Ideia
Quem disse que não tem mais jeito pra você,
Certamente não conhece o seu Deus,
Não tem ideia do que esse Deus pode fazer,
Pra dar vitória a quem é servo Seu.
Quem disse que já está tudo acabado,
Que você já é um derrotado,
Desconhece o poder que seu Deus tem,
Não sabe que Ele luta por você,
E o impossível Ele vai fazer,
Mas, uma coisa é
certa: a vitória vem!!!
Pra te dar vitória, (Vocal)
Ele pára o tempo, muda a estação,
Acalma a tempestade, abre o Rio Jordão,
Prepara um banquete em meio ao deserto.
Pra te dar vitória, (Vocal)
Ele abre porta onde não tem parede,
Tira água da rocha pra matar sua sede,
Bem na hora exata e no momento certo.
Ele não tarda, não falha, não perde batalha,
Derrota gigante, derruba muralha,
Passeia no fogo, caminha no mar,
Se tem crente na cova, faz leão jejuar,
Ele ordena, Ele manda, Ele faz como quer,
Ele tem, Ele pode, porque Ele é,
O Leão de Judá, a Raiz de Davi,
Quando Ele opera, ninguém pode impedir.
Ninguém vai impedir o que Deus tem pra lhe dar,
Ninguém pode frustrar os planos do Senhor,
Se Deus determinou, está determinado,
Ninguém vai apagar o que Ele assinou.
Deus hoje, decretou vitória pra você,
Haja o que houver, você irá vencer,
Deus está no controle de tudo, e tem todo o poder.
Ele não tarda, não falha, não perde batalha,
Derrota gigante, derruba muralha,
Passeia no fogo, caminha no mar,
Se tem crente na cova, faz leão jejuar,
Ele ordena, Ele manda, Ele faz como quer,
Ele tem, Ele pode, porque Ele é,
O Leão de Judá, a Raiz de Davi,
Quando Ele opera, ninguém pode impedir.
Ninguém vai impedir o que Deus tem pra lhe dar,
Ninguém pode frustrar os planos do Senhor,
Se Deus determinou, está determinado,
Ninguém vai apagar o que Ele assinou.
Deus hoje, decretou vitória pra você,
Haja o que houver, você irá vencer,
Deus está no controle de tudo, e tem todo o poder.
Quem disse que não tem mais jeito pra pra você?
Inteligência emocional ou responsabilidade afetiva.
Se popularizou a ideia de que temos diversas inteligências e que precisamos desenvolvê-las, em especial a inteligência emocional.
No entanto, em minha experiência clínica, vejo que as pessoas conseguem ser inteligentes, mas nem sempre são responsáveis. Conseguem saber o que deveriam fazer, mas não conseguem escolher o que fazer.
O problema é a falta de inteligência, ou a dificuldade em se comprometer? É dificuldade em conceituar um comportamento ou em tomar consciência do que sente e do que deseja?
Em geral pessoas muito inteligentes pensam demais, questionam demais, duvidam demais, e vivem de menos.
Elas não sofrem de burrice emocional, elas sofrem da dificuldade em renunciar a uma opção.
Sofrem em escolher A e perder B, pois elas não querem perder nada e ficam com suas teorias medindo, avaliando e buscando aquela opção perfeita, que não existe, mas que a dúvida faz com que continuem perseguindo essa deliciosa fantasia.
Para o afeto é preciso afetividade e não inteligência, é preciso entrega e não cálculo, é preciso abrir mãos das réguas e das regras pre-estabelecidas, pois afeto é construção, e cada relação se constrói de maneira singular.
Desta maneira, estamos falando de responsabilidade afetividade, você responde pelo afeto que doa e também responde com o que faz com o afeto que recebe.
Faça sua escolha, mas lembre-se a responsabilidade é toda sua.
Sublimação Versal
O fogo, a água, a terra, o ar;
O amor, o ódio, a união, o mar.
A idéia, a palavra, a certeza, o incerto;
A luz, a escuridão, a natureza o universo.
Elementos-chave!
Composições de uma vastidão maior;
O Cosmos além do visível,
Indivisível Infinito,
Partícula menor...
O que há do que se foi,
O puro que é doce,
Muito antes do depois!
A virtude que dita,
Que cala e que abala;
O Grito do ímpeto!
Essência,
íntimo da própria alma...
A comunidade e a consagração,
Celebram a existência,
Com divina Inspiração!
Mais um dia,
Que logo irá ser pretérito;
Presença única transeunte,
Sublimando por simples versos...
NASCIMENTO DE BRASÍLIA
Juscelino
engravidou
a ideia,
Oscar
Niemeyer
fez
o parto -
1960,
21 de abril,
nasce
Brasília
no Planalto
Central
do Brasil.
A ideia é prestar mais atenção a si mesmo, em seu mundo interior, para se conectar com latentes aspirações e propostas de vida. É importante também a sintonização com outras pessoas, da necessidade da empatia e ser capaz um dia, de entender sem julgamentos pessoais a realidade alheia e de se relacionar com essa realidade com a forma ou aparência sob a qual algo se apresenta e que deve perceber que muitas vezes não há uma resposta certa ou errada, tão somente a resposta de cada um e mormente a sua própria. Prestar atenção em si, aos poucos, surge a habilidade de perceber como as coisas relacionam entre elas em qualquer tipo de relacionamento humano e do mundo como um todo.
Jesus não é o criador da esmola. A ideia de esmola já fazia parte do judaísmo. Há várias referências a esmola no livro dos Provérbios e Eclesiástico. Jesus pregou isto sim um desapego aos bens materiais. Ao jovem rico que o procurou para se orientar deu o seguinte conselho: vai vende tudo o que tem e dê aos pobres, depois venha e me siga. Jesus é categórico no que diz respeito a pobreza: "Os pobres SEMPRE os tereis convosco, e quando vocês quiserem poderão fazer bem a eles. Quanto a mim nem sempre me tereis". Essas palavras foram ditas a Judas que hipocritamente lastimava que uma mulher tivesse desperdiçado um vidro de perfume, derramando-o na cabeça de Jesus. Dizia Judas como muitos que não fazem nada pelos pobres: “Esse perfume poderia ser vendido e o dinheiro dado aos pobres...” Judas, além de traidor era ladrão como escreveu o evangelista João em seu evangelho. Tomava conta das economias dos apóstolos e os roubava. Como Judas, há muita gente preocupada com os pobres, mas não fazem nada por eles. Políticos principalmente. É mais fácil socorrer o coletivo que o particular. O coletivo tem a admiração do povo, do eleitor e dá voto. Pobreza e riqueza são efeitos. Cada um que trate de encontrar o porque de sua pobreza e procurar sair dela. Com bolsa família e acomodação não vai sair jamais. O problema do desnível social só vai ser solucionado quando todos tiverem o mesmo grau de inteligência e criatividade. E isso governo algum poderá dar a ninguém.
(comentário a uma postagem no face)
Toda conquista em nossas vidas nasce de um desejo, um sonho ou uma ideia. Permite-se pensar, sonhar e imaginar a vida que gostaria se ter.
Mas lembre-se, será necessário avançar os passos um de cada vez, curta o caminho e logo chegará ao seu destino.
Nunca gostei dessa ideia de que o amor das pessoas são de formas diferentes. De que um ama mais que o outro. Porque geralmente quem ama mais, se ferra no final.
Poderia ter acabado tudo de forma tranquila, mas a ideia de tranquilo não faz parte da sua mente perturbada.
Eu me coloquei em segundo lugar, só para deixar você em primeiro? tem ideia do quanto me sacrifiquei por você,tem ideias da noite que passei pensando em você, para você fazer isso.
As vezes o que nos torna felizes não é o que temos ou o que somos, mas a ideia de acreditarmos que um dia teremos ou seremos.
Tem pessoas que adoram lembrar a todos dos seus erros pois não se acostumam com a ideia de que você seja uma pessoa de recorrentes vitórias.
Mesmo tendo uma ideia do que me esperava, fui ver a peça. E logo no começo, na segunda ou terceira troca de cenário, lá estávamos. Uma senhora com a pele marcada pelo tempo, e um senhor de cabelo branco, entregando que também passou por ele. Com toda delicadeza desembaraçava o cabelo daquela senhora enquanto cantarolava uma canção na qual nunca deixou de pôr no repertório da vida. Começava mais ou menos assim: “Que o tempo carregue tudo, menos quem me deu felicidade…” Éramos nós, ou melhor, seríamos… Se soubesse que a porta entreaberta era à sua espera.
Já tentei, mas não entendo a ideia de ser livre para beijar outras bocas, sentir outros perfumes, e trocar dia após dia o entrelaçar de muitas mãos. A pessoa se confunde com tamanha informação e não sabe mais de quem é que cheiro, quem é a dona de tal toque, ou qual a boca que só usa vermelho. Não aprende de ninguém tais manias. Não sabe que Carmem ama piano, e Joana faz balé. E que Anita se remexe, embora não saiba dançar. Não sabe! Não sabe que Amanda é a que encaixa perfeitamente em seu peito. E que Clarisse chora fácil quando acaba um livro. Estufa o peito e branda: “Desapego é prática, é prático, uma brincadeira!” Uma brincadeira que logo perderá a graça quando tudo estiver vago e com tempo de sobra para pensar e se lembrar de Carmem, Joana, Anita, Amanda, e muitas outras que por suas mãos passaram. E então descobrir por que findaste só.
Oh Darling!
Teus olhos quase que postiços
me fazem repensar na ideia que é te amar
Há alguém no mundo que enxergas como me vê?
E, se isso acontece, é justo quando você sabe?
Pois eu não posso ficar nesse contratempo
dizendo a mim e para o vento que prefiro correr ao oposto
do que ir ao teu encontro.
Quem criou o Pensador, teve uma excelente ideia, aqui, as almas têm a liberdade de interagir com outras almas que têm liberdade de interagir, talvez porque a liberdade que têm aqui, não têm em outro lugar onde estão efetivamente de corpo, alma e espírito. - eu estou aqui, também com minha alma, auxiliando elas nessa interatividade que nos eleva ao nosso Criador, Deus.
A paz não é uma simples ideia como algumas pessoas pensam ou querem acreditar, a paz é real, por isso, perfeita para sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp