Idade Bonita
"só sei que Nada sei... e o cara que não te achar bonita não passa de um gay, se quiser ser minha rainha serei seu rei..."
''O sol, a lua e as estrelas, é tudo muito lindo. O som no ar, faz você dançar, bonita melodia.No tom eu canto livremente relaxando a minha mente, á sós no mar podemos viajar…''
Uma mulher bonita come apenas o que precisa para estar mais feliz
E uma mulher feliz nunca é démodé...
Se for pra se achar por alguma coisa, se ache por ser inteligente e não bonita.
Pois beleza acaba, inteligência não!
Acredito que a vida é muito bonita pra perdê-la se entregando aos dramas e tristezas… ERROS todos nós cometemos, aqueles que ainda não, ainda irão! E é preciso ter cuidado, quando começarem a se culparem demais. Pois essa atitude adoece o nosso espírito e nos deixa longe da possibilidade de sentir a conexão com a cura.
Eu ja estive em Copacabana, oh maravilha. Ja estive na pria de Búzios, oh coisa bonita. Agora estou em casa, oh delicia.
Soam lá fora, todos os ritmos de alma e são proclamados todos os poemas mais amados. Moça bonita, singela, tuas mãos vão encontrar as dele, sem mais pensamentos de mar, fundos, gélidos. O cheiro que se tem é de carmim, a vida é bela... É bela quando seus corpos se encontram. Olharam a janela esperando a chuva, esperando o sol, esperando qualquer tempo mesmo que miúdo para que passasse, para que trouxesse o destino de uni-los, de prega-los um no outro. Não disse mais nada, aquele dia pouca coisa foi precisa, pouca coisa foi dita. Os olhos também tinham fala, a respiração e nenhuma calma. A paz que se instalou nos olhares que se cruzaram, feito nó. O coração que palpitou e gritou, deu pontadas, mergulhou-se num ritmo de bateria de escola de samba, a fala que sem pedir licença, saiu... sem mais delongas. Tinham saudade, os dois, saudade do que nunca até então, tinham vivido. Todo o resto era bobagem.
A primavera chegou, ele aumentou os passos, acordou cedo do único cochilo que havia conseguido dar, iria vê-la. Partiu, com rumo, dessa vez, ao amor. Ao amor. Esperou mais sete horas até subir a rua de sua casa, até bater em sua porta. Se encararam. Ouve os braços e abraços, tantos laços. E os corações se debatiam, sem mais ideias do que era felicidade.
Entrou, enfim. Suspirou o coitado.
Lá estava a moça de pele clara e rosto fino, cabelos caídos em torno dos ombros frágeis, a unica poesia viva na vida do pobre rapaz. Lá estava ele, enfim, havia chegado, de maneira apressada a moça precisava sorrir. Precisava. Sorria, porque a alegria não cabia calada.
Respirou fundo e disse: "Enfim em teus braços me achego."
Olhava-o, encantada, a moça.
- "Lugar onde quero viver e morrer. Onde sei que serei eterno." - Prosseguiu o rapaz enquanto agarrava sua menina pela cintura e desabotoava o vestido rendado. Ela prosseguiu, meio roca e trêmula:
- "Para que dentro de mim e dentro de ti, seja a casa de toda a poesia sem fim."
Rasgou-se todo o véu, e foi assim que ele a beijou nos lábios pela primeira vez, estava enfim, liberto.
Ele me olha com olhos acostumados. Eu nem sei se ele me acha bonita ou feia, e isso não faz a menor diferença pra ele. Mas pra mim faz.
Compositor
Quem Rima Cativa
E Sem Rima Não tinha a Vida Bonita
Linda Na Esquinas
Em Frases De Amor Sussurrada No Pé Do Ouvido
Marcando O Inicio Do Tempo Menino
A Escrita e Meu Tiro No Escuro Sombrio Frio e De Dor
Consolidando O Autor
Os Versos Banidos Aos Olhos Amigos Que Nunca Negaram Calor e Carinho
Eu Sou Bandido Sim Senhor
Mas Invés De Usar Armas De Fogo, Balas, Crime
Eu Uso Microfone, Vocal, Rima, Escrita, Livros, Toca Discos, Bits Bem Produzindo
E Uma Consciência Bem Regrada E Uma Frieza No Raciocínio.
Mulher inteligível e incompreensível pode ser a mais bonita de todas se levada a sério e em plena contundência e retidão.
Sou fria, sou quente. Sou feia, sou bonita. Sou chata, sou legal. Sou sonsa, sou inteligente. Sou mutável, sou uma só. Sou bipolar, sou diferente. Sou raivosa, sou calma. Sou triste, sou alegre. Sou confusa, sou decidida. Sou complexa, sou fácil. Sou rejeitada, sou aceita. Sou odiada, sou amada. Sou sínica, sou franca. Sou pessimista, sou realista. Sou esquecida, sou lembrada. Sou imprudente, sou responsável. Sou desajeitada, sou cuidadosa. Sou bagunceira, sou organizada. Sou mentirosa, sou sincera. Sou chorona, sou sorridente. Sou incapaz, sou capaz. Sou ausente, sou presente. Sou egoísta, sou recíproca. Sou exibida, sou vaidosa. Sou desnecessária, sou essencial. Sou desprezível, sou importante. Sou atacada, sou admirada. Sou cópia, sou original. Sou plágio, sou exclusiva. Sou produto, sou gente. Sou platônica, sou qualidade. Sou rancor, sou amor. Sou tudo isto que dizem; sou tudo o que pensam. Sou tudo o que as pessoas falam e comentam pelos cantos. Mas sou tudo isto, ou uma coisa e outra, na cabeça de cada um, em que cada pessoa tira suas próprias conclusões, e julga quem sabe, de forma errada e precipitada sem antes conhecer e saber realmente a verdade da qual esta comenta. Nem tudo o que parece, é. Nem tudo o que demonstra ser de um jeito, talvez seja. Nem tudo que é matéria, é vida: a pedra é um exemplo! Talvez, dentro desta pessoa que tu julgas errado, apenas tenha um coração bom de menina, e um sorriso escondido esperando o momento e a oportunidade certa para mostrá-lo. Portanto, que tal dar-me uma chance?
Você me olha no olho e diz: você é mesmo muito bonita. Eu escancaro felicidade, tentando inutilmente disfarçar um pouco o sorriso gigante que aumenta ainda mais esse buraco na minha bochecha que você tanto adora. Aí, felicidade escancarada, você olha mais uma vez e diz: muito bonita. Não sei responder, como se responde reciprocidade? Te abraço, te aperto, te olho tentando dizer que não há nada a se dizer quando já se está tudo tão dito. Aí, por não saber o que dizer eu passo a mão no seu cabelo, que eu possivelmente gosto mais que você, olho tua sobrancelha fina e tua boca grande, iguais as minhas, penso, enquanto me dou conta que gosto de tudo de um jeito tão meu, que não sei como consegui viver tanto tempo sem. Você percebe, acho, a cara de felicidade escancarada e ri, orgulhoso. Eu só queria estar onde estou. E esse lugar, hoje, poderia ser qualquer um, desde que você estivesse também.
E você foi escrevendo no livro da minha vida uma historia no entanto bonita, e ai você resolveu rabiscar as páginas fez isso tão intensamente, que riscou tudo que foi bom, e ai você resolveu escrever de novo, e conseguiu mas uma vez a rabiscá-la por inteira, não sei o que pensar sobre isso. Acho que se você resolveu rabiscar e rabiscar é por que aquela historia toda, aquelas coisas bonitas, e aquele amor, foi de mentirinha, era pra ser realmente deletado. É uma pena, ou não, na verdade eu não sei, as páginas da sua vida na qual eu escrevi, meio torto, meio feio, meio rápido, ou devagar demais, foi verdadeiro em cada letra, eu posso ter errado em colocar a vírgula ou até mesmo o ponto onde não devia, mais eu não a rabisquei de tal maneira. Hoje leio isso tudo como aprendizado, coisa que eu devo aprender para as minhas próximas páginas, coisas que você me ensinou. A ser mais fria, ou até mesmo a não desistir, a não acreditar que como cantava o é tcham ‘pau que nasce torto nunca se endireita’, a pedir perdão, ou até mesmo a perdoar, a tentar dar o melhor de mim, mas também exigir o melhor dos outros, a ser mais sutil, e não engolir sapos diariamente, e tantas e tantas coisas. Uma palavra pra definir o capítulo anterior seria ‘desesperado’, é o amor que eu sentia ia além de muita coisa, de tanta coisa que eu passei para estar com você, de ser por você, que eu abri mão por você, que eu ouvi por você. Hoje ‘decepção’ é a única que me vem a cabeça nesse ultimo capítulo de nós dois, alias de você, não sinto mais raiva, mais carinho, mais ódio, mais apresso. Você pediu, implorou, fez de tudo pra sair da minha vida assim, e é assim que você saiu, nada disso é da boca pra fora, e muito menos com a intenção de mudar algo, o que se já foi escrito, não se apaga. Peço a papai do céu para que eu consiga perdoar e aprender mais ainda com os rabiscos feitos por você, que ele me ajude a fazer isso constantemente, não apenas com você mais com todos que me afetaram, ou que acham que podem fazer isso. E eu escrevo meio sem jeito de começar esse novo capítulo, que eu perdoou se quiserem meu perdão, eu perdoou, eu perdoou, eu perdoou, repito para eu mesma ter certeza do que escrevo, mas esquecer de novo não, alias fingir que esqueci de novo não, mas isso também não vem ao caso. Ando num capítulo que pode-se se chamar de indefinido, é, ando bem, não sinto falta de coisas ou pessoas desnecessárias, de certa forma confusa e estressada em alguns momentos mas nada que tenha haver com os capítulos anteriores, vejo pessoas de leve vindo escrever coisas futuras, minha vida tomando um rumo novo, melhor, espero. E eu to aqui de pagina limpa, branquinha, de livro aberto, esperando que alguém escreva algo melhor que você, alguém que não borre tanto os traços da minha vida. E que depois que eu pare pra ler, leia com orgulho e não com desprezo.
Carta em verso
Confesso que estou é com preguiça
de escrever carta bonita.
Então escrevo versos
rimados
ou não.
Os versos
são puros,
são bons.
Com eles me expresso
sem pressa ou aflição.
Não me preocupo com parágrafos
ou com pontuação
E é por isso que escrevo esses versos
modestos...
Confesso que estou é com preguiça
de escrever carta bonita.
Não sei explicar mas..... de uns dias para cá a vida tem ficado mais bonita sabe...o céu mais azul...as pessoas mais legais....sinto saudades de coisas que ainda não vivi....mais vontade de ficar acordada e pensando em um certo alguém....o que será isso hein??
- Relacionados
- 43 frases sobre idosos que celebram a terceira idade
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Uma Mulher Bonita Não é Aquela
- Frase Bonita para um Casal
- Frases para elogiar uma pessoa bonita
- Frases de Menina Bonita
- Mensagens de aniversário de 40 anos para celebrar a nova idade