Horizonte
POR ELAS
Por elas o sol se põe espetacularmente, dourando o horizonte, bronzeando as nuvens, mas seus olhares melancólicos não abandonam suas faces. Elas precisam saber o que é felicidade, elas precisam saber o que é sonhar; elas precisam saber o que é o bem e o mal; o que é ruim e o que é bom. Por elas o mar se revolta e se acalma; por elas chove e faz sol e o arco-iris surge sublime, divino, cheio de cores. Deus apaixonado fez as flores, os pássaros e as cachoeiras, inventou a noite cheia de estrelas e de luzes; mas seus olhares melancólicos... elas são felizes e não sabem, são irresistíveis e não percebem, são donas de tudo e negligenciam... por elas o sol nasce pela manhã, num milagre único que jamais se repetirá da mesma forma, e a brisa sopra nas suas peles de cetim, acariciando seus cabelos e lhes fazendo lacrimejar, mas no final da tarde, alheias ao crepúsculo e às promessas de uma noite, elas se pintam, se vestem, e se adereçam para uma batalha em busca da felicidade que está ali ao comando de suas vozes, alcance de suas mãos, mas elas não percebem e vão em busca da paixão...
Aqui é meu porto seguro, mas um barco não conquista novos horizonte e nem vai há lugar nenhum parado no mesmo porto.
Um sorriso uma flor!
Quando a luz do amanhecer invade o horizonte iluminando as flores do campo e alegrando os corações apaixonados. Me recordo daquela manhã em que no brilho do seu sorriso me perdi pensando o quão linda era aquela flor, que ali tão perto parecia tão longe. Me roubava de mim e dominava meus pensamentos, conduzindo-me por um caminho de sonhos em meio ao mais belo campo de acácia.
ABRA A JANELA
“Acorda a menina! Abra a janela, contemple o horizonte de oportunidades!
Deixe o sol da esperança entrar, transbordar seu ser... Vista de alegria e determine-se a vencer... Felicidade linda te espera lá fora. Vamos faça seu viver florescer!” Gil Camargos
Quando achei que o paraíso apontava na linha do horizonte do meu destino, percebi que era só uma miragem, avistei logo aproximar uma nuvem negra, carregada de coisas ruins: inveja, ódio, falsidade, interesse e algo mais... Mas os raios que dardejam atrás das montanhas imprimem a esperança de um novo horizonte. Sábio eu, acredito sempre em um novo amanhã, também sei que o sol é a nosso fonte de vida e esperança, ele é capaz de enxugar e fazer evaporar cada gota contagiosa deixada por qualquer nebulosa escura.
O sábio dos sábios fez tudo nos seus mínimos detalhes da perfeição, onde nada é em vão, que até o mal vem para o bem, no intuito de testar, provar e desafiar a fim de tornar algo traçado pelo criador, ainda mais forte. Creio na justiça divina, Deus sabe quem realmente sou.
Nosso Senhor sempre nos dar a oportunidade do perdão, desde que haja o arrependimento de coração, caso não. Entristecer porquê? Pois, não padecerás o justo homem por injustiça terrena, sem que o malfeitor pague sua dívida. (CIANO SOUSA)
no horizonte do luar tua face reluz
o destino a frio meramente solitude,
então se passou por cima de tudo no caos dessa vida,
sendo meramente sutil, clamor...
a maior besta é horizonte mais temido....
o maior medo é lobo come suas almas,
sentimentos, validos na razão...
a brutalidade que se diz humanidade...
ditos racionais lendas míticas...
animais robóticos como fósseis
do capitalismo animais racionais,
numa morfologia apática,
relatos da alienação,
ou ate fonética
perdida pelos animais,
seriam felizes ignorantes,
numa fauna como tempos...
seria apenas parte da evolução...
a politica é fardo pesado,
quando se da conta...
da realidade, na própria solidão,
puro fato é uma teoria...
aprender conhecer não muda
a teoria, mas,
é um pequeno passo...
para final da escuridão.
Abra a sua mente,
O horizonte é mais
A frente, pense
Não se deixe leva
Por nenhum bla bla bla,
Confie na tese
Mais leia a antítese
E tire sua síntese,
Pois estamos no
Patamar,
Brigamos por que
Queremos e devemos
Brigar por um mundo
Mais humano, menos
Insano e quem sabe
Mais romântico,
E Deus se alegrara
Conosco
Não somos apenas
De carne e osso
Temos um sopro
Divino que nos faz
Vivo, para combater
A maldade usando
Bondade,
Vamos abra a sua mente,
O horizonte é mais a frente.
A cada criança que nasce, brilha o sol da esperança, em horizonte incerto...
(Antonio Cícero da Silva-Águia)
Quando nasce uma criança, brilha ao horizonte, o sol da esperança...
Autor: Antonio Cicero da Silva - Águia
Hoje voltei a olhar o horizonte, infinito, inabalável, convidando-me majestoso a desfrutá-lo e insinuando momentos de felicidade. Sinto que devo segui-lo, buscando-me nos lindos e múltiplos fragmentos de amor que em mim ficaram. Aprendi que só existe amanhã para quem reconhece a magnitude e a dádiva de estar vivo, e com gratidão fazer o impossível para enaltecer cada momento vivido.
Luiz Machado
No campo e na vida
“A queda do viaduto em Belo Horizonte é algo muito mais grave que a queda da Seleção!”
“Não é normal cair um viaduto de $500 milhões!”
“A vida é um combate que aos fracos abate, aos fortes aos bravos só pode exaltar” (Gonçalves Dias)
Tanto para o campo de futebol, como para a vida, precisamos estar preparados.
Não há como conseguirmos uma vitória, em qualquer campeonato, sem preparação, sem concentração, sem garra.
Disse, há alguns dias, que a vida é feita de “jogo duro”. Parece que os jogadores da seleção brasileira perceberam isso hoje, 08 de julho, ao enfrentarem uma Alemanha organizada, concentrada, há anos, para a Copa do Brasil.
Pasmem! Foram 08 (oito) anos juntos, preparando-se para a Copa do Brasil.
Foram oito anos de seriedade em relação ao esporte, à competição, não em relação ao que a vitória pode render em termos de dinheiro e de notoriedade.
Bom será se o aprendizado for o resultado desta percepção, deste “sofrer na pele” a diferença entre a fantasia e a realidade.
Nosso país acordará mais consciente no dia 09 de julho, dia em que se comemora uma das mais importantes revoluções em nosso país, a Revolução Constitucionalista de 1.932, uma revolução que foi feita, exatamente, para voltar as coisas aos seus devidos lugares.
Estará ainda incrédulo, atônito, mas estará mais consciente. Terá, então, a oportunidade histórica de “Cair na Real”, de perceber que “a vida é um eterno combate, que aos fracos abate”, e aceitará, então, que não fizemos por vencer.
Se retrocedermos um pouco, veremos que em nenhum momento a Seleção Brasileira levou a sério este Mundial. Em nenhum momento as opiniões dos torcedores e da imprensa foram respeitadas.
Baladas, visitas de familiares, visitas de vizinhos, oba-oba, samba, esta era a tônica da preparação dos nossos jogadores do “tudo pode”, enquanto as outras seleções treinavam, suavam a camisa, se concentravam para os jogos e estudavam (e muito!) os adversários.
Poucas horas depois de desembarcar no Brasil a Holanda já estava treinando na praia, já estava concentrada nas responsabilidades que tinha perante seu público!
É fundamental que o Brasil caia na real!
É imperioso que nós, brasileiros, paremos um pouco para repensar nosso país, repensar nossos hábitos, repensar nossa filosofia de vida, enfim.
É muito importante que percebamos que não se pode construir um país sério baseado na fantasia.
Não gostamos de levar nada a sério! Achamos bonito e engraçado quando ouvimos falar que o Brasil é o “país do jeitinho”.
Não podemos!
O fato de “Deus ser brasileiro” não nos isenta de nossas responsabilidades, ao contrário, nos torna mais responsáveis ainda! Nossa vida, nossa existência, nossa origem divina não nos permite levar as coisas no “jeitinho”.
Há que se ter seriedade com as coisas públicas! Há que se ter seriedade nos estudos, no trabalho, nos relacionamentos, e em tudo o mais que fazemos. Até nas brincadeiras, nos jogos de carta, e inclusive nos esportes.
Não podemos achar que é normal ficar sem água, ter buracos nas estradas, vivermos na insegurança, não termos hospitais adequados, não termos atendimento médico de qualidade, não termos uma administração pública preocupada com o bem público, não conhecermos o planejamento de nossa cidade, de nosso estado, de nosso país.
Isto não é normal!
Não é normal cair um viaduto de $500milhões (quinhentos milhões)!
A corrupção não é algo que está ligado ao humano. Não é normal, e não podemos aceitar!
Como queremos passar em um concurso público sem estudar? Como queremos “ir levando” um curso universitário, ou qualquer outro, e ter um bom resultado ao final?
Como aprenderemos a ler e escrever sem leitura?
Como podemos ser músicos sem estudo e sem prática?
Como podemos ter resultados em nossas empresas sem seriedade e trabalho duro?
E como podemos vencer uma COPA DO MUNDO sem preparação e seriedade?
Este texto é um convite à reflexão, de verdade! Um convite ao debate, ao repensar, à consciência.
Não estamos perdendo somente nos campos de futebol. Todos nossos índices são piores que os da Alemanha e dos países afins.
Na educação, na produtividade, no desenvolvimento tecnológico, no investimento em pesquisas e desenvolvimento, entre outros.
Queridos leitores, a queda do viaduto em Belo Horizonte é algo muito mais grave que a queda da Seleção!
O desastre estava anunciado e cantado em verso e prosa.
O Brasil acordará, neste Nove de Julho, mais maduro, mais preparado para a vida, mais preparado para as mudanças que o Mundo moderno exige.
Bem mais preparado para se tornar em um País Real!
Que vazio; queria mesmo ser como o vento, que vai e vem, sobe e desce, ver o horizonte e se deslumbra com a beleza da Aurora Boreal.
Há quanto tempo você não olha o horizonte, não sente o frescor do vento, não percebe a luz do sol?
Há quanto tempo você esta andando de cabeça baixa,mergulhado em pensamentos cíclicos e viciosos que prejudicam a sua saúde?
Há quanto tempo você não se permite levantar os olhos e ver a beleza da vida? Há quanto tempo você não sorri?
Há quanto tempo você não quer deixar de ser a vítima ou o algoz de si mesmo para ser pleno,alegre e confiante?
Você quer ser feliz?
Então levante-se! Faça, haja, lute por você!
Você é forte o suficiente para caminhar rumo ao seu bem-estar!
Você não está sozinho!
Quando você se ajuda consegue sentir a doce presença dos anjos e a paz vibrante do amor de Deus.
Prá você !!!
Um olhar
no horizonte,
no futuro...
um passo
de cautela
e de pura razão...
mas é de alma e coração...
O horizonte visto hoje será apenas a miragem do amanhã?!
Devagar o velho caminha, procurando um destino,
lentamente ele se perde, num encontro de ruínas.
Que estrada infinita, ele não vê a direção.
Apenas sente-se distrair aos olhares que se vão.
Desconhecidos esses trilhos, que o empurraram a andejar.
O nobre, escassamente segue.
Sem enxergar além, apenas permanece.
- Que direito então o homem tem?
- Incontestável!
O horizonte visto hoje é a miragem do amanhã...
Ele continua a vagar.
Sempre, sempre...
Até a esperada morte, finalmente,
então o levar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp