Ideais
O único mal é carecer de ideais, escravizando-se às contingências da vida prática imediata e renunciando à possibilidade de perfeição moral.
A insatisfação de como os governos tentam nos manipular, é onde surge as ideais que irão revolucionar o mercado de criptomoedas.
"Até consigo traçar planos e almejar ideais; contudo, me cerca o engano e a incerteza em todo o meu proceder quando não estão fitos os meus olhos em Ti, Senhor."
MOMENTOS IDEAIS PARA ORAÇÕES, MEDITAÇÃO: Às 06:00hs e às 18:00hs.
Poucos aplaudem o grande espetáculo, a dádiva da vida. A "civilização" nos treinou para sobreviver, recuar, avançar, guerrear, trabalhar em equipe, vencer a qualquer custo, defender espaços, transpor diariamente obstáculos, para podermos prover nossas famílias e auxiliar os amigos queridos. Paradoxalmente, essa entrega total compromete a própria existência. O que fazer? Como "equilibrar" trabalho, família, escola, saúde, religião, convívio social, esportes, entretenimento?
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
"Quem sonha e tem ideais vai mais longe do que a maioria, é ousado nos seus planos, Deus honra e colhe os frutos de sua ousadia." (F.C. Cunha)
Amadurecer é compreender que é melhor viver de amores que de paixões, de ideias que de ideais, de sorrisos que de gargalhadas.
Defenda seus ideais. Lute pelo que acredita. Sustente seus posicionamentos. Porém, não critique aqueles que também o fazem. Seu pensar pode até ser diferente, mas quem disse que é o mais correto só porque é o seu ponto de vista?
Você defende ideais perigosos sem perceber que ninguém será capaz de vencer, na largada da vida, a rapidez da miséria e fome no comunismo.
Carlos Alberto Blanc
O progresso e o sucesso não esperam condições ideais, simplesmente acontecem quando há uma chance de avançar;
Logo, o sucesso não vem de lamentar dificuldades, mas de identificar oportunidades e agir, assim,
Entenda que: a evolução favorece aqueles que estão dispostos a avançar, independentemente dos desafios.
A aura e a dádiva dos homens sempre caberão aqueles que perseguem seus ideais. Sonhos e destinos com a coragem de um leão.
A idiossincrasia humana nos leva ao mundo das aparências, ídolos e ideais, eis aí um estado catatônico...
Idealizando eu vou
Por um mundo que as brigas sejam de ideais mais justos.
O sangue seja da camisa honrada
As lágrimas sejam apenas por felicidade de conquista.
As marcas sejam das pegadas de um legado
Como um gato que a esperança tenha 7 vidas.
Que o básico seja igualado ao formidável e não ao miserável.
Que isso possa chegar até você
sempre pensei em mim, em meus ideais e como eu iria fazer pra chegar ate onde eu queria, ate que voce apareceu em minha vida me dando a oportunidade de conhecer mais sobre voce e me oferecendo apoio.
quando comecei a dizer sobre como eu queria no meu futuro voce se alegrou com a ideia de querer o mesmo que eu, foi então que nossos ideias se alinharam em um curto espaço no tempo que deu muito certo, que hoje nao sei como agradecer a oportunidade e ter morado no espaço do seu coração, eu fui tao longe com voce, conheci tantos lugares bonitos com voce, tive ali a sensação de poder iniciar uma nova jornada com alguém especial, voce foi a pessoa que me estendeu a mao quando eu mais precisei e sera a mesma que deixara de segurar minha mao, nao porque voce quer, mas porque ninguém sera pra sempre a vida toda, uma hora voce ira se cansar de mim e nossos sonhos, nossas memorias, nossa realidade, nossas dificuldades darão fim e o que foi vivido entre nos sera esquecido.
uma carta do futuro pra voce 10/11/2022 as 10:30 hrs.
Tantas vezes me perguntaram o porque de nunca desistir dos meus sonhos e ideais, mas foram tantas e tantas as vezes que me rendi a pensar.
E por tempo eu tentei, quis mesmo desistir… por influencias eu pensei… com tantas pessoas me dizendo essa frase, tantas pessoas falando sobre desistir, desistir de tudo, desistir dos sonhos, objetivos, metas, ideais, então eu pensei… tantas pessoas me dizendo que desistiram, então mais uma vez eu pensei … e mais do que nunca eu quis saber sobre desistir. Mas como fazer algo que não esta em sua essência, como fazer algo do qual você desconhece? E no fim, não pude desistir por falta de informações… ESTA PALAVRA NÃO CONSTAVÁ EM MEU DICIONÁRIO.
Na vida tudo mata... Pessoas se matam, remédios matam, ideais matam, o ar que respiramos mata, a comida que comemos mata, às, ''bebidas'' que ingerimos matam, a falta de visão do ser humano é ASSASSINA!. Resta o álcool para suprir a morte enquanto os olhos ainda não fecham. No mundo da tecnologia respiramos doenças, nosso batimento cardíaco é ditado com o barulho da buzina dos automóveis e a nossa visão ofuscada pela neblina que criamos por causa da ganância, do dinheiro, do status. O nosso cérebro vive em stand-by para a reflexão da vida e só desperta quando é para interesse próprio. Emitimos o som do desespero e recebemos a radiação como o preço da nossa ''evolução''. Criamos bombas e achamos tudo que explode um verdadeiro espetáculo!. Criamos Deus a nossa imagem e semelhança, criamos deuses a nossa mera arrogância e brigamos por ''ideais'' mesquinhos de que somos perfeitos. A outra raça não presta?...De nada vale se, você respira? Por que eu o ouviria? Quem é ele?...’’Já se perguntou sobre quem é você?’’... Às vezes é bom beber e refletir!.
"Lute por teu sonhos, pelos teus ideais. Não abaixa a cabeça diante de pessoas hipocretas que dizem que você não é capaz"
A educação está tão promíscua em servir aos ideais do mercado, se assumindo como empresa, focada em resultados, em produzir uma excelência fabricada, que esquece o ser humano mais importante de uma sociedade, pois é pela mediação dele, que provém todos os outros profissionais de uma sociedade. Os sistemas de ensino, desvalorizando o professor no exercício de sua profissão, faz com que a sociedade não enxergue o seu valor social. Lamentável! Transferindo a responsabilidade do baixo nível dos alunos, nas escolas, para os educadores, atribuindo-lhes metas focadas, em apenas, no desempenho dos alunos nas avaliações externas, pouco se preocupando com a verdadeira formação dos mesmos. Omissão em reconhecer que a situação deplorável dos alunos não estarem no nível de conhecimento esperado para a série que estão cursando, seja fruto de um modelo educacional que não forma, deforma; não inclui, promove a exclusão institucionalizada; não media a cooperação, valoriza a meritocracia.
