diz: “…a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma” (I Samuel 18.1). Também diz: “Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma” (I Samuel 18.3).
Toda a história dos dois se passou num período de guerras e de inveja; Saul o rei e pai de Jônatas, odiava Davi e queria mata-lo; o filho, por amor a Davi o livrou várias vezes das armadilhas do seu pai. A amizade entre os dois era no mínimo curiosa:
a Bíblia diz que eles trocaram de roupas juntos (I Samuel 17.4);
Jônatas constantemente traía a confiança de seu pai e revelava os planos secretos dele a Davi para salva-lo (I Samuel 20.9);
costumavam marcar encontros secretos (I Samuel 20.35-41);
se beijavam em momentos de grande emoção (I Samuel 20.41);
Saul chegou a dizer que o relacionamento de Jônatas e Davi era vergonhoso para a família e que enquanto Davi não fosse morto Jônatas não teria direito ao trono (I Samuel 20.30,31);
Jônatas chegava a perder o apetite por estar preocupado com Davi! (I Samuel 20.34)
eles juraram um ao outro, pelo amor que tinham, manter lealdade e amizade eternas (I Samuel 20.14-17,23,42)
o verso 17 diz assim na ARA: “Jônatas fez jurar a Davi de novo, pelo amor que este lhe tinha, porque Jônatas o amava com todo o amor da sua alma”.
Depois da morte de Jônatas, Davi adotou o filho dele em memória do juramento (I Samuel 9); Davi disse ao lamentar a morte de Jônatas que o amor de Jônatas era superior ao das mulheres (II Samuel 1.26).
Tem dias que as palavras começam a se misturar no meu pensamento formando uma idéia irrelevante sobre a vida.
Não faço ideia do que seja amar pela metade ou pelas beiras. Me entrego como uma folha de papel numa fogueira.
Ao contrariarmos ou discordarmos de uma ideia ou pensamento, manifestamos a criatividade de uma nova tese.
Inconstantes - Lucky
Inconstantes....
Sempre existiu e existirá pessoas que mudam de idéia, que garantem estarem decididas e do nada não estão, ficam em duvidas, entram numas de não saber como fazer as coisas que sempre souberam fazer, ficam pensando se é pra ir ou não, se devem ou não fazer e assim acabam esquecendo de viver, intensamente.
Pois a vida é feita de decisões, todas elas tem chance de dar certo e errado, tudo tem cinqüenta por cento, direita ou esquerda não muda, o que muda é como fazemos as coisas, como encaramos, e como tomamos as decisões, o que incomoda nisso tudo são as inconstâncias, como projetar, planejar e se basear em alguém que ao invés de te ajudar nas decisões, fazem você ficar em duvida.
Pessoas decididas são raras, quando é com o coração então, fica mais difícil ainda, tomar decisões baseadas em emoções, sentimentos, amor, falhas de caráter, continuar ou não, tentar ou não, ter ou não ter, não se decide a vida como se compra um carro, como se pinta uma parede, não escolhemos quem vai aparecer pra nos, mas podemos escolher quem fica ao nosso lado, quem vai fazer parte ou não da nossa vida, pena que muitas vezes quem a gente quer que fique, não fica, e nos faz sentir fracos, perdidos, e indecisos...
Se as indecisões dos outros fossem decididas pela gente o mundo seria tão mais fácil, mas ai entra o tal do livre arbítrio, todo mundo tem direito de escolha, ate quem não tem escolha, se eu pudesse escolher, mudaria tantas opiniões, tantas pessoas estariam ao meu lado, e tantas outras não, como eu queria ser assim, uma rocha, não ter sentimentos e decidir, mas e ai, onde ficaria o viver, o sofre e o se perder, que são justamente as partes boas da vida.
A indecisão as vezes é tão boa, da aquele friozinho na barriga, aquele sofrimento que ate é gostoso, aquela angustia, de conseguir ou não, ter duvidas tem suas vantagens e nos torna mais humanos, mais felizes, e mais legais, pessoas com mistérios, simples e fáceis de serem descobertos, mas a inconstância, nos faz pessoas difíceis de serem interpretadas, e ai mesmo que vem o bom da vida, se perder, e não saber aonde se quer chegar, como eu amo ser inconstante.
Essa noite eu senti uma vontade de escrever, mas simplesmente não tinha idéia nenhuma, apenas me sentei aqui e comecei a procurar em minha mente por algo bom para contar, nada me veio à tona. Deu-me uma tristeza pensar que eu não conseguiria escrever hoje, logo hoje, que eu estava tão animado com uma idéia maluca que está dando certo. Sentei-me em minha cama pequena, e me pus a escrever, apagando e escrevendo de novo, por horas, sem conseguir alinhar nenhum pensamento, nenhuma ideiazinha, nada. Fechei os olhos por um tempo, e nada surgia. Desesperei-me com idéia de ter essa tela em branco na minha frente, onde apenas um cursor pulsava num ritmo constante. Pensei em ligar a televisão, mas pensei novamente e me segurei a tempo, não gostaria de ter idéias baseadas em uma programação mal feita, e nesse horário dificilmente passaria algo de bom, que me poderia ser útil no meu dilema de falta de assunto comigo mesmo. Como pode, eu, alguém que adora conversar, não ter assunto para conversar a sós comigo mesmo? Por um instante desisti. Olhei para o celular que não toca faz tempo. Suspirei, recomecei, ou tentei recomeçar, nessa altura já nem sei mais. Acalmo-me. De repente um lampejo surgiu, foi como se ouvisse a voz de um amigo, que de longe me pedia: “escreve uma musica”. Ri comigo mesmo, e com quem mais eu poderia rir? Que ironia, nunca me havia ocorrido isso, me peguei pensativo, sem inspiração, para onde fora o mar de idéias, será que a fonte secou? Era como se eu fosse aquele tipo de companhia que não gosto, um cara que não tem assunto e só fala besteira. Mas nem besteira eu estou pensando, falando ou escrevendo. O que teria acontecido comigo? Será que isso é alguma síndrome? Se fosse qual seria? A síndrome da madrugada mal acompanhado de si mesmo? Sei lá. Poderia ser a minha consciência me dando um aviso: “olha você está muito tempo sem ler” ou “você tem sido um menino mal e por isso vou te tirar todas as suas idéias”. E eu pensando (olha as coisas melhorando) que não estava nem com as besteiras na mente. É só dar uma forçada, que elas vêm. Mas eu estou aqui ainda, no meu dilema, simplesmente fazendo nada, sem conseguir escrever algo de útil ou de bonito, e muito menos a música, pedida por um amigo. É, parece que essa noite não vai ter nada de bom pra postar. Mas fazer o que? Já ta tarde e o sono me tira a pouca inspiração que já não me resta. Estico as pernas, busco uma água e volto aqui para me entregar ao sono, e quem sabe me inspirar amanhã. Escrevo mais algumas palavras sem importância, apago e vou me deitar. E assim a sós comigo mesmo adormeço num mundo solitário, onde a única saída é a imaginação...
Os homens não fazem idéia de como as suas palavras podem ficar na mente de uma mulher por tanto tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp